@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 13 de dezembro de 2008

Exército se lança ao mapeamento da Amazônia desconhecida, vejam !

Projeito vai mapear, em alta-definição, 1,8 milhão de km² da Amazônia para os quais não existem dados básicos
Herton Escobar - O Estado de S. Paulo

Soldados montam refletor de alumínio sobre uma plataforma fluvial portátil no Rio Papuri

MANAUS - Mergulhado até os ombros nas águas escuras do Rio Papuri, o capitão Rogério Silva desfere golpes de martelo sobre uma barra de ferro apontada para o fundo. Alguns minutos depois, está montada uma pequena plataforma fluvial, sobre a qual soldados posicionam um grande triângulo de alumínio. A posição exata da peça é registrada com um aparelho GPS de alta precisão e, por fim, o capitão informa a base que a tropa está pronta.

Veja também:

linkVeja galeria de fotos dos soldados na Amazônia e da floresta mais imagens

"Base, aqui é Onça Uno; informo Papa Três em posição; solicito vôo", comunica o capitão pelo rádio, ainda sem sair da água.

"Positivo Onça Uno; aeronave pronta; aguardando decolagem", responde a base. Agora, é só esperar o avião passar.

A cena se passa nas entranhas da selva amazônica, a duas horas de lancha do 1º Pelotão Especial de Fronteira do Exército, em Iauaretê, bem na garganta da Cabeça do Cachorro, norte do Amazonas, onde o Brasil parece prestes a engolir um pedaço da Colômbia. A linha imaginária da fronteira está perdida em algum lugar no meio do rio. Mesmo em época de seca, não há praias. A floresta tropical se ergue como uma muralha sólida em ambas as margens, ocupando cada centímetro possível de terra.

A pirâmide de alumínio que os soldados instalam dentro do rio é um refletor que será usado para aferir a precisão geográfica das imagens de radar feitas pelos aviões do projeto Cartografia da Amazônia, um grande esforço de mapeamento de áreas remotas da floresta, lançado neste ano pelo governo federal. De volta à base, o ponto de GPS marcado no solo será comparado às coordenadas obtidas do ar, usando os refletores como ponto de referência. Para que os mapas tenham a precisão desejada, as coordenadas medidas pelos soldados e pelo avião devem ser iguais, com uma margem de erro de poucos centímetros.

Os refletores precisam estar em terreno aberto para que possam ser detectados com clareza pelo radar - coisa rara em áreas de floresta densa, como o norte do Amazonas. A plataforma fluvial foi desenvolvida pelas equipes de engenharia do Exército para situações como essa, em que não há clareiras ou praias para acomodar os equipamentos. Outras opções incluem armar os refletores em pedras no meio do rio ou em clareiras já abertas por ribeirinhos. A instrução é não derrubar nenhuma árvore.

A demonstração no Rio Papuri, acompanhada pelo Estado e uma comitiva de três generais, dá uma idéia da dificuldade de mapear a Amazônia. Os refletores não podem ser deixados no campo. Por isso, o deslocamento das tropas no solo precisa ser sincronizado com o plano de vôo das aeronaves em áreas super-remotas da floresta. A logística é dificílima, até mesmo para os padrões do Exército. "É uma verdadeira operação de guerra", diz o diretor Marcelo Lopes, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão federal que coordena o projeto.

Estradas não existem ou são intransitáveis. Os aeroportos são algumas poucas pistas de terra abertas junto à fronteira e, seja como for, os pelotões não têm aviões nem helicópteros disponíveis em tempo integral para se locomover. Cada hora de vôo e cada litro de combustível precisa ser rateado entre as Forças Armadas e órgãos ambientais, como o Ibama, para todo tipo de missão - desde treinamento de guerra até combate a incêndios e prestação de serviços a comunidades isoladas.

Os rios, que são as verdadeiras estradas da Amazônia, também não são nenhum passeio. Quase sempre possuem trechos de corredeiras que precisam ser vencidos a pé pela mata, carregando tudo - barco, motor, combustível e equipamentos - nas costas. Em outros casos, são tão cheios de curvas e meandros que o tempo de viagem se torna o dobro ou o triplo do que seria em uma linha reta. O mesmo vale para o consumo de combustível, a fome, o calor e o cansaço. As missões de campo para instalação de refletores levam dez dias, em média. "Nada é fácil na Amazônia", resume o general de brigada Pedro Ronalt Vieira, diretor do Serviço Geográfico do Exército.

A Cabeça do Cachorro foi escolhida como ponto de partida para o projeto de mapeamento, previsto para durar cinco anos. Para entender o apelido da região, basta olhar no mapa: a linha da fronteira entre o Brasil e a Colômbia navega por entre rios e paralelos da Bacia do Alto Rio Negro, formando uma figura que lembra o pescoço, as orelhas, o focinho e a boca de um cachorro. Por suas artérias fluem as águas escuras do Rio Uaupés, do Rio Içana e do próprio Negro, conectados por uma infinidade de igarapés. Nos ombros, leva o Pico da Neblina, o ponto mais alto de Brasil, e sua pele é coberta por uma das florestas mais antigas e bem preservadas da Amazônia.

DESCONHECIDO

Por baixo desse manto verde e rugoso, porém, pouco se sabe sobre a anatomia interna da região. A Cabeça do Cachorro fica no chamado "vazio cartográfico", uma área de 1,8 milhão de quilômetros quadrados de floresta que nunca foi devidamente mapeada, formando um "arco de desconhecimento" que se estende do extremo oeste do Acre até o extremo norte do Amapá.

Na prática, isso significa que 35% da Amazônia brasileira (uma área maior do que os sete Estados do Sul e do Sudeste) não possui informações básicas de cartografia, como altimetria de relevo, profundidade de rios e variações de cobertura vegetal - cruciais para o planejamento de defesa, desenvolvimento e pesquisa da região.

No caso de uma hidrelétrica, por exemplo, os engenheiros precisam conhecer em detalhes a topografia para saber como a água vai se espalhar pelo terreno. Da mesma forma, cientistas precisam das informações mais detalhadas possíveis sobre a paisagem para desenvolver modelos ecológicos, estudar a distribuição de espécies e identificar ecossistemas vulneráveis.

"Todo mundo fala em proteger e fazer o desenvolvimento sustentável na Amazônia, mas sem conhecimento não temos como fazer isso", diz o tenente-coronel Clovis Gaboardi, chefe da 4ª Divisão de Levantamento do Exército, em Manaus.

Os mapas produzidos pelo projeto serão os mais detalhados já feitos para a Amazônia. As tecnologias de radar utilizadas nos aviões permitem "enxergar" através das nuvens e das copa das árvores até o chão da floresta - diferentemente das imagens óticas de satélite, que só enxergam superfícies expostas e são bloqueadas por nuvens, o que impede a visualização da floresta durante longos períodos.

"Muita gente olha do alto e acha que a Amazônia é uma planície coberta de floresta. Mas não é. Por baixo das árvores, o relevo varia muito", diz o general Armindo Fernandes, consultor técnico da empresa OrbiSat e gerente geral do projeto. "Quem anda por lá sabe disso."

O ornitólogo Mario Cohn-Raft que o diga. Um experiente pesquisador de pássaros amazônicos, com muitos quilômetros de selva no currículo, ele utiliza rotineiramente mapas e imagens de satélite para planejar seus trabalhos de campo. Mas se dependesse só dos mapas, ele nunca teria chegado a lugares como a Serra do Aracá: uma formação de tabuleiros e montanhas na divisa com a Venezuela, com picos que chegam a quase 2 mil metros de altura. "No Google Earth dá para ver a serra, mas no mapa, ela não aparece. É como se não existisse", conta Cohn-Raft, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus. "Se eles fizerem mesmo esse mapeamento, será uma ferramenta fantástica."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cão tenta salvar amigo atropelado que notícia !

Eu estava garimpando na Internet, aliás num site famoso, o youtube! Vejam o que acabei me deparando! Sim num vídeo de origem animal inacreditável! Sempre eu desconfiei que existia um espírito de ajuda e perseverança entre os animais mas essas cenas são bastantes comoventes entre esses dois cães! Confiram o vídeo, bom se nós nos arriscássemos pelo semelhante como esse cão! podem postar comentários!

O papel dos pais na aprendizagem musical das crianças !

O papel dos pais na aprendizagem I

Os pais, sejam ou não músicos, desempenham um papel importante na aprendizagem de competências musicais por parte dos filhos. A questão da aprendizagem de competências e de desenvolvimento de aptidões começa muito cedo, visto que é amplamente conhecido que as crianças conseguem ouvir música e palavras nas últimas semanas de 'estadia' no ambiente intra-uterino e que conseguem reconhecer esses sons depois de nascerem. O interesse que as crianças terão no som, na música e nos seus componentes variará consoante o grau de interação musical e quase-musical que os pais desenvolvem com os seus filhos. O tipo de interação musical mais eficaz acontece quando os pais cantam para o bebê, muito embora fazer ouvir música gravada ou ao vivo possam também seja positivo. O tipo de interação quase-musical envolve a comunicação (vocal mas não-verbal) que os pais usam quando embalam, alimentam, brincam com as crianças. Diz-se quase-musical porque envolve parâmetros musicais: variação de altura sonora, timbre, melodia, ritmo, tempo e dinâmica. A interação quase-musical termina quando o centro de atenção passa a ser a aquisição de linguagem. No fundo, os pais que promovem este tipo de interações educam-nas musicalmente (mesmo que de uma forma elementar), proporcionando às crianças uma compreensão sensorial dos fenômenos sonoros e musicais.

O papel dos pais na aprendizagem II

No ensino especializado da música, onde o tipo de competências a desenvolver são complexas e envolvem muitas horas de estudo e persistência, o papel dos pais é vital para o sucesso da aprendizagem, independentemente de saberem ou não música. Alguns dos aspectos que, tidos em conta pelos pais, influenciam positivamente o desempenho das crianças são:

1. Atenção dos pais centrada na criança, com particular ênfase no ensino da música. 2. Organização das atividades dos pais centrada nos interesses, nas atividades e no tempo da criança.

3. A música é valorizada na família.

4. O ênfase dos pais está centrado no prazer de tocar/fazer música, e não numa carreira musical.

5. Há lugar a elogios, mesmo quando há apenas pequenos sucessos.

6. Cuidadosa seleção dos professores e monitorização do trabalho feito em casa.

7. Investimento de uma considerável quantidade de tempo e esforço nas atividades musicais.

O valor da repetição

A aprendizagem de música depende essencialmente da aquisição de competências psico-motoras. Se na aprendizagem de uma disciplina do ensino regular (Biologia, Português, Física...) a aprendizagem de um conceito depende, na maioria dos casos, de uma exposição ou explicação dos fenómenos ou dos elementos associados a esse conceito, no caso do ensino da música (quer no ensino especializado, quer no não-especializado) a aprendizagem de conceitos e competências depende quase exclusivamente da qualidade e do número de repetições.

Número de repetições - Aplicando o PST (Production System Theory) à aprendizagem na música, percebemos que um comportamento ou uma competência só é adquirida, adicionada e incorporada, se o Sistema Cognitivo que controla a aquisição de comportamentos ou competências encarar esse comportamento ou competência como útil. Para o Sistema Cognitivo, o que determina a utilidade do comportamento ou da competência é o número de vezes que é repetido com sucesso. As competências a que nos referimos dizem respeito, quer às que os professores de instrumento desenvolvem como às que os professores de Formação Musical querem fazer desenvolver.

Qualidade das repetições - Recorrendo à mesma teoria, a aprendizagem de uma competência só se efectiva se todas as sub-competências que dela dependem já tiverem sido repetidas ao ponto de terem sido incorporadas com sucesso. [Pensando num caso prático, imagine que um aluno quer conseguir tocar uma escala, digamos de Dó Maior. Para que esta competência (hierárquicamente superior) possa ser adquirida com sucesso, é necessário que as competências dispostas nos níveis inferiores da hierarquia de complexidade tenham sido adquiridas/aprendidas com sucesso. Neste caso podemos imaginar o nível mais baixo da hierarquia deste exemplo contendo como competências iniciais ser capaz de associar a tecla/corda/posição a cada uma das notas que constituem a escala de Dó Maior.] Portanto, para haver sucesso na aquisição de uma competência tem de haver uma sucessiva repetição/integração das suas mais directas sub-competências.

Quando é que se conclui que o número de repetições é suficiente? Quando nos tornamos capazes de desempenhar a competência de uma forma reflexiva, sem efectuar qualquer tipo de esforço mental. No caso do Instrumento quando somos capazes de tocar uma peça, uma escala, um acorde ou uma nota sem qualquer tipo de esforço mental. No caso da Formação Musical quando somos capazes de entoar um intervalo, ler uma melodia ou percutir um ritmo sem fazer qualquer esforço mental. Portanto, o que quer que tentemos aprender em música, só seremos bem-sucedidos dependendo da quantidade de tempo e esforço que gastamos em repetir.

Ensino da Música para Crianças - Princípios Pedagógicos I

Todas as crianças têm potencial para aprender música. Algumas precisam mais tempo que outras para aprender, precisam que o professor repita experiências significativas um maior número de vezes, mas todas as crianças têm potencial para adquirir competências musicais. Só é possível ensinar música se as atividades realizadas forem eminentemente musicais. A aquisição de competências musicais não depende de explicações verbais, imagens visuais, esquemas, metáforas, analogias ou desenhos. A verdadeira compreensão dos fenômenos sonoros só é possível quando se orienta o atenção da criança para o som, para as suas propriedades e para a forma como evoluem no tempo os seus elementos. Assim sendo, só a vivência de experiências musicais marcantes que se aproximam da 'música real' pode levar as crianças a aprender o que é música. Partir do que as crianças conhecem para aprender coisas novas não se pode assumir que é na primeira aula de música (formal) que as crianças vão começar a aprender música. As crianças já tiveram muitas experiências 'musicais' antes de ver o primeiro professor de música: já dançaram com música, aprenderam canções, cantaram interiormente, marcaram um ritmo em simultâneo com uma música... Por esta razão, o professor ao ter consciência da existência de um historial de experiências musicais, deve partir do que a criança já consegue fazer para fazer desenvolver novas competências. Ao fazer isto, o professor facilitará a integração de novas competências e novas aprendizagens.

Ensino da Música para Crianças - Princípios Pedagógicos II

Organizar as atividades em função de objetivos comportamentais e não o contrário

A tendência de professores inexperientes ao planificarem as suas aulas é pensar prioritariamente em descobrir atividades engraçadas e cativantes, mais do que nas vantagens pedagógicas ou no valor pedagógico dessas atividades. Um ensino de qualidade não ignora a importância da escolha de atividades interessantes para as crianças, mas apenas pensa nas atividades depois do objetivo comportamental estar definido. As atividades mais do que divertirem as crianças, deverão levar as crianças a ser capazes de fazer algo de novo.

Se todas as atividades forem pensadas como 'Jogo' as crianças vão sentir-se mais motivadas para participar e aprender

Fazer isto significa mais do que apenas fazer Jogos na aula. Este princípio pedagógico tem implicações, sobretudo para a forma como o professor aborda cada atividade. Se as crianças sentirem que em cada atividade os pressupostos envolvidos são os mesmos que estão na base dos jogos que elas realizam entre elas, vão sentir-se motivadas e empenhadas no processo de aprendizagem. Estes pressupostos são:

* 1. Redução da carga negativa atribuída ao erro,

* 2. Possibilidade de fazer várias tentativas para acertar/fazer bem,

* 3. O objetivo a atingir é muito claro,

* 4. Todas as crianças se vêem como estando ao mesmo nível, não havendo diferenças de potencial entre elas.

A tarefa do bom professor é fazer realçar todos estes pressupostos em cada atividade realizada na aula.


Aproveite e faça o download do CD

Baby Einstein. Lullaby Classics


Fonte: http://pedagogia-musical.blogspot.com

DOCUMENTÁRIOS DISCOVERY CHANNEL

REBELIÃO DOS TUBARÕES

Sinopse: Na última década, foram registrados mais de 40 ataques de tubarões nas praias de Recife, nordeste do Brasil. Desse total, mais de 15 casos resultaram em mortes e muitos outros causaram mutilações e um sentimento de pânico entre a população. O Discovery Channel, junto com o mergulhador e cinegrafista submarino Lawrence Wahba, embarcará em uma profunda investigação para que possamos entender as causas dessa onda de ataques.O documentário mostra o trabalho de cientistas e mergulhadores, na tentativa de explicar o que vem atraindo tubarões para as praias do Recife e o motivo pelo qual esses animais têm se mostrado tão agressivos.


Rebelião dos Tubarões
DvdRip
260Mb
DUBLADO

Download RapidShare (Parte 01)
Download RapidShare (Parte 02)
Download RapidShare (Parte 03)


SUPER MÁQUINAS - SUPER AVIÕES

Sinopse: Neste documentário conheceremos as "Super Máquinas" que ajudaram no avanço do curso da humanidade e as que tiveram um grande impacto em nossas vidas. Cada programa é focado em uma invenção mecânica. Este programa nos levará através do fantástico mundo da aviação. Seremos apresentados a protótipos em desenvolvimento, como o Eurofighter 2000 e a projetos ainda em fase de criação como o novíssimo F22, o bombardeiro do século 21. Reveja algumas das grandes aeronaves do passado, como o U2, que atingia enormes altitudes e era usado para missões de espionagem. Conheceremos detalhadamente um dos mais modernos aviões comerciais, o 777. Investigaremos ainda como o caça "Stealth", um engenhoso bombardeiro, continua se mantendo invisível a radares.


Super Máquinas - Super Aviões
DvdRip
280Mb
DUBLADO

Download Badongo
Download SendSpace
Download MegaUpload


O DESASTRE DE CHERNOBYL

Sinopse:Na madrugada do dia 26 de abril de 1986, um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl explodiu. Um inferno de chamas coloridas alcançou quase 1000 metros de altura nos céus da Ucrânia.O documentário "O Desastre de Chernobyl" acompanha a luta contra o tempo que milhares de soviéticos jamais poderão esquecer. Durante os oito meses que se seguiram à explosão da central nuclear, 800 mil jovens soldados, mineiros, bombeiros e civis de todas as regiões da antiga União Soviética, trabalharam sem descanso na tentativa de diminuir os efeitos da radioatividade, e com isso tentar salvar o mundo de outra provável tragédia.Os efeitos dessa explosão haviam sido cem vezes superiores aos provocados pela bomba de Hiroshima e mais de 200 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de seus locais de origem.O pior acidente nuclear da História, produziu uma chuva radioativa que pôde ser detectada desde a antiga União Soviética, passando pela Europa Oriental, Escandinávia, Inglaterra e atingindo até a costa leste dos Estados Unidos.


O Desastre de Chernobyl
DvdRip
580Mb
DUBLADO

Download RapidShare (Parte 01)
Download RapidShare (Parte 02)
Download RapidShare (Parte 03)
Download RapidShare (Parte 04)
Download RapidShare (Parte 05)
Download RapidShare (Parte 06)


O MISTERIOSO UNIVERSO DAS COBRAS E SERPENTES

Sinopse: Embora despertem medo na maioria das pessoas, é incrível o fascínio que quase todo mundo tem pelas cobras. Neste documentário, você voltará no tempo para conhecer seus ancestrais e acompanhar de perto seu processo evolutivo no decorrer dos milênios. Você também verá um comparativo de tamanho e periculosidade destes répteis, descobrirá uma cobra do norte do Canadá que possui um anticongelante natural em seu sangue, uma outra cujos ovos precisam ser fertilizados , e aquelas que podem comer em uma única refeição o suficiente para sustentá-la por um ano. Você saberá por que, apesar de o veneno das serpentes ser tão temido, em 90% dos casos, as vítimas de mordida de cobra morrem de choque. Seja bem-vindo ao hipnotizante e misterioso mundo das cobras e serpentes.

O Misterioso Universo das Cobras e Serpentes
DvdRip
280Mb
DUBLADO

Download RapidShare (Parte 01)
Download RapidShare (Parte 02)
Download RapidShare (Parte 03)


TUDO SOBRE GRAVIDEZ

Sinopse: Em "Tudo Sobre a Gravidez" veremos desde o processo de fecundação de um óvulo humano até o momento do nascimento de uma criança. Visto através de perspectiva de um feto, o documentário, com uma hora de duração, irá desvendar todos os mistérios da criação da vida.

Tudo Sobre Gravidez

DvdRip

300Mb

DUBLADO

Download RapidShare (Parte 01)

Download RapidShare (Parte 02)

Download RapidShare (Parte 03)


DESTINO MARTE

Sinopse: Embarque nesta aventura em direção ao misterioso planeta Marte. Utilizando-se de uma tripulação de homens e mulheres, a equipe do Discovery Channel simulará desde os efeitos do lançamento até a aterrissagem na complicada superfície marciana. O Discovery Channel obteve acesso a simuladores de astronaves, além de protótipos de plataformas espaciais. O resultado é a representação mais realística possível de uma missão humana para Marte. Acompanhe entrevistas com verdadeiros astronautas contando suas experiências com a falta de gravidade e com os perigos que nos aguardam fora de nossa atmosfera. Entre eles estão Buzz Aldren, Gene Cernan, Tom Jones, Story Musgrove e Norman Thagard.


Destino Marte
DvdRip
780Mb
DUBLADO

Download RapidShare (Parte 01)
Download RapidShare (Parte 02)
Download RapidShare (Parte 03)
Download RapidShare (Parte 04)
Download RapidShare (Parte 05)
Download RapidShare (Parte 06)
Download RapidShare (Parte 07)
Download RapidShare (Parte 08)



A MARCHA DOS PINGUINS

Sinopse: A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.


A Marcha dos Pinguins
RMVB
280Mb
DUBLADO

Download MegaUpload



THE BRIDGE

Sinopse: A ponte Golden Gate, que corta a baía de São Francisco, é um grande ponto turístico americano. Mas é também o lugar do mundo com o maior índice de suicídios. O diretor registrou diariamente, em 2004, a rotina sinistra do cartão-postal. Além do movimento de carros, pedestres e turistas, ele flagrou mais de 20 suicídios. No filme ele flagra pessoas subindo no parapeito da ponte e se atirando. Além de filmar o ato, o diretor foi atrás de depoimentos de familiares e amigos dos suicidas para tentar entender os motivos de tal atitude.


The Bridge
DvdRip
700Mb
INGLÊS

Download RapidShare (Parte 01)
Download RapidShare (Parte 02)
Download RapidShare (Parte 03)
Download RapidShare (Parte 04)
Download RapidShare (Parte 05)

Download RapidShare (Parte 06)
Download RapidShare (Parte 07)


À Prova de Tudo

Neste seriado da Disconvery Channel, Bear Grylls, apresentador da série “À Prova de Tudo”,demonstra suas técnicas de sobrevivência.

Lançada em julho passado, a série do Discovery Channel “À Prova de Tudo” já se tornou um dos grandes sucessos do canal. Em cada episódio, Grylls apresenta técnicas de sobrevivência em alguns dos lugares mais belos e inóspitos do planeta. Munido de uma faca, uma garrafa de água e uma pedra de isqueiro, Grylls se lança de pára-quedas e sai à procura do caminho de volta à civilização.

Ex-soldado da Unidade Especial do Serviço Aéreo Britânico, Grylls é um viajante experiente. Ele já conquistou o pico do Everest, atravessou o frígido Oceano Atlântico Norte em um pequeno barco e viajou as Ilhas Britânicas de jet ski.

Para produzir o programa, Grylls viaja com dois cinegrafistas, sob ordens estritas de não se envolverem ou ajudá-lo, a não ser que ele se encontre em uma situação de altíssimo risco. A série acentua os aspectos dramáticos da luta pela sobrevivência, enquanto Grylls faz questão de demonstrar técnicas necessárias em circunstâncias extremamente difíceis.

INFORMAÇÕES:

Resolução: 640*480
Frame Rate: 30fps
Formato: AVI
Qualidade de Audio: 10
Qualidade do Video:10
Vídeo Codec: Xvid
Audio Codec: MP3
Idioma Português
Hospedagem: RapidShare

Episódios (Dublados)

À Prova de Tudo - S01E01 - Moab Desert Utah - DUBLADO (EPISÓDIO 1)
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3
218 mb

À Prova de Tudo - S01E02 - Costa Rica - DUBLADO (EPISÓDIO 2)
PARTE1 - PARTE2 - PARTE 3
227 mb

À Prova de Tudo - S01E03 - Alpes Europeus - DUBLADO (EPISÓDIO 3)
PARTE1 - PARTE2
137mb

À Prova de Tudo - S01E04 - Monte Kilauea, Hawaii - DUBLADO (EPISÓDIO 4)
PARTE1 - PARTE2
135mb

À Prova de Tudo - S01E05 - Serra Nevada - DUBLADO (EPISÓDIO 5)
PARTE1 - PARTE2 - PARTE3
230mb

À Prova de Tudo - S01E06 - Savana Africana - DUBLADO (EPISÓDIO 6)
PARTE 1- PARTE2
129mb



Mega Construções - O Túnel Transatlântico Discovery Channel



O Túnel Transatlântico
Trens movidos à levitação magnética e com velocidade de aproximadamete 8000 km/h viajarão através de três túneis interconectados que ligarão a cidade de Nova Iorque até Paris. Estes túneis flutuaram a quase 200 m de profundidade, abaixo de icebergs e serão presos ao solo do oceano por cabos, pilares e hastes de aço. Os passageiros poderão comer, dormir e assistir aos seus filmes prediletos enquanto baleias e submarinos nucleares se movem silenciosamente ao redor do túnel.

Tamanho: 311 MB
Formato: DVDRIP
Idioma: Português

Download 1º opção
Download 2º opção

Créditos: Portal Grátis

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sweet Home 3D 1.5

A maioria das pessoas já ficou algum tempo pensando e imaginando como seria a sua casa dos sonhos, com todos os detalhes de mobílias e decorações. Mas estas são idéias difíceis de explicar para um amigo, por exemplo, já que precisam ser desenhadas em um papel para melhor visualização. No entanto, agora você pode se sentir como um arquiteto ou um design de interiores, projetando todos estes detalhes com uma ferramenta simples de usar.


O Sweet Home 3D é um aplicativo que lhe permite soltar a imaginação, criando o layout de uma casa completa. Esta ferramenta pode perfeitamente ser utilizada por quem vem planejando uma reforma em casa. Assim, você muda, arrasta os móveis e até pinta cada um deles diretamente na tela do seu computador. Caso não goste, basta apagar tudo e recomeçar o projeto.

O programa é a ferramenta perfeita para quem gosta de mudar constantemente a disposição da mobília em casa, pois com Sweet Home 3D você projeta todo o design do interior de uma peça da sua casa, verifica se realmente lhe agradou e depois disto parte para tarefa pesada da mudança propriamente dita.

Recursos permitidos pelo Sweet Home 3D

Com o Sweet Home 3D você cria virtualmente o lar dos seus sonhos, projetando a planta de uma casa em 2D e depois verificando o resultado em 3D. A ferramenta traz uma série de modelos prontos, basta selecionar o móvel e arrastá-lo até a página para edição.

Simples, rápido e prático de usar

Com este programa, você pode escolher os modelos de móveis e acessórios para projetar banheiros, cozinhas completas, optar por vários estilos de portas e janelas para o ambiente, elaborar o layout dos quartos e planejar toda a disposição dos móveis da sala.

Crie a casa de seus sonhos

Estes objetos podem ser girados conforme o ângulo desejado, bem como podem ter a altura e largura alteradas. Com a opção “Plano”, você pode criar paredes para dividir o projeto por completo. Sweet Home 3D possui suporte para importação de mobílias, ou seja, você pode tirar fotos dos seus móveis e importá-los para o programa, fazendo o planejamento do ambiente de acordo com os móveis que tenha em casa.

easyMule 1.0.10

Encontre tudo o que precisar através desta barra de ferramentas

"Excelente alternativa ao eMule para quem o considera complicado de usar. Basta abrir e começar os downloads." EasyMule é um programa para downloads através de redes P2P (peer-to-peer), baseado em um dos mais populares softwares do gênero, o eMule. Este programa, mais leve que o original, suporta os mesmos formatos de links e realiza buscas na mesma rede, ou seja, você ganhará mais velocidade e continuará a ter acesso a uma das maiores redes lineares do mundo para encontrar os arquivos de que necessita.

Como funciona

Este programa funciona basicamente como o eMule. Na janela do software, existe um campo de busca onde você digitará as palavras relacionadas ao arquivo que deseja encontrar. É possível selecionar se a busca será realizada nos servidores globais (Global Servers) ou na Rede Kad (Kad Network).

O easyMule suporta múltiplas pesquisas, ou seja, cada vez que você digita um novo termo para ser encontrado no campo de busca, os resultados serão exibidos em uma nova aba, facilitando a organização e também evitando a perda de alguns resultados, mesmo que por acaso.

Uma dica interessante para que os usuários consigam fazer seus downloads mais rapidamente, é sempre organizar o resultado das buscas pelo quesito “Availability” (Disponibilidade), cujo valor significa quantos usuários possuem aquele arquivo que você deseja baixar. Quanto mais usuários o possuírem, mais rápido se dará a transferência para o seu PC.

CDs Concertos para Flauta



* Antonio Vivaldi (1678 — 1741) - Concertos para Flauta.




* J.P.Rampal-M.Larrieu QUATRE SONATES POUR.


* Teco Cardoso & Léa Freire - Quinteto (1999).


* Léa Freire - Cartas Brasileiras (2007).


ARTIGOS PARA INSTRUMENTOS VARIADOS E PARTITURAS

=====> Eu recomento- Sites


Créditos:Eleandro Flauta&Cia

PARTITURAS E ARTIGOS PARA TUBA

MÉTODOS E PARTITURAS PARA FLAUTA E SAX



== ENCORE-programa para partituras.rar.
== A embocadura e a respiração na flauta.PDF.
== A evolução histórica da flauta até Boehm.PDF.
== Digitação p/ flauta transversal.
== EJ4 Taffanel & Galbert.PDF.
== Moyse - 25 Studies after Czerny, para flauta.pdf.
== 4 Sonatas de BACH para Flauta e Piano.Zip.
== Dedilhados alternativos p/ flauta.Pdf.
== Joaquim Andersen,24 estudos para flauta parte 1.Pdf.
== Joaquim Andersen,24 estudos para flauta parte 2.Pdf.
== GARIBOLD-30 aesy and progressive studies for flute.pdf.
== GARIBOLD-twenty studies.pdf.
== 25 Romantic Etudes for flute,op66.pdf.
== studies-for-the-boehm-flute.pdf.
== Solos for a German Flute Johann Joachim Quantz.pdf.
== Telemann 12 Fantasias.pdf .
== Bach-partita-flute-allemande.pdf.
== Mozart- Adagio KV 356 und Adagio KV 411 for Flute.pdf
== Vivaldi-Sonate ut majeur, RV48 Flûte & Piano.pdf.
== Bach- Sonata in D major,op.16 n°1 Flute & Piano.pdf.
== Brown - Ebb and Flow (for Flute and Piano).pdf.
== Drigo - Serenade for Flute and Piano.pdf.
== Fantaisie, op.79 Flûte et Piano Gabriel Fauré.pdf.
== Farrenc - Op 45 -Trio for Flute, Cello, and Piano.pdf
== Faure-OP50-Les Soires Intimes - Pavane pour Flute,Violin et Piano.pdf.
== J.C.Bach- Sonata in G major,op.16 n°2 Flute & Piano.pdf.
== J.C.F. Bach-Sonata No. 4 in A major Flute & Piano.pdf.
== Beethoven-Sonate si bémol majeur Flûte et Piano.pdf.
== Mozart - Flute And Harp Concerto K 299.pdf.
== Johann Pachelbel--canon flute and piano.pdf.
== Claude Debussy-Rêverie Flûte et Piano.pdf.
== Odelette,op.62 Flûte et Piano Camille Saint-Saëns.pdf.
== Franz Schubert - Variations,op.160 Flûte et Piano.pdf.
== Schubert-ave maria-flauta e violão.pdf.
== Bach-Partita for solo Flute, BWV 1013.rar.
== Basic Flute Technique.zip.
== flute exersersis.zip.
== Varias partituras e artigos p/ SAX.Rar.
== Bozza-Image.
== Altamiro_Carrilho_-_Chorinhos_Didticos_para_Flauta.
== Briccialdi - 6 Grand Studies from op131 flute.PDF.
== Berio_-_Sequenza No 1 For Flute Solo analysis.PDF.
== Debussy - Syrinx.PDF.
== Donizetti-Sonate em FÁ maior -Flute & Piano.PDF.
== GARIBOLDI_6_DUOS_FCILES FOR FLUTE-FLAUTA 01.PDF.
== GARIBOLDI_6_DUOS_FCILES FOR FLUTE-FLAUTA 02.PDF.
== Varése-Density.PDF.

Créditos:Eleandro Flauta&Cia

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

The Matrix Revolutions Digitação Free

Digitar rápido não é mérito nenhum na época em que vivemos, pois saber digitar corretamente e de forma eficiente é imprescindível para uma boa produtividade. Não ter prática de digitação pode fazer com que você seja eliminado em uma entrevista de emprego, ou mesmo perca o prazo para responder aquele e-mail urgentíssimo do seu chefe. Na hora de fazer trabalhos da faculdade ou do colégio, digitar lentamente é um problema desanimador, pois você terá que se esforçar mais no trabalho braçal de digitar do que na pesquisa em si.

O The Matrix Revolutions Digitação auxilia você na hora de decorar a posição das teclas. Trata-se de um pequeno programa, com uma instalação simples e várias lições. Ao final de cada uma é mostrada uma tela com os resultados. Você pode repetir a lição clicando em “Repetir”, ou continuar para a próxima lição, clicando em “Próxima”. O programa ainda permite a criação de vários usuários, para que várias pessoas possam utilizá-lo e salvar seu progresso.

Créditos:Baixaki

WordPad 2009 Grátis !

Interface do programa com a skin um pouco mais escura

O WordPad 2009 é um editor de textos com uma interface elegante e muito moderna, nos moldes dos programas do Office 2007. Uma verdadeira evolução WordPad do Windows, organizado em abas, seções e contando com todas as opções em formato de botão.

Este programa oferece uma alternativa tanto ao WordPad quanto ao bloco de notas, contando com uma interface muito mais enxuta e organizada. Possui suporte para salvar seus arquivos nos formatos TXT, RTF, HTML, INI, INF, BAT, XML, CMD, CSS e NFO. Com ele você pode agrupar vários textos em uma única janela, o programa abre seus arquivos em abas diferentes dentro dela.

Sua janela principal está dividida em duas abas principais: Geral (general) na qual você encontra as opções de Operações, subdividida em Novo, abrir, salvar e fechar. Área de Transferência, na qual são encontradas as funções de colar, copiar e recortar. Fonte, para mudar, alterar, trocar tamanho, entre outras. Editar, para organizar alinhamentos e Inserir para adicionar imagens.

A outra aba Avançadas (Advanced), está subdividida em Utilidades, na qual são encontradas as opções de buscar e substituir. Imprimir, para visualizar impressão, configurar página e imprimir seu documento, além da opção de Estilos para mudar a skin do programa (entre três opções disponíveis).

O programa está inteiramente no idioma inglês, porém é de fácil compreensão contando com opções em botão e comandos idênticos em programas semelhantes, o que torna seu uso facilitado.

Clique abaixo para baixar o arquivo!

Creative Nutri 3.00

"Programa para quem se interessa ou trabalha com nutrição, ideal para gerar dietas e cardápios."
Creative Nutri é um aplicativo desenvolvido para auxiliary quem se interessa ou trabalha na área de nutrição, pois ele tem a finalidade de gerar dietas e cardápios, informando quantidades de proteína, carboidratos, etc.

O programa permite a geração de receitas, acompanhamento físico e nutricional de quem está fazendo uma dieta bem como um maior controle sob a aquisição e também o consumo de alimentos. Este software está disponível em português e de maneira gratuita.

Controle sua alimentação

O Creative Nutri possui quatro botões no topo da tela. O primeiro é a seção de alimentos, o segundo é o de receitas, o terceiro é um navegador de internet e o quarto é a seção de ajuda. Provavelmente, os recursos mais utilizados serão os dois primeiros, que são o programa em si.

Controle de receitas do Creative Nutri

Alimentos

Na seção Alimentos, você terá uma lista de mais de 3.000 alimentos pesquisados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e traduzidos para o português pela Universidade Federal de São Paulo. Além deste enorme banco de dados já existente, é possível adicionar outros alimentos manualmente ou então baixar novas informações presentes no site do desenvolvedor do programa (clique aqui para acessar).

Receitas

Na guia Receitas, você encontrará algumas receitas já prontas e também poderá adicionar novos dados. Desta forma, você poderá reunir de maneira bastante prática e em um único lugar as informações sobre seus alimentos e também as receitas mais saudáveis para determinadas situações.

Créditos: Baixaki

Ninja Pendisk! 1.5

"Proteja seu computador contra ataques de vírus provenientes de pendrives."
O Ninja Pendisk! é um pequeno antivírus destinado a proteger sua máquina de infecções de vírus de pendrives. Sem a necessidade de instalação e com somente um arquivo, o Ninja Pendisk! é executado na bandeja do sistema. Quando você conecta qualquer tipo de dispositivo USB de armazenamento, o programa varre-o automaticamente em busca de ameaças, como arquivos auto-executáveis, que geralmente são abertos pelos comandos contidos no arquivo “autorun.inf”. Sua utilização é simples.

Após baixar o Ninja Pendisk!, será inserido um ícone na bandeja do sistema. Qualquer funcionalidade poderá ser acessada através desse ícone. Clicando nele com o botão direito do mouse e depois em “Add to Startup” você fará com que o Ninja Pendisk! seja iniciado junto com a inicialização do Windows. Desmarque a opção “Automatic Clean” se não desejar que o antivírus seja executado sempre que você inserir um pendrive. A última opção, “Disable autoplay” desligará a execução automática de arquivos quando você conectar o dispositivo ao computador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!