@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

domingo, 14 de novembro de 2010

Editor de textos AbiWord 2.8.6

http://www.abisource.com/screenshots/abi-win32.jpg 


AbiWord está rapidamente se tornando um estado da arte processador de texto, com lotes de características úteis para o seu trabalho diário, as necessidades pessoais, ou apenas para divertir escrevendo alguns bons velhos tempos. Software pago ou programas gratuitos opensource? A eterna pergunta. Se falarmos em editores de textos o AbiWord pode ser uma resposta interessante. Ocupa pouco espaço, é rápido de instalar e permite trabalhar com textos à vontade. Está em português e é grátis.


O AbiWord traz as ferramentas habituais dos editores de texto e não fica atrás de programas como o Microsoft Word ou o Wordperfect. Roda nas plataformas Windows, Mac e Linux, entre outras. Quanto ao idioma, o AbiWord fala mais de 50 diferentes que podem ser escolhidos durante o processo de instalação.

O funcionamento do AbiWord é muito similar ao dos programas do gênero. Assim, é fácil escrever e editar textos, inserir imagens ou gráficos e gerir planilhas. Os menus e a barra de ferramentas tornam o trabalho mais rápido.O AbiWord é capaz de ler e escrever nos formatos de texto mais habituais como TXT, HTML, RTF ou Word.

Inserir cabeçalhos e rodapés, contar palavras, formatar textos, definir parâmetros de alinhamento e espaçamento, adicionar notas... A variedade de opções disponíveis é enorme. O AbiWord ainda pode ser enriquecido mediante a instalação de extensões e novas funcionalidades. Completo, muito eficaz e fácil de usar por qualquer usuário, o AbiWord faz tudo. Alias, faz muito bem. Editor de texto pago ou gratuito? Isso é você que escolhe.

Nesta versão estão incluídos todos os dicionários de linguagens disponíveis no site de download.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!