@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 5 de abril de 2008

Sodoku Online

Reversi Online

Jogo de Xadrez Online



Britânicos detectam planeta que pode ter menos de dois mil anos !

Investigadores britânicos da Universidade de St Andrews, na Escócia, detectaram um "planeta em estágio embrionário", nos arredores do nosso Sistema Solar, que pode ter menos de dois mil anos.
A descoberta foi apresentada na Reunião Nacional de Astronomia da Grã-Bretanha, em Belfast, onde a equipe de astrónomos disse ter detectado, em volta de uma estrela, uma bola de pó e gás que possívelmente esta a transformar num planeta gigante.
De acordo com Jane Greaves, que liderou a investigação, esta descoberta foi uma grande surpresa. Ainda segundo a cientista, o crescimento do planeta pode ter sido desencadeado pela passagem de uma outra jovem estrela pelo sistema há cerca de 1,6 mil anos, tratando-se de um evento “incrivelmente recente"
"Na verdade (o planeta) não era o que estávamos procurando. E ficamos surpresos quando encontramos. O planeta mais jovem já confirmado tem 10 milhões de anos", disse Greaves. Disco de gás
Os cientistas começaram estudando um disco de gás e partículas rochosas em volta da estrela HL Tau, que está a 520 anos-luz da constelação de Touro e teria menos de 100 mil anos.
O disco seria gigantesco e brilhante, o que o torna um local excelente para a procura por sinais de planetas em processo de formação.
Segundo os pesquisadores a imagem que eles conseguiram é a de um planeta primitivo, ainda envolto no material presente em seu nascimento.
Foto: Simulação de computador dos astrônomos britânicos com a estrela HL Tau e o disco de gás e rochasMas existe a possibilidade de que este gigante, que é 14 vezes maior que Júpiter, seja ainda mais novo. Para Ken Rice, do Instituto de Astronomia de Edimburgo, na Escócia, a descoberta joga nova luz nas teorias sobre a formação de planetas.
Segundo um modelo de teoria, os planetas se formam de baixo para cima. Observando este cenário, as partículas de material rochoso colidem e "grudam" umas nas outras, formando um objeto cada vez maior.
Para Rice o planeta primitivo perto da estrela HL Tau se formou de maneira relativamente rápida quando uma região do disco sofreu um colapso, formando uma estrutura independente. Isto poderia ter ocorrido devido à instabilidade no próprio disco.
E, o mais intrigante, uma outra jovem estrela na mesma região, chamada XZ Tau, pode ter passado bem próxima da HL Tau, há cerca de 1,6 mil anos.
Apesar de isso não ser necessário para a formação de um novo planeta, é possível que a passagem desta estrela tenha perturbado o disco, tornando-o instável. E, em termos astronômicos, este evento é muito recente.
"É possível que (a estrela XZ Tau) tenha dado 'puxão' em um lado do disco em volta da HL Tau, o que fez com que ele ficasse instável, e este foi o 'gatilho' para que o planeta se formasse", disse Rice.
"Se o planeta foi formado nos últimos 1,6 mil anos, este evento seria incrivelmente recente", acrescentou o cientista. (Fonte: BBCBrasil)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

História do computador



Quando foi que começou a Historia?

A princípio o homem inventou Ábaco Chinês - O registo mais antigo que se conhece é um esboço presente num livro da dinastia Yuan (século XIV). O seu nome em Mandarim é "Suan Pan " que significa "prato de cálculo". O ábaco chinês tem 2 contas em cada vareta de cima e 5 nas varetas de baixo razão pela qual este tipo de ábaco é referido como ábaco 2/5. O ábaco 2/5 sobreviveu sem qualquer alteração até 1850, altura em que aparece o ábaco do tipo 1/5, mais fácil e rápido.Os modelos 1/5 são raros hoje em dia, e os 2/5 são raros fora da China excepto nas suascomunidades espalhadas pelo mundo. O ábaco é uma das maquinas capazes de efetuar cálculos e é muito usada ainda por povos orientais. É conhecido também como soroban. No ábaco as operações de
adição
e subtração são bastante simples.
A multiplicação já apresenta um grau de dificuldade maior e a divisão é mais complexa ainda. A radiciação, a potenciação e outros tipos de cálculos requerem um conhecimento realmente profundo do ábaco ou soroban.
Em 1642, o francês Blaise Pascal inventou a primeira máquina de calcular mecânica, La Pascaline.
Essa máquina permitia que se fizesse qualquer operação de adição ou subtração. A Pascaline funcionava através de uma engrenagem de rodas dentadas que levava os dígitos de uma coluna a outra. Os resultados das operações apareciam numa espécie de janelinha.Em 1671, Gottfried Leibniz aperfeiçoou a Pascaline e criou a sua calculadora universal, através de um engenhoso mecanismo (rodas dentadas que possuíam dentes que aumentavam de tamanho conforme o número que eles representavam).Em 1822, Charles Babbage apresentou seu invento, Tratava-se de uma maquina capaz de resolver equações polinômicas, através de uma diferença entre números, e efetuar cálculos necessários para construir tabuas logarítmicas. Babbage projectou uma máquina mais complexa (Máquina Diferêncial),mas por problemas financeiros não pode concluí-la. Em 1855, o engenheiro sueco George Scheutz apresentou a sua máquina, uma simplificação da Máquina Diferencial idealizada por Babbage. Essa máquina usava cartões perfurados.

Posteriormente, Herman Hollerith utilizou uma máquina de cartões perfurados para fazer a contagem de censo populacional dos Estados Unidos e obteve enorme sucesso ,os resultados foram obtidos em seis semanas. Com tudo disso, Herman Hollerith criou uma empresa que recebia pedidos do mundo inteiro, tanto por parte de governos como de empresas que precisavam de contagens rápidas e seguras. A firma prosperou e passou-se a chamar Internacional Business Machinery Co., ou simplesmente como é conhecida hoje, IBM.

Do começo do século para cá os avanços se tornaram mais rápidos:

1900 - Surgimento da memória magnética. 1906 - Invenção da válvula e do interruptor eletrônico. 1931 - Vanner Bush inventa o analisador diferencial. 1936 - O matemático inglês Alan Turing estabelece os princípios teóricos do computador. 1941 - Conrad Suze constrói o primeiro ordenador programável. 1943 – 44 - Howard Aiken, um professor de Havard, elabora o primeiro computador eletrônico, com a ajuda da IBM, através do apoio de seu presidente, Thomas Watson. Esse computador se chamou Mark 1. O Mark 1 era menos poderoso de que certas calculadoras de hoje mas assim mesmo, representou um marco entre a pré-história e a historia propriamente dita do computador. Ao mesmo tempo, na Inglaterra, se desenvolvia o Colossus, que também usava válvulas. Esse computador foi criado com a finalidade de decifrar os códigos secretos usados pelo exército alemão na Segunda guerra Mundial.


Fase seguinte pode ser dividida em gerações:

1ª Geração: .|. 1946 – Eram os computadores de válvulas e entre eles havia o ENIAC, o EDVAC e o UNIVAC. Eles eram enormes e consumiam muita eletricidade. Continham mais de 17.000 válvulas que esquentavam e queimavam a todo instantes.

2ª Geração: 1948 – Com a invenção do transistor permitiu-se a substituição das válvulas, o que proporcionou muitas vantagens em relação à utilização da energia. O primeiro computador transistorizado foi denominado Leprechaun.

3ª Geração: Final da década de 50 – Foi concebido o Circuito Integrado ou chip, que surgiu da idéia de unir transistores, capacitores e outros componentes eletrônicos em uma única peça.

4ª Geração: 1975 - Chegou-se a esta geração com os circuitos SI (Integração em Grande Escala). Os computadores ficam menores e mais rápidos. Chegaram às casas e passaram a estar ao alcance de qualquer pessoa.

5ª Geração: 1990 - Pode ser que não tenhamos ainda nem sequer terminado a 4ª geração, mais com o ULVI podemos dizer que já estamos em uma 5ª geração que evolui a cada dia que passa, mais rápido e com essa tecnologia estamos avançando mais e mais.

Hoje em dia passamos a 6ª e a 7ª geração passando a migrar depois a mais de trinta anos,dos 32bits para a plataforma de 64bits de dados processados pelos processadores mais modernos!

Enfim qual será o futuro da informática e dos computadores?

Informática é a ciência da informação, e computação é a capacidade de processar as informações!

Os computadores geralmente leem códigos e instruções produzidos por programadores,e compilado em linguagem de máquina para o computador poder compreender todo o processo da programação.Isto chamamos de softwares, que são um conjunto de ordens binárias para rodar os aplicativos. estes códigos binários são interpretados pelo computador como 0 e 1 (zero e um), que significa ligado e desligado, pois o computador por si não pode fazer nada! A inteligência está em quem opera ou programa a máquina.Eu acredito num futuro diferente para os computadores, que em vez de código binário poderá ler códigos quartenários de informação, através de quatro cores principais gerará e processará as informações com alta velocidade!!!

Bom esta é a minha opinião se você quiser pode também postar a sua opinião também pois gosto de ouvir a opinião das pessoas para poder enriquecer meu conhecimento!

pois tudo que o homem sonhou, produziu tudo o que deduziu, colocou em xeque-mate, significa que somos capazes de muito mais... enquanto o futuro não vem podemos sonhar e vibrar com nossos sonhos!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Photo! Editor

Photo! Editor é o novo nome do Photo Toolkit, é um editor de imagens tão fácil, prático e descomplicado, que vai agradar e servir a todos. Seja para brincar com a foto dos amigos, tratar as fotos da viagem de suas férias, corrigir imperfeições na suas fotos do Orkut ou ajustar múltiplas imagens ao mesmo tempo para usar no seu site, o programa pode proporcionar resultados impressionantes, e quase que automaticamente.

Você só precisa escolher uma foto, abri-la no seu visualizador de imagens do Windows e selecionar qual ferramenta quer utilizar. Assim, pode cortar, redimensionar, ajustar cores, luminosidade, remover olhos vermelhos, caricaturizar ou aplicar uma "maquiagem virtual" às fotos, e tudo isso com uma facilidade incrível.
Este programa pode ser integrado ao editor de fax do Windows,para poder editar fotos estantâneamente pelo windows explorer

Efeitos e ferramentas disponíveis

Removedor de olhos vermelhos

Fotos que foram tiradas com flash freqüentemente causam o problema de olhos vermelhos. Dessa forma, através de uma ferramenta especial do programa, você pode corrigir esse defeito com um único clique, deixando que o programa faça tudo para você. Se preferir, pode selecionar o modo de ajuste manual, adaptando a correção a cada uma de suas fotos.

Correção de cores

A correção de cores do programa disponibilza algumas configurações de ajustes de cores pré-definidos para você escolher qual fica melhor na sua foto. Assim, você pode deixar as cores mais vivas, escuras, claras, amareladas ou de várias outras formas dependendo do seu gosto e das características da imagem em questão. Provalvelmente algum dos perfis de cores vai ser o ideal para a sua foto, mas, se mesmo assim você não gostar de nenhum, ainda pode optar por fazer ajustes manuais em parâmetros como brilho, contraste, vivacidade e saturação das cores.

Aperfeiçoamento

Selecionando a ferramenta "Denoise", você pode aperfeiçoar suas imagens e, assim, reduzir as imperfeições causadas por compactações excessivas ou câmeras de baixa resolução. Isso permite que as fotos fiquem com um visual mais limpo e natural, evitando o aspecto quadriculado ocasionado pela conformação dos pixels. Assim como as outras ferramentas, o "Denoise" também possui os modos automático e manual.

Maquiagem
Com as ferramentas de maquiagem você pode transformar o visual das pessoas em instantes, através de pincéis especializados e muito fáceis de usar. Dessa forma, com apenas alguns cliques você remove imperfeições e deixa a sua foto como nas revistas, clareando dentes e removendo elementos indesejados como manchas na pele, espinhas, marcas de expressão e olheiras.

Caricatura

A ferramenta de caricatura foi feita pensando nos usuários mais bem-humorados, que não perdem a chance de brincar com um amigo e surpreendê-lo com os seus "dotes artísticos". Na verdade você não precisa entender nada de desenho para fazer montagens bem divertidas. Basta clicar e arrastar em certos pontos da foto para fazer as distorções desejadas, aumentando ou diminuindo os atributos físicos da pessoa desejada com muita facilidade.

Efeitos de luz

Essa ferramenta se assemelha aos já citados ajustes de cores do programa. A diferença é que aqui os perfis pré-definidos são mais voltados para correções em fotos de paisagens, disponibilizando alterações perfeitas para deixar suas imagens com o aspecto de um dia ensolarado, chuvoso ou então criar pontos de luz para dar uma nova cara ao ambiente. As reproduções de luz ainda podem ser coloridas, deixando suas imagens com uma aparência um tanto surreal.

Rotação, redimensionamento e corte

Por fim, o programa ainda disponibiliza as ferramentas mais comuns em softwares de edição de imagens, que alteram as imagens em suas características de orientação e tamanho. Assim, você pode cortar fora uma parte indesejada da foto, rotacioná-la e redimensioná-la de acordo com as suas preferências. Seguindo o padrão do programa de buscar sempre a facilidade e a praticidade para o usuário, essas ferramentas também são bem explicadas e possuem exemplos para você aprender perfeitamente como funcionam.Eu uso e aprovo!
para mim é um dos melhores e mais fáceis editores de imagem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!