@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cartes du Ciel 2.76

Cartas Celestes (da versão em inglês “Sky Charts”) é um programa de astronomia diferente, que pretende se adaptar às necessidades de cada usuário. Para isso, ele permite você montar suas próprias cartas celestes, com base em 16 catálogos, e contribui exatamente para seus interesses individuais de pesquisa e observação espacial.

Assim, você personaliza o programa totalmente, escolhendo as cores e a dimensão das estrelas e nebulosas, o modo como os planetas são representados, as condições de visibilidade, a posição de cada elemento na carta, entre outras variáveis.

Cada catálogo é voltado para um tipo de informação e, por padrão, você pode usar sete deles. Alguns são voltados para observações detalhadas e outros são muito mais abrangentes, tendo uma quantidade de informações maior e, em conseqüência, desnecessária se você quer apenas analisar um estrela isoladamente, por exemplo.Para aprender a usar todos os recursos, basta consultar o guia de Ajuda do programa, que é dividido em Conteúdo, Comandos e Catálogos. Lá estão todas as explicações sobre o programa, como usá-lo e como complementá-lo.

Tradução para o português

O programa está disponível também em português, porém, você deve instalar um arquivo adicional para que ela possa ser usada. Clique aqui para baixar a tradução.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!