@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 13 de maio de 2008

Icy Radio

O Icy Radio é um sintonizador de rádios e TVs online que permite curtir estações de rádio de todo o mundo bem como sintonizar canais de televisão transmitidos pela Internet.

A interface é compacta e conta com temas belíssimos!

O software é gratuito e conta com um visual muito legal, suportando diversas skins (temas) e oferecendo a possibilidade de gravar o áudio das rádios em arquivos MP3.

Como funciona
Para utilizar o Icy Radio o usuário deve descompactar o arquivo baixado em qualquer pasta do computador e, em seguida, executar o arquivo "icyradio.exe". É isso mesmo: não necessita instalação.

É possível gravar o som das rádios em arquivos MP3!

A interface e os temas
O visual chama muito a atenção e o mais legal é a possibilidade de alternar entre diversos temas diferentes. Para mudar o visual do Icy Radio basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção "Settings" do menu. Depois disso é só escolher o tema desejado e clicar em "Apply" para conferir o resultado.

Configurações adicionais
É também através da opção "Settings" que são selecionadas outras opções do software, como a qualidade dos arquivos MP3 gerados pelas gravações das rádio, por exemplo.

A janela

Procurar por rádios e selecionar estações favoritas

Tanto estações de rádio como de TV podem ser incluídas em uma seção de "Favoritos" a fim de que sejam acessadas mais facilmente. Para pesquisar rádios e canais de televisão bem como adicioná-los à seção dos favoritos, o usuário deve clicar em uma pequena "lupa" disposta na interface.
Desta maneira a janela "Stations" aparece. Esta possui três abas, que servem para gerenciar os favoritos, pesquisar por novas rádios e para gerenciar as gravações, respectivamente. Dica: para sintonizar rádios favoritadas é só clicar com o botão direito do mouse sobre o Icy Radio e mover o cursor até a opção "Favourites".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!