@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Obra completa do escritor Eduardo Rocha Vieira (até 2008)

Disponibilizado pelo próprio autor, esta coleção contém tudo o que foi produzido até o ano de 2008.

Amantes da literatura nacional não podem deixar de ler os autores que movimentam a categoria. Fazendo o download da Obra integral de Eduardo R. V., você mergulhará em histórias recheadas de fantasia, acontecimentos inusitados e até críticas implícitas à sociedade brasileira e as pessoas que a compõem.

De contos como “O Cruzeiro para o Inferno” — que mostra os acontecimentos de um navio supostamente amaldiçoado, sob as diferentes perspectivas de cada um dos personagens —, até seu suspense intitulado “A Casa ao Lado”, Rocha Vieira consegue prender a atenção do leitor com temáticas atualíssimas e uma linguagem descomplicada.

Depois de fazer o download, extraia o conteúdo do arquivo ZIP. Você notará que as obras estão divididas em três pastas/categorias: “Cartas & Contos”, “Letras em Geral” e “Romances”. O conteúdo das pastas é autoexplicativo.

Veja abaixo uma breve autobiografia do escritor (adaptada).

“Nascido e criado em Niterói no Rio de Janeiro, desde pequeno Eduardo R. V. escreveu e escreveu. Mesmo nunca terminando nenhuma obra até os 16 anos, continuava tentando inventar alguma história. Com seu primeiro conto finalizado e suas primeiras poesias, a história começa a mudar e os textos começam a ser produzidos mais seriamente e de maneira mais dinâmica.

A partir do final de 2006, e principalmente janeiro do ano seguinte — com a criação do conto ‘Herói’ e finalização do conto ‘Projeto de Ciências 1’ —, o escritor começa a produzir mais e buscar o aperfeiçoamento dos seus textos. Em suas obras é perceptível a busca por um estilo próprio e bem definido, que possa diferenciá-lo dos outros escritores.

Como o objetivo não foi alcançado, as obras do autor apresentam uma variação grande na disposição de conteúdo e sútil na maneira de escrever, principalmente nas poesias, foco principal do autor até o final de 2008, quando Eduardo R. V. já havia produzido 534 poesias em verso livre e branco, pensamentos e versos; 35 contos de ficção, fantasia, terror e suspense; e um romance de suspense e ficção, intitulado ‘A Casa ao Lado’.”

créditos: Baixaki

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do seu blog...e as dicas são dez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!