@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Guia de prevenção da Gripe A H1N1

Imagem da cartilha

Em tempos de Influenza 1 – H1N1 (a conhecida Gripe Suína) todo cuidado é pouco. Estamos a ponto de entrar no Estágio 6 da doença, e considerá-la pandemia. No México já foi decretado estado de calamidade pública e a Organização Mundial de Saúde está tomando medidas para conter os avanços da doença pelo mundo.

Sendo assim, nada mais comum do que a população contribuir para que a doença não se espalhe, tornando-se a Gripe Espanhola do século XXI. Alguns cuidados podem ser tomados em relação a isso, para prevenir contágios desnecessários.

Aprenda o ABC da Gripe

Gripe A: guia de prevenção, cartilha do Instituto de Pernambuco, é uma ótima alternativa para aqueles que querem se precaver e aprender mais sobre esta condição que está afetando o mundo. Nela você irá encontrar a definição da doença, sintomas e as diferenças entre gripe e resfriado.

Dessa forma você saberá se é preciso visitar um posto de Atendimento do Governo, responsável pelo controle dos medicamentos contra a Influenza A. A cartilha ainda traz uma tabela com os níveis de contaminação da OMS, e você verá um gráfico coma evolução da H1N1 no mundo.

Você terá ainda disponível no livrinho uma série de métodos de prevenção contra a doença, ilustrados de forma para promover fácil entendimento. A título de ilustração e ensino, a cartilha ainda traz um glossário com as maiores epidemias causadas por vírus, uma lista temporal da criação de vacinas e um teatrinho para lá de interessante, com várias informações sobre a gripe, porém de forma mais lúdica, para que todos possam aprender facilmente sobre a doença.

O Guia de Prevenção é gratuito, porém é necessário ter um programa que lê a extensão .pdf instalado no computador para que o arquivo em formato PDF possa ser lido. Baixe-o aqui!

Para baixar a cartilha :


Créditos: Baixaki

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Amigo, eu tenho um problema sério, vivo coçando os olhos porque sou alérgica. Não posso colocar novidades nos olhos que logo coço... que perigo eu corro...

Débora Francischini disse...

Muito interessante este guia... Está gripe esta deixando muita gente apavorada, principalmente com tantos casos acontecendo. Eu mesma, estou em casa há uma semana sem poder trabalhar e ficarei essa semana também... Já estou sufocada aqui. ( prevenção das escolas).
Abraços e parabéns pelo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!