@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 29 de abril de 2008

AP Guitar Tuner

AP Guitar Tuner é um aplicativo funcional que auxilia os usuários a afinarem seus violões ou guitarras. Para tal, será preciso usar um microfone para captar o som ou então conectar o instrumento na entrada de linha (line-in) do PC.
Basta tocar a nota e adequá-la à medição que aparece na tela. Por padrão, a afinação é em Mi (E) e você deverá buscar as notas que aparecem na seqüência do primeiro quadro — no caso E, A, D, G, B, E. Para ter uma referência, é possível escutar as notas tocadas uma após a outra ou isoladas.
O interessante é que existe também uma régua na parte inferior da interface que ajuda o usuário a se guiar: os pontos marcados são referentes à ordem das cordas (da mais grossa até a mais fina), enquanto o marcador indica o quão próximo a afinação está do ponto certo.
Entre as opções, pode-se modificar a freqüência do Lá (A) de referência para 10Hz para cima ou para baixo. Este tipo de mudança altera todo o processo que guia as outras notas, sendo útil para dar uma leve diferenciada no som final.
Entretanto, para usuário mais avançados, o AP Guitar Tuner pode ser uma fonte inesgotável de criatividade. Nas pré-configurações existem mais de 30 tipos de afinações para os músicos experimentarem e descobrirem sonoridades novas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!