@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mac OS x Windows x Linux

Trata-se da mais esperada disputa no mundo dos hackers: três laptops, um rodando Linux, outro Mac OS e o terceiro, o Windows Vista. Que sistema será invadido primeiro?

1) VAIO VGN-TZ37CN com Ubuntu 7.10
2) Fujitsu U810 com Vista Ultimate SP1
3) MacBook Air com OS X 10.5.2


a) 26-03 (1º. dia): cada computador, na sua instalação e configuração padrão, com todas as atualizações aplicadas, só poderia ser acessado via cabo cross, sem intervenção de usuário na máquina-alvo (prêmio de US$ 20 mil mais o computador invadido). Nenhuma máquina foi invadida.

b) 27-03 (2º. dia): um usuário em cada sistema (máquina-alvo) poderia abrir mensagens e acessar sites indicados pelos grupos atacantes (prêmio de US$ 10 mil mais o computador invadido). Charlie Miller, Jake Honoroff e Mark Daniel invadiram o Mac OS X usando uma vulnerabilidade do navegador Safari da Apple.

c) 28-03 (3º. dia): foram instaladas aplicações de terceiros (de uma lista de aplicações famosas, como o Adobe Flash). Shane Macaulay, Derek Callawa e Alexander Sotiro invadiram o Windows Vista usando uma vulnerabilidade do Flash. A conferência encerrou sem que o Ubuntu fosse invadido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!