@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 13 de setembro de 2008

O LHC - acelerador de partículas

Um acelerador de partículas à procura dos mistérios da origem do Universo !

O LHC – sigla inglesa para Grande Colisor de Hadrões – é um túnel de 27 quilómetros, localizado a 100 metros de profundidade na fronteira franco-suíça. As partículas vão circular no acelerador a velocidades próximas da luz, antes de serem produzidas as colisões.

Os choques de partículas, que geram temperaturas 100 mil vezes superiores às do centro do Sol, libertam os chamados “quarks”. Os cientistas vão poder ver como estes “quarks” se aglutinam em matéria, tal como acreditam ter acontecido logo após o Big Bang e com a origem do Universo, tal como o conhecemos.

Os investigadores vão também tentar perceber melhor conceitos como “matéria negra” ou “energia negra”. Mas um dos resultados mais esperados é encontrar o “Bosão de Higgs”, apelidado de “partícula de Deus”, muito estudada mas nunca vista.

A experiência conta com detractores que temem que provoque pequenos buracos negros que, ao aumentarem, possam “engolir o planeta”.

Vejam o vídeo!


Mas as vezes eu me pergunto!!!¿ Porque essa experiência Faraônica? Será mesmo que levará o homem a algumas respostas? Ou a sua própria extinção? O que eu sei que neste projeto foram gastos Bilhões!!!Já pensou se fossem repassados para criarem formas de combate a fome? E os Países pobres que sofrem por falta de condições sociais?Também sei que só na guerra contra o Iraque foram gastos muito mais!!!e aquela gente será que receberam apoio Internacional? Na minha opinião a questão de brincar de ser Deus pode ser muito perigoso!!! Poderiam sim!Criar várias entidades ou dar apoio a elas tanto a respeito da parte social quanto também em preservar o nosso frágil planeta azul!!! Vejam quanta poluição estão nos rios e mares sem contar na atmosfera terrestre! Eu acho possível criar maneiras de viver em sintonia com a natureza sem destruir seus habitats naturais preservando e amando o nosso planeta e respeitando-o de forma humilde e inteligente agindo sabiamente, pois a própria Bíblia nos mostra que se nós agirmos de forma errada com a natureza, ela se voltará sobre nós de forma furiosa!!! Por isso devemos fazer a nossa parte, pois até agora não se sabe de nenhum Planeta que possa abrigar a Vida, e sobre essas circunstâncias nós estamos inerentes e podemos nos exterminarmos a nossa própria espécie e o Planeta inteiro!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!