@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Novas espécies marinhas na Austrália foram descobertas

Os biólogos dizem ter encontrado habitats "casas de boneca" onde vivem espécies como este tipo de lesma. O censo global da vida marinha reúne pesquisadores de mais de 80 países.
Os cientistas australianos encontraram dezenas de pequenas espécies de crustáceos. Uma delas é o caranguejo branco, que habita as águas de Heron Island.
Segundo os especialistas, os corais são ameaçados por uma série de fatores, como acidez dos oceanos, poluição, aquecimento, pesca e o efeito predatório de alguns tipos de peixe.
A equipe de especialistas identificou cerca de 300 corais moles, como este Dendronepthya. Das espécies encontradas, 130 eram completamente desconhecidas.
Rick Morris filma corais moles no norte de Heron Island. O Censo global da Vida Marinha é um projeto de 10 anos que visa fazer um levantamento da vida marinha em oceanos de todo o mundo.
A pesquisa, realizada por especialistas do Museum of Tropical Queensland, é o primeiro inventário sistemático de corais moles e de vários ecossistemas marinhos australianos.
Os cientistas acreditam que esta alga marinha de cor verde, encontrada na Heron Island, pode ser uma nova espécie. As expedições foram patrocinadas pelo Censo Global da Vida Marinha.
Exploradores australianos descobriram centenas de novas espécies marinhas na costa da Austrália. Entre as identificadas está a espécie de água viva ctenophore.

Exploradores australianos descobriram centenas de novas espécies marinhas na costa noroeste da Austrália – um local bem conhecido dos mergulhadores.
As expedições foram conduzidas por especialistas do Museum of Tropical Queensland. Eles divulgaram os resultados iniciais de suas descobertas, assim como imagens inéditas de sua pesquisa, que busca registrar a diversidade da vida marinha australiana.

As pesquisas foram patrocinadas pelo Censo Global da Vida Marinha - um projeto de 10 anos que visa fazer um levantamento da vida marinha em oceanos de todo o mundo e reúne pesquisadores de mais de 80 países.

A equipe de especialistas australianos identificou cerca de 300 corais moles. Das espécies encontradas, 130 eram completamente desconhecidas.

Entre as possíveis novas espécies encontradas pelos exploradores australianos está uma alga marinha de cor de verde, descoberta na região de Heron Island.

Segundo os especialistas, os corais são ameaçados por uma série de fatores, como acidez dos oceanos, poluição, aquecimento, pesca e o efeito predatório de alguns tipos de peixe.

Os cientistas australianos encontraram ainda dezenas de pequenas espécies de crustáceos. Uma delas é o caranguejo branco, que habita as águas de Heron Island.

O estudo é um dos eventos que marcam o Ano Internacional do Recife de Coral. Para biólogos, as expedições evidenciam o quão longe se está de descobrir a diversidade das espécies que habitam os recifes.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!