@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Software permite ver qualquer site em 3D !

A internet acaba de dar mais uma passo rumo à terceira dimensão. Uma empresa australiana lançou nesta quinta-feira o primeiro software capaz de transformar sites comuns em ambientes virtuais 3D. Com o programa, o usuário poderá navegar através de um avatar e encontrar outros internautas também “caminhando” no mesmo site. A ferramenta será gratuita.

A tecnologia foi desenvolvida pela ExitReality, com sede em Melbourne. De acordo com o fundador Danny Stefanic, o software vai muito além do que já era conhecido através de sites como o Second Life ou do jogo World of Warcraft. “Ele permite que você veja não apenas um site, mas toda a rede em 3D”, disse Stefanic, segundo reportagem da agência de notícias France Presse.

O software irá permitir, por exemplo, que o usuário transforme sua página pessoal no Orkut em um “apartamento virtual”. As fotos ficariam penduradas nas paredes e os links para os contatos seriam na forma de portas levando a outros “apartamentos”. Quem quiser, poderá baixar uma e-juke-box para tocar seus clipes favoritos.

Já pelo YouTube, os internautas poderão criar um “cinema virtual” e se sentarem lado a lado para assistir a um mesmo vídeo. “O usuário pode ver e dividir experiências com seus amigos enquanto conversa com eles, seja em sua própria página, seja em qualquer outra das bilhões existentes", afirmou Stefanic.

Fontes:Speedy em Barbosa e (Veja Online)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!