@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Avast! Home Edition


avast! antivirus

Se prevenir sempre foi o melhor remédio, que tal proteger o seu PC com esse ótimo antivírus? Ele é gratuito para uso pessoal e não-comercial, tem atualizações automáticas via Internet e é muito fácil de operar. Bem conceituado e muito baixado na web, o Avast! possui diversas características que o tornam completo e equiparável aos antivírus pagos disponíveis no mercado.

O que significa Avast?!
Avast é uma gíria antiga relacionada aos piratas que mais tarde foi incorporada à língua inglesa. "Avast" era um comando usado para parar rapidamente ou desistir. Um equivalente em português seria a interjeição "alto".

Mecanismo
O mecanismo do Avast! é aprovado pelo laboratório da ICSA — empresa especializada em verificar softwares de segurança — alegando que este antivírus possui alta perfomance em suas habilidades de detecção, especialmente para os perigosos cavalos-de-tróia.
Dentre suas características mais importantes, está incluído o suporte para escaneamento em arquivos compactados nos diversos formatos existentes, tais como: ACE, ARC, ARJ, BZIP2, CAB, CPIO, CHM, DPX, GZIP, ISO, LHA/LHX, MAPI, MIME, RAR, RPM, SIS, TAR, TNEF, ZIP, ZOO e 7-ZIP. Além de trabalhar com compactação, o Avast também escaneia pacotes de executáveis, como ASPack, Diet, FSG, PeShield, PKLite, MEW, UPX, etc.
Ele também é capaz de encontrar vírus que se escondem em arquivos de transmissões alternativas em partições NTFS.

Proteção
O Avast! Home Edition conta com proteção em tempo real para manter o seu computador seguro 24 horas por dia, detectando ameaças antes que elas tenham chance de infectar o sistema. Essa proteção aplica-se aos arquivos de sistema e também aos leitores de e-mails ou notícias.
Ela inicializa-se juntamente ao sistema operacional e oferece personalização de opções para você especificar arquivos que serão escaneados e os tipos de extensões. Sua proteção para com os leitores de notícias e e-mails consiste em dois modos: protocolo ou plugin. No primeiro ele trabalhará diretamente com as contas de e-mail IMAP4, POP3, NNTP e SMTP; já no segundo, fornece um plugin especial apenas para o cliente de e-mail Microsoft Outlook, providenciando uma varredura mais transparente e completa.
Uma característica inovadora é a capacidade de análise heurística ao escanear e-mails, permitindo dessa forma, detectar vírus e worms que não são possíveis de descobrir através de detecções triviais. A perfomance da análise heurística é excelente, avaliando cada mensagem e verificando assinaturas suspeitas que anunciam possíveis ameaças.

  • Mantenha seus compartilhadores de arquivos e mensageiros instantâneos protegidos: O Avast é capaz de criar um escudo protetor para mensageiros instantâneos e compartilhadores P2P (Shareaza, Limewire, eMule, Kazaa, etc.), protegendo o usuário de arquivos perigosos.
  • Defenda sua rede: Possui um escudo de rede capaz de fornecer defesa para ataques de hackers e worms. Ele analisa todo o tráfego de rede em busca de conteúdos maliciosos, assemelhando-se muito a uma ferramenta chamada firewall.
  • Navegue com mais prazer: O Avast possibilita uma navegação mais segura e agradável, filtrando e monitorado o tráfego de endereços HTTP de websites na Internet. Ele age como um proxy de HTTP transparente com compatibilidade para os navegadores mais conhecidos, como:Internet explorer, Mozilla Firefox, Ópera.
  • Definições e atualizações: Suas definições são pequenas e atualizadas constantemente de forma automática, facilitando a vida do usuário.
  • Interface
    A interface gráfica do antivírus é semelhante a um player de música (confira na imagem do programa).

    Por quê?
    A idéia dos desenvolvedores é tornar o Avast fácil de usar, por isso foi criada uma interface que se assemelha a aplicativos freqüentemente usados no dia-a-dia, como um player de áudio/vídeo. Os gráficos da interface são arrojados, porém simples de operar, permitindo alta flexibilidade.
    Se você não gostou muito dele, não se preocupe, pois pode modificar os temas através de diferentes skins. Para conhecer e baixar outras skins, Clique aqui.
    Através da interface gráfica principal, o usuário poderá atualizar seu antivírus, escanear o computador, verificar quarentena e visualizar históricos de análises e escaneamentos. Além disso, ele pode ser configurado para trabalhar como protetor de tela.

    Código de ativação
    Esta versão do Avast! é totalmente gratuita para usuários domésticos, mas é necessário obter um código de registro, também gratuito. Para consegui-lo clique aqui. Caso contrário, o programa rodará por 60 dias em modo de demonstração.

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Blogosfera amigos !

    Assista meu canal musical no Youtube!