@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Superinteressante oferece todo acervo!

A Superinteressante oferece todo o seu acervo de textos gratuitamente! São mais de 12 mil páginas com as matérias de capa e algumas das seções que construíram a história da revista. Em breve, todos os especiais, o restante das seções e o conteúdo integral das edições em 2007 também estarão disponíveis. Só mesmo uma revista tão Super poderia fazer isso!
Para acessar esse maravilhoso acervo é só clicar aqui

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Amazônia Não é do Brasil!

Quer Comprar um Pedaço da Amazônia?

Johan Eliasch é milionário, dono de uma das maiores marcas de material esportivo do mundo. É sueco e tem cidadania britânica. Na Inglaterra, foi um dos financiadores do Partido Conservador, de oposição. Mas, em 2007, mudou de lado. Agora, apóia os trabalhistas e é consultor do primeiro-ministro Gordon Brown para assuntos ambientais.
É dono de cerca de 160 mil hectares da floresta amazônica.
Esses 160 mil hectares equivalem a uma área maior do que a cidade de São Paulo, que tem 1.523 quilômetros quadrados.
O projeto de Eliasch tem como principal vertente a criação de santuários ecológicos administrados por particulares. Em 2005, ele próprio adquiriu 160 mil hectares (equivalente a quase 200 mil campos de futebol) no Estado do Amazonas, tirando de cena uma madeireira ilegal.
Gastou cerca de US$ 10 milhões. A transação teve o aval da noiva, a brasileira Ana Paula Junqueira, de 35 anos, que tentou (sem sucesso) duas vezes se eleger deputada federal: em 1994 (pelo PMDB) e em 1998 (pelo PFL).
Filha de fazendeiros, ela é conselheira de Eliasch para assuntos ecológicos.
O empresário diz que uma parte dos US$ 18 bilhões seria drenada para programas governamentais de saúde, educação e infra-estrutura para os 20 milhões de habitantes da região.
Os 5,1 milhões de quilômetros quadrados que compõem a Amazônia são responsáveis pela produção de 20% do oxigênio do planeta. A área também abriga 30% das reservas de água doce potável do mundo. Apesar de sua importância para a humanidade, a região vem sendo devastada por queimadas, pela derrubada indiscriminada de árvores e pela poluição de seus rios.

Em outra ponta encontramos esta declaração.

Das 276 mil organizações não-governamentais que atuam no Brasil, 100 mil estão na Amazônia e muitas atuam com interesses ocultos na região, envolvidas com o tráfico de drogas, armas, lavagem de dinheiro e espionagem.
O diagnóstico foi apresentado pelo general Maynard Marques Santa Rosa, secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.
De acordo com o general, "o Brasil é o único país do mundo que não opõe restrições à atuação de ONGs, e a base legal para isso é a própria Constituição Federal".
O artigo 5º, inciso XVII, da Constituição declara que é plena a liberdade de associação para fins lícitos e que, com base nessa legislação, as ONGs atuam livremente no Brasil. Na sua avaliação, somente com uma reforma constitucional capaz de restringir essa atuação a situação poderia ser modificada, pois a legislação comum é inócua.
Fonte: http://globovox.globo.com/
Agora veja este vídeo de uma outra Ong e tire suas conclusões.



A Amazônia ainda é nossa? Será?

Olhe o que AIMP player pode fazer por você!

O AIMP é um leitor de audio que lhe oferece tudo aquilo que procura num programa do género. Com uma inigualável capacidade de dar um sim limpido e cristalino às suas músicas o AIMP vai ganhando cada vez mais adeptos, ocupando o mínimo de recursos!
O programa vem acompanhado de um conversor de audio que permite converter entre wma, mp3, wav e ogg. Muito bom!

O compacto AIMP oferece conforto e praticidade para os ouvintes. Pequeno, leve e discreto, o arrojado reprodutor de áudio que se originou na Rússia está fazendo até mesmo os mais fiéis migrarem do Winamp ou abandonarem o Windows Media Player em busca de um conteúdo específico e dedicado exclusivamente à conveniência na hora de reproduzir áudio.No site do desenvolvedor você pode baixar diversas skins(peles) para esse formidável player!Para entrar no site do autor é só dar um clique aqui.

Sistema de múltiplas listas de reprodução

Seguindo o sistema de abas criado pelo Opera e popularizado pelo Mozilla Firefox, o AIMP apoderou-se desta funcionalidade para ajudar os usuários na hora de manejar diversas listas de reprodução.

Um recurso simples, mas que faz uma diferença estrondosa, sendo extremamente vantajoso quando se quer passar de um estilo musical para outro, por exemplo. Para criar uma nova aba, utilize CTRL+N ou então clique com o botão direito e confirme a opção "Nova Playlist".

O melhor é que as playlists são salvas automaticamente, não sendo preciso carregá-las a cada nova entrada no programa. Você pode criar quantas quiser; as flechas de navegação sinalizadas servem para navegar entre uma e outra quando se tem mais de 3 no total.

Os comandos na parte inferior permitem a administração das listas de reprodução, adicionando, removendo e organizando arquivos. Para procurar algum nome específico, é só digitá-lo no campo "Quick Search".

Equalizador & Efeitos

Destaque incontestável do AIMP, o equalizador não é solícito apenas quando o usuário quer ajustar as frequências de áudio. Com suas funcionalidades, ele é capaz de modificar a percepção e modo do usuário escutar músicas em casa.

Isto porque, além das 18 bandas de equalização e o pré-amplificador, existem 7 efeitos que podem ser adicionados em tempo-real à reprodução. Porém, para resultados satisfatórios e sem "cliques" nas mudanças é necessário possuir uma máquina razoável.

  • Speed: modifica a velocidade da música e leva a afinação em conjunto; ou seja, se você aumenta a velocidade, a afinação também vai subir.
  • Tempo: assim como o Speed, altera a velocidade de reprodução da música, porém sem mexer na afinação.
  • Pitch: este aqui varia a afinação, para baixo ou para cima. A velocidade não é em nenhum momento afetada.
  • Flanger: coloca um leve efeito de Flanger. Mesmo com o slider no máximo proporciona uma diferença sutil no som final.
  • Echo: adiciona um efeito leve ou mediano de eco ao som reproduzido.
  • Reverb: simula reverberação, recriando ambientes acústicos. Um pouco de reverb nos dá a impressão de que o som está sendo executado em uma sala vazia enquanto bastante reverb nos dá a impressão de um show ao vivo.
  • Chorus: cria um efeito semelhante a um coro, como se vários instrumentos / vozes estivessem sendo executados ao mesmo tempo.

Embora alguns efeitos não possam ser configurados, o resultado pode ser deveras interessante. Só faltou a possibilidade de salvar pré-configurações da combinação de efeitos para usar em algumas músicas.

Utilitários

Para acessar a caixa de ferramentas adicionais do AIMP, basta abrir o menu principal, seguir em "Utilitários" e escolher uma das opções. Note que a parte superior da tela é composta por uma barra fixa para acessar os utilitários e alterar configurações, sendo que as ferramentas ocupam a maior porção da tela (inferior).

Conversor de áudio

Trata-se de um conversor de áudio prático e econômico, útil para diminuir o tamanho de arquivos em WAV ou permutar entre os formatos OGG, MP3 e WMA. Realiza os procedimentos em poucos segundos e suporta playlists em variados formatos para conversão em remessa.
Os valores do arquivo final podem ser mantidos ou alterados, bem como o áudio original pode ser apagado automaticamente após o processo.

Gravador de som

O gravador embutido é bem básico, mas consiste em uma aplicação formidável para alguns, isto porque permite gravar em diversos formatos (inclusive MP3) e já conta com os parâmetros de configuração na tela (dispositivo e seleção de entradas). Registra o áudio por horas e horas, tanto quanto o seu HD aguentar.

Editor de títulos

Para quem gosta de deixar o acervo tinindo, com títulos de músicas e álbuns dispostos corretamente, esta ferramenta resolve a situação. Pode-se editar as etiquetas presentes nos formatos mais populares individualmente ou em grupo em apenas alguns passos.

Gerenciador de plugins

Os usuários mais avançados podem gerenciar abertamente todos os plugins integrados no AIMP, podendo checar quais estão ligados e desligar outros. As DLL estão segmentadas por tipos e divididas em duas colunas.
Biblioteca

A biblioteca se mostra super intuitiva, ordenando automaticamente o conteúdo dos diretórios nela inseridos: basta escolher o tipo de separação (álbum, gênero, artista ou ano) que as canções já ficam dispostas em pastas de acordo com as informações contidas em suas etiquetas.
Ainda é possível modificar todas as tags (etiquetas), buscar por arquivos e dar notas de avaliação para cada música — desta maneira você pode filtrar as listas de execução de acordo com as mais bem avaliadas.

Configurações

Todas as configurações estão bem explicadas em claro português, cabendo ao usuário deixar o programa do jeito que quiser. Acesse-as a partir do menu principal, seguindo em "Opções". Os painéis alteram princípios corriqueiros da utilização do programa, como atalhos, associações, comandos e assuntos da interface — esta, apesar de não contar com tantas skins, pode ser livremente colorida.
Desligar automaticamente

Função válida para quem tem o hábito de ir dormir enquanto escuta música, pode ser acessada a partir de um botão na interface principal ou então na seqüência do menu. O agendador é totalmente configurável e além de desligar/deslogar da sua máquina também pode iniciar a reprodução em datas pré-definidas.
AIMP na bandeja

Toda vez que você o minimiza, o AIMP permanece com um ícone na barra de sistema. Ao clicar duas vezes no ícone você para/recomeça a reprodução. Com apenas um clique, a tela principal do programa será aberta.No mini painel, o usuário poderá controlar algumas funções básicas (como volume, troca de faixa, etc.) e acessar de prontidão o menu de opções, além de poder adicionar arquivos para reprodução. As informações acerca do que está sendo executado aparecem quando você repousa o mouse sobre o ícone.Se você ainda não conhece, não perca tempo: baixe o AIMP e descubra porque ele vem se tornando o favorito de muitos. Diante de todos esses fatores positivos, fica difícil não entender!
Créditos:Baixaki

A terceira grande revolução humana!

Um bypass inspirado no coração da baleia corcunda, vacinas que não se estragam com o calor como a planta da ressurreição africana ou superfícies livres de fricção que imitam a pele de lagartixa são algumas das inovações tecnológicas produto do biomimetismo, informa a agência Lusa.
Esta ciência - conhecida como biomémesis- inspira-se na natureza e nos quatro milhões de anos de experiência e foi definida em Barcelona como o início da terceira revolução humana depois da descoberta do fogo e da revolução industrial.
A afirmação foi feita em conferência de imprensa pelo cientista espanhol Jorge Wagensberg, a investigadora norte-americana Janine Benyus, impulsionadora do biomimetismo, e o empresário belga Gunter Pauli, fundador da empresa Zero Emissions Research and Initiatives, com sede no Japão.
Benyus e Pauli apresentaram a lista dos «100 milhões da natureza», uma centena de inovações científicas baseadas no biomimetismo que se encontram em diversas fases de comercialização e que são descritas como uma nova forma de enfrentar o futuro, não só a nível científico, mas também empresarial e económico.
«Trata-se de identificar as aplicações que a natureza desenvolveu ao longo de milhões de anos e que a humanidade pode imitar para desenhar um planeta mais sustentável e saudável», disse Benyus. Wagensberg explicou que estas investigações podem realizar-se agora graças à nanotecnología, que possibilita imagens muito precisas, vitais para os cientistas.
Mas também devemos usar os recursos naturais com sabedoria, pois se não fizermos de tal forma vamos cada vez mais poluir o meio ambiente e, acabar com todos nichos ecológicos por causa de nossa super produção de bens de consumos, pois nós humanos nos tornamos escravos de nosso próprio consumo, pois trabalhamos para que? Para podermos ganhar dinheiro e nos alimentarmos e também comprar todo tipos de bens e consumos, por isso devemos reciclar cada vez os materiais, separando o lixo orgânico de materiais recicláveis e,
assim formando uma cadeia de sustentação global sem prejudicar o meio em que vivemos!!!

Youtube quer começar a vender música e jogos

O YouTube pretende começar a vender música e videojogos e a experimentar novos formatos publicitários para ampliar a receita, anunciaram executivos do grupo citados pela agência Reuters.

O serviço, controlado pelo Google, está a dar os primeiros passos para se tornar uma página de comércio electrónico, podendo passar a vender música, filmes, programas de TV, videojogos, livros, bilhetes para espectáculos e outros produtos.

Os visitantes do YouTube poderão adquirir as músicas dos vídeos que acabaram de assistir clicando nos botões que os ligarão à Amazon.com ou à loja iTunes, da Apple. Estas duas empresas passarão a partilhar receitas sempre que os utilizadores comprarem a partir deste sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!