@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TrueSpace 7.6 Modelador e Renderizador 3D

Desenvolva objetos tridimensionais com esta ferramenta gratuita!

TrueSpace é uma poderosa ferramenta de modelagem e animação 3D, com vários anos de tradição. A sua primeira versão foi lançada em 1994, e o programa foi sendo aperfeiçoado ao longo do tempo, lentamente se tornando uma das alternativas mais respeitáveis de sua área. Em 2008, a companhia produtora foi adquirida pela Microsoft, e então o software passou a ser distribuído gratuitamente.

Mais por menos

Os usuários de outros programas de modelagem agora têm uma nova e poderosa opção, sem precisar gastar dinheiro. Qualquer modelador rapidamente se adapta à interface simples do software, que distribui suas opções e funções de maneira organizada e personalizável. Por outro lado, mesmo quem não tem qualquer experiência com este tipo de ferramenta pode achar interessante a possibilidade de editar cenas pré-definidas.Modelos detalhados, em um programa poderoso.

O programa acompanha uma biblioteca extensa de formas e cenas pré-fabricadas, que podem ser escolhidas e editadas da maneira que o usuário quiser. Basta carregar um dos objetos e, utilizando uma das diversas ferramentas de seleção, alterar parâmetros específicos, ou até mesmo adicionar novas propriedades ao modelo.

A biblioteca de funções do software é bastante extensa, e conta com dezenas de ferramentas de modelagem de todos os tipos, desde as que possibilitam produção de formas geométricas básicas, como esferas, cubos, pirâmides e toros, até aquelas que editam objetos já existentes, deformando, redimensionando, texturizando, e até mesmo adicionando cabelos e tecidos ao modelo selecionado.

Resposta imediata

Um dos grandes atrativos é a possibilidade de animação e renderização em tempo real. Os efeitos de reflexo, sombreamento, bloom e antialiasing são produzidos enquanto o usuário realiza seu trabalho, e propriedades físicas podem ser adicionadas aos objetos, fornecendo a eles peso, movimento, e outras características. Restrições de flexão podem ser adicionadas a corpos, através da criação de um “esqueleto” virtual para o modelo.

Uma função exclusiva, oferecida pelo programa, é a de trabalhar com outros artistas em tempo real, utilizando espaços de criação online compartilhados. O grau de organização destes ambientes depende dos usuários que estão trabalhando juntos, e a possibilidade de criação simultânea é interessante tanto para modeladores experientes, que podem comparar e dividir conhecimentos, quanto para novatos, que podem aprender com especialistas.

Muitas das funções oferecidas pelo programa podem ser encontradas em outros de sua categoria, como o Maya, 3dS Max e Softimage. O grande diferencial, neste caso, é o preço. Um programa com este número de recursos nunca é gratuito. Por isso, para quem trabalha com modelagem e animação 3D, trueSpace é mais do que uma excelente opção: é praticamente essencial.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!