@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A terceira grande revolução humana!

Um bypass inspirado no coração da baleia corcunda, vacinas que não se estragam com o calor como a planta da ressurreição africana ou superfícies livres de fricção que imitam a pele de lagartixa são algumas das inovações tecnológicas produto do biomimetismo, informa a agência Lusa.
Esta ciência - conhecida como biomémesis- inspira-se na natureza e nos quatro milhões de anos de experiência e foi definida em Barcelona como o início da terceira revolução humana depois da descoberta do fogo e da revolução industrial.
A afirmação foi feita em conferência de imprensa pelo cientista espanhol Jorge Wagensberg, a investigadora norte-americana Janine Benyus, impulsionadora do biomimetismo, e o empresário belga Gunter Pauli, fundador da empresa Zero Emissions Research and Initiatives, com sede no Japão.
Benyus e Pauli apresentaram a lista dos «100 milhões da natureza», uma centena de inovações científicas baseadas no biomimetismo que se encontram em diversas fases de comercialização e que são descritas como uma nova forma de enfrentar o futuro, não só a nível científico, mas também empresarial e económico.
«Trata-se de identificar as aplicações que a natureza desenvolveu ao longo de milhões de anos e que a humanidade pode imitar para desenhar um planeta mais sustentável e saudável», disse Benyus. Wagensberg explicou que estas investigações podem realizar-se agora graças à nanotecnología, que possibilita imagens muito precisas, vitais para os cientistas.
Mas também devemos usar os recursos naturais com sabedoria, pois se não fizermos de tal forma vamos cada vez mais poluir o meio ambiente e, acabar com todos nichos ecológicos por causa de nossa super produção de bens de consumos, pois nós humanos nos tornamos escravos de nosso próprio consumo, pois trabalhamos para que? Para podermos ganhar dinheiro e nos alimentarmos e também comprar todo tipos de bens e consumos, por isso devemos reciclar cada vez os materiais, separando o lixo orgânico de materiais recicláveis e,
assim formando uma cadeia de sustentação global sem prejudicar o meio em que vivemos!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!