@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Escutar música boa faz bem ao coração!

Além de deixar você animado, ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem ao seu sistema cardiovascular. Essa é a conclusão de um estudo americano.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, que já tinham mostrado, em 2005, uma relação entre o riso e a performance cardíaca, encontraram agora benefícios para o coração no ato de ouvir música agradável.

“Já tínhamos demonstrado que emoções positivas, como o riso, são boas para a saúde vascular, mas a pergunta lógica era se outras emoções, provocadas, por exemplo, pela música, tinham o mesmo efeito”, disse Michael Miller, diretor de Prevenção em Cardiologia do centro médico da Universidade de Maryland.

Miller fez com que uma dezena de estudantes escolhesse a música que “mais os deixava felizes” e os expôs a quatro tipos de som para comparar seu efeito sobre o sistema vascular: música apreciada pelo paciente, música estressante, áudio para relaxamento e canções engraçadas.

O diâmetro dos vasos sangüíneos foi ampliado em 26% com a música escolhida, enquanto a música estressante fez os vasos encolherem 6%.

“É impressionante a forte diferença antes e após se escutar uma música agradável, assim como entre uma música apreciada e uma estressante”, disse Miller.

Com as músicas engraçadas, os vasos sangüíneos se dilataram 19%, enquanto a música de relaxamento produziu uma dilatação vascular de 11%.


(Folha Online)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!