@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Stellarium Portable

Esta é a versão portátil criada pela equipe do Rare Ideas do excelente programa Stellarium, um aplicativo gratuito que simula o céu em tempo real, permitindo assim a visualização de estrelas, constelações, planetas e demais corpos celestes em 3D de maneira muito realista.

Visualize as Estrelas

Com muita facilidade, qualquer um poderá localizar estrelas famosas ou não, ou ainda visualizar o céu, observar como ele muda durante o amanhecer ou o anoitecer, aproximar ou afastar a visão das constelações, enfim, poderá enxergar todo o céu do Sistema Solar sem precisar de telescópios ou equipamentos avançados para isso.

Assim como na versão original, o Stellarium Portable possui uma barra de ferramentas na sua base, a partir de onde se acessam a todas as funções do programa. É possível escolher visualizar ou não o solo da Terra, a atmosfera, o nome das constelações, as Grelhas Azimutal e Equatorial, pontos cardeais e muito mais.

Para selecionar algo para visualização, clique sobre o objeto na tela. Isso é bom para quando você quer apenas ver corpos celestes aleatoriamente. Para encontrar algum em específico, clique em “Procurar Objeto” ou pressione CTRL + F e então digite o que deseja ver. Depois, aproxime o mapa utilizando o botão de rolagem do mouse ou então segurando CTRL e pressionado as setas de direção para cima () para aproximar e para baixo () para afastar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!