@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 21 de fevereiro de 2009

BoneLab 1.0.2.60


O BoneLab é um aplicativo muito interessante para quem está estudando os ossos do corpo humano, seja no colégio, faculdade ou até mesmo trabalho. Isso se deve ao fato do programa exibir todos os ossos e demais componentes estruturais do nosso organismo em um modelo tridimensional de alta qualidade.

Desta forma, é muito simples identificar corretamente qualquer um dos ossos do corpo, com a possibilidade de escolher qualquer um deles individualmente, ou analisar o esqueleto como um todo, podendo girá-lo em qualquer direção ou aproximar e afastar a imagem.

O esqueleto

Antes de passar a falar do aplicativo, vale ressaltar que ele infelizmente não é compatível com o Windows Vista. Além disso, o programa só funciona corretamente no Windows XP com o service Pack 2 devidamenteinstalado.

Assim que abrir o BoneLab pela primeira vez, você já poderá fazer uso das principais possibilidades dele. Basta selecionar os ossos que você quer ver, que estão todos devidamente separados em pequenas pastas, divididas pelos grupos aos quais eles se referem.

O aplicativo está em inglês, e conta com os idiomas alemão, espanhol e francês como adicionais. No entanto, a falta do português não implica em dificuldades de uso, visto que você pode selecionar qualquer um dos ossos em questão de poucos segundos.

Algumas modelagens são coloridas, visando facilitar a percepção da divisão que ocorre em ossos muito próximos, como os que compõem o crânio, por exemplo. Em uma das pastas do aplicativo é possível selecionar qualquer um dos principais ossos do nosso corpo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!