@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

segunda-feira, 16 de junho de 2008

GFileStorage

O GFileStorage é um programa feito para você transferir arquivos do seu HD de forma que fiquem armazenados em uma conta do Gmail. Para utilizá-lo, é necessário ter uma conta de usuário no e-mail do Google (Gmail) e o Java Runtime Environment instalado. Disponível no idioma inglês.

Algumas configurações necessárias

Utilizando o GFileStorage, é possível transferir quaisquer arquivos desejados para que sejam armazenados em sua conta do Gmail. Para isso, basta que você siga os passos a seguir:Primeiramente, você tem que habilitar o Acesso IMAP na sua conta do Gmail. Com sua conta aberta, entre na guia “Configurações”, então em “Encaminhamento e POP/IMAP”. Em seguida, selecione “Ativar IMAP” e salvar alterações.Feita a configuração, você deve abrir o programa e utilizar seu login do Gmail para estabelecer conexão entre o programa e sua conta de e-mail. Feito isto, escolha a opção “File Transfer” no programa. Você poderá enviar seus arquivos selecionando-os (a partir desta janela) no disco local e em seguida “arrastando” para a pasta no disco virtual onde deseja armazená-los. Os documentos serão recebidos no Gmail como anexos de mensagens e você pode utilizar/efetuar login em mais de uma conta ao mesmo tempo.
Este é um programa que depende do Gmail e, portanto, se o Google alterar suas políticas de funcionamento, que segundo os próprios termos especificados quando se abre uma conta, podem ser alterados sem aviso prévio, pode perder sua funcionalidade.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!