@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Homens exageram própria inteligência !

Um estudo realizado por um psicólogo britânico sugere que a teoria de que os homens são mais inteligentes do que as mulheres pode não passar de uma mera crença.

De acordo com Adrian Frunham, da University College London, enquanto os homens superestimam sua inteligência, as mulheres normalmente subestimam suas habilidades.

O pesquisador analisou dados obtidos em 25 estudos realizados em vários países sobre as possíveis diferenças

entre os coeficientes de inteligência (QI) de homens e mulheres.

Os trabalhos analisados pelo psicólogo mostram que as mulheres tendem a dar notas mais baixas para seu nível de inteligência, cerca de cinco pontos a menos do que os homens.

Diferenças

Os testes mostraram ainda que tanto os homens como as mulheres tendem a acreditar que seus avôs são mais inteligentes do que as avós, que os pais são mais brilhantes do que mães e que os irmãos são mais expertos do que as irmãs.

Segundo o pesquisador, os testes mostraram que, de fato, houve uma diferença entre os QIs de homens e mulheres, mas que ela não é tão grande como se imagina.

Em média, eles marcaram apenas 3,69 pontos a mais do que elas, colocando os dois sexos em um mesmo nível de inteligência.

Para Frunham, os estudos confirmam que, na verdade, "os homens têm excesso de confiança, enquanto as mulheres são mais humildes".

O psicólogo reconhece, no entanto, que homens e mulheres desenvolvem certas áreas do intelecto de formas diferentes.

Enquanto eles têm melhor noção espacial e mais facilidade de lidar com dados numéricos, elas têm mais "inteligência emocional", se expressam melhor, têm maior vocabulário e lêem com mais facilidade, afirma o pesquisador.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!