@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Imagem de 'plaqueta sangüinea'

Esta imagem de Steve Thomas que mostra uma plaqueta foi vitoriosa
A imagem de uma plaqueta sangüínea - elemento do sangue fundamental para a coagulação -, feita por Steve Thomas, da Universidade de Birmigham, foi o retrato vitorioso da competição Reflections of Research realizada pela Fundação Britânica do Coração (British Heart Fundation, BHF).

O concurso de imagens feitas a partir de pesquisas científicas é anual, tem caráter nacional e está em sua terceira edição.

Ele foi realizado com o objetivo de chamar a atenção para a importância de pesquisas no campo da cardiologia que podem salvar muitas vidas.

"Estas imagens surpreendentes refletem o trabalho duro, compromisso e orgulho que os cientistas apoiados pela organização (BHF) aplicam a suas pesquisas", disse Peter Hillins, diretor executivo da fundação.

A competição faz parte da campanha "Help a Heart" ("Ajude um Coração", em tradução livre) que tem o objetivo de arrecadar cerca de US$ 3 milhões para futuras pesquisas no setor.

Entre as imagens finalistas estão células de vários tipos e a representação de um vírus na corrente sangüínea.

Todas as imagens finalistas foram produzidas como parte de pesquisas financiadas pela BHF. O vencedor receberá o equivalente a US$ 1 mil para seu desenvolvimento profissional.

A BHF é a maior financiadora de pesquisa cardiovascular na Grã-Bretanha e atualmente apóia mais de 1,2 mil estudos para melhorar a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas e circulatórias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!