@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O sistema operacional Linux Ubuntu 8.04 Desktop Edition poderá ser baixado gratuitamente

Ubuntu 8.4O sistema operacional Linux Ubuntu 8.04 Desktop Edition poderá ser baixado gratuitamente a partir desta quinta-feira, dia 24 de abril. O destaque da nova versão é que o tempo de suporte e manutenção foi prolongado por três anos.

"O produto é resultado da demanda de usuários domésticos e empresariais que queriam um ciclo de suporte mais longo, que tornasse o Ubuntu uma melhor opção para suas implementações", afirmou Jane Silber, COO da Canonical UK.

A Canonical é a patrocinadora oficial do Ubuntu, é uma organização global baseada na Europa e comprometida com o desenvolvimento, a distribuição e o suporte a produtos e comunidades de softwares de código aberto.

De acordo com a empresa, a nova versão oferece plataforma estável para fabricantes de software e hardware, desenvolvedores e usuários.

Essa versão é o oitavo lançamento do Ubuntu para desktops. “Essa é mais madura e é perfeita tanto para implementações corporativas quanto para uso doméstico”, afirma Fábio Filho, gerente de negócios da Canonical para a América Latina.

Confira os diferenciais da versão 8.04

O Ubuntu 8.04 LTS eleva o padrão para a experiência do Linux em desktops. Ele inclui a mais recente versão de produtos estratégicos e, nesse espírito, é a primeira distribuição a oferecer o Firefox 3.0 para milhões de usuários. A combinação do Linux com o Firefox torna o Ubuntu 8.04 LTS um excelente Desktop Web, com uma navegação rápida e reduzida exposição a vírus, spyware e outros tipos de ameaças.

Fotos

O gerenciador padrão de fotos melhorado, o F-Spot, juntamente com um amplo reconhecimento de câmeras e telefones, significa que o usuário pode fazer upload, nomear, gerenciar, visualizar, apagar, imprimir e compartilhar fotos com amigos e família mais facilmente.

Compartilhamento e download de músicas

Os usuários podem conectar um PSP, compartilhar playlists com amigos, comprar da loja online de música Magnatune, escutar transmissões de rádio e conectar mais dispositivos (com UpnP).

Vídeo

O novo reprodutor de vídeo padrão agora permite que o usuário pesquise no YouTube e em outras fontes de vídeo na Web, além de poder compartilhar com outras pessoas. Ele é integrado com o Myth TV, a fonte aberta de TVR, e essa integração dá a possibilidade de assistir aos programas de TV diretamente no desktop. O Brasero permite a fácil gravação de todo o conteúdo para CDs e DVDs.

Produtividade

A integração do relógio e do calendário permite o gerenciamento do horário de todo o mundo, bem como, com um único clique, criar, responder e receber alertas de compromissos.

Desktop sofisticado

O Ubuntu 8.04 LTS combina as mais recentes aplicações GNOME com efeitos visuais, oferecendo aos usuários uma experiência melhor, mais bonita e mais intuitiva.

Suporte de longo prazo

O Ubuntu 8.04 LTS é suportado com atualizações de segurança e manutenção durante três anos para que usuários corporativos e domésticos possam contar com um ciclo de planejamento mais longo para atualizações. Aqueles que desejarem as melhores e mais recentes aplicações poderão fazer a atualização para o Ubuntu 8.10 a partir de outubro de 2008 e aqueles que preferem ciclos mais longos de implementação podem utilizar o Ubuntu 8.04 durante três anos antes de mudar para o próximo lançamento LTS.

Aplicações

Mais de 30 ISVs comerciais planejam oferecer suporte e distribuir as suas aplicações para a plataforma desktop 8.04 LTS, incluindo Adobe, Google, Real Networks, Nero, Skype, Corel, Parallels e Fluendo.

Acessibilidade

O suporte ergonômico permite que os usuários naveguem no Ubuntu de uma maneira mais natural. Também está disponível o suporte de linguagem para comandos de voz, para acessibilidade do teclado, zoom e mais.
Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!