@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 30 de agosto de 2008

Celestia 1.5.1


Celestia é um projeto souce code (código aberto) e também um dos melhores simuladores planetários, nele você se sentirá no espaço sideral vendo as orbitas dos planetas e satélites naturais, enfim se aprofundando nos mistérios dos cosmos com esta verdadeira enciclopédia de astronomia! Celestia não confina você na superfície da Terra. Você pode viajar pelo Sistema Solar inteiro! Divirta-se com as mais de 100.000 estrelas ou até mesmo saia da nossa galáxia!

Todos os movimentos de
Celestia são originais

O recurso de zoom exponencial permite que você explore o espaço sideral entre uma variedade enorme de escalas, desde um conjunto complexo da galáxia até uma visão simples dentro da espaçonave a poucos metros dos objetos. Uma interface no estilo "aponte e vá" torna simples navegar através do universo e para os objetos que você deseja visitar.

Celestia é expansível

O software vem com um catálogo sem igual de estrelas, galáxias, planetas, luas, asteróides, cometas e naves espaciais. E se isso não for o suficiente, você pode baixar dúzias de extras na página do desenvolvedor!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

boato sobre aproximação de Marte e Terra

Mensagem falsa espalha boato sobre aproximação de Marte e Terra

Não espere ver "duas Luas" no céu na noite desta quarta-feira (27). Ao contrário do que prega um e-mail falso que circula na internet, Marte estará bem longe da Terra e não vai rivalizar com o satélite pela supremacia do brilho no céu.

O boato pela rede é tão intenso que afetou o índice das notícias mais lidas da Folha Online, colocando uma notícia de 2003 na lista. De acordo com a mensagem, que circula em vários idiomas, Marte "parecerá tão grande quanto a Lua cheia". O e-mail afirma ainda que o planeta estará a cerca de 55,76 milhões de km da Terra.

"É uma notícia falsa e requentada. Na verdade, Marte está agora se afastando da Terra", afirma Roberto Boczko, professor doutor de astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo).

Na realidade, o planeta vermelho está hoje a cerca de 360 milhões de km. A mais recente grande aproximação entre os dois planetas ocorreu no dia 24 de dezembro de 2007 --88 milhões de km. E a próxima está marcada para 27 de janeiro de 2010, quando a distância será de cerca de 100 milhões de km.

Em agosto de 2003, a distância entre Marte e Terra chegou a 55,7 milhões de km, oferecendo uma oportunidade única de observação. Foi a maior aproximação em praticamente 60 mil anos --recorde que vai se manter até 28 de agosto de 2287.

Na avaliação de Boczko, o fenômeno "não tem grande importância do ponto de vista da astronomia". "Todo ano Marte se aproxima bastante. Em 2003, foi mais do que de costume. Mas é algo corriqueiro".

Mesmo com essas distâncias, diz o professor, é impossível que os habitantes vejam duas Luas. "Marte nunca chega a ter um brilho que rivalize com a Lua", diz. Ele explica que, geralmente, o Planeta Vermelho tem um brilho menor que a maior parte das estrelas no céu. Quando há grandes aproximações, essa luminosidade é equivalente, no máximo, à de grandes estrelas.

domingo, 24 de agosto de 2008

SmitFraudFix-remove virus perigoso

O SmitFraudFix é uma ferramenta bem simples para se livrar de programas fraudulentos. Apesar de ser um inglês, os menus são bem diretos, bastando o conhecimento de alguns termos relacionados ao assunto para utilizá-lo sem dificuldade. Ele não possui interface gráfica, fato que é aceitável devido ao objetivo que tem.
Alguns antivírus, como Kaspersky e Avira AntiVir, podem detectar o processo “process.exe” como uma ameaça. Ele não é um vírus e é utilizado para interromper alguns processos do sistema.

Não precisa ser instalado e em minutos ele remove os virus!!
Tamanho:1.2 MB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!