@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 25 de outubro de 2008

Jean Sibelius-Finlândia clássico-romantismo

Jean Sibelius (8 de dezembro de 1865 – 20 de setembro de 1957) foi um compositor finlandês de música erudita, e um dos mais populares compositores do final do Século XIX e início do Século XX. Sua genialidade musical também teve importante papel na formação da identidade nacional finlandesa.

Sibelius nasceu numa família que falava sueco e residia na cidade de Hämeenlinna, no Grão-Ducado da Finlândia, então pertencente ao Império Russo. Seu nome de batismo é Johan Julius Christian Sibelius e ele era conhecido como Janne por sua família, mas durante seus anos de estudo ele teve a idéia de usar a forma francesa de seu nome, Jean, após ver uma pilha de cartões postais de um tio seu, que havia viajado de navio.

Significativamente, indo de encontro ao largo contexto do então proeminente movimento Fennoman e suas expressões do nacionalismo romântico, sua família deciciu mandá-lo para um importante colégio de língua finlandesa, e ele freqüentou o The Hämeenlinna Normal-lycée de 1876 a 1885. O nacionalismo romântico ainda iria se tornar uma parte crucial na produção artística de Sibelius e na sua visão política.

A principal parte da música de Sibelius é sua coleção de sete sinfonias. Como Beethoven, Sibelius usou cada uma delas para trabalhar uma idéia musical e/ou desenvolver seu próprio estilo. Suas sinfonias continuam populares em gravações e salas de concerto.

Dentre as composições mais famosas de Sibelius, destacam-se:Concerto para Violino e Orquestra em ré menor (obra de grande expressão,melodiosidade profunda e virtuosismo,que goza de grande popularidade entre os violinistas e o público,tornando-se em um dos concertos para violino mais executados nas salas de concerto),Finlandia, Valsa Triste (o primeiro movimento da suíte Kuolema), Karelia Suite e O Cisne de Tuonela (um dos quatro movimentos da Lemminkäinen Suite). Outros trabalhos incluem peças inspiradas no poema épico Kalevala, cerca de 100 canções para piano e voz, música incidental para 13 peças, uma ópera (Jungfrun i tornet, A Senhora na Torre), música de câmara, peças para piano, 21 publicações separadas para coral e músicas para rituais maçônicos. Até meados de 1926 foi prolífico; entretanto, apesar de ter vivido mais de 90 anos, ele quase não completou composições nos últimos 30 anos de sua vida, após sua Sétima Sinfonia em 1924 e o poema musicado Tapiola em 1926.

Família e vida pessoal

Sibelius terminou o ensino médio em 1885. Ele começou a estudar Direito na Aleksander's Imperial University em Helsinki, mas a música sempre foi a responsável por suas melhores notas na escola e Sibelius parou seus estudos. De 1885 a 1889, Sibelius estudou música na escola de música de Helsinki (hoje a Sibelius Academy). Um de seus professores foi Martin Wegelius. Sibelius continuou estudando em Berlim de 1889 a 1890, e em Viena de 1890 a 1891.

Jean Sibelius casou-se com Aino Järnefelt (1871-1969) na cidade de Maxmo em 10 de junho de 1892. A casa de Jean e Aino, a Ainola, foi concluída no Lago Tuusula, na cidade de Järvenpää, Finlândia, em 1903, onde eles viveram durante o resto de suas longas vidas. Eles tiveram seis filhas: Eva, Ruth, Kirsti (que morreu muito jovem), Katarine, Margaret e Heidi.

Em 1911 ele se submeteu a uma séria cirurgia por suspeita de câncer na garganta; esta perspectiva de morte coloriu diversas composições suas na época, incluindo Luonnotar e sua Quarta Sinfonia.

Sibelius amava a natureza, e o estilo "natural" freqüentemente impregnava sua música. Sobre sua Sexta Sinfonia, ele disse que ela "sempre lhe lembrava a queda dos primeiros flocos de neve". Dizem que as florestas ao redor da Ainola tiveram grande influência em sua composição Tapiola. Erik Tawaststjerna, biógrafo de Sibelius, disse:

Citação
«Mesmo para os padrões nórdicos, Sibelius respondeu com uma excepcional intensidade às variações da natureza e as mudanças de estações: ele cruzou os céus com seu binóculo para ver os gansos sobrevoando o lago congelado, ouviu o grasnar dos grous e escutou os ecos do choro dos curleus sobre os brancos campos ao redor de Ainola.»

(Erik Tawaststjerna)


Tawaststjerna também fala a respeito de uma história sobre a morte de Sibelius:

Citação
«Ele estava retornando de sua costumeira caminhada matinal. Maravilhado, contou à sua esposa Aino que havia visto um bando de curleus se aproximando. "Aí vêm eles, os pássaros da minha juventude" – exclamou ele. Repentinamente um dos pássaros saiu da formação e, voando, fez um círculo contornando Ainola. Então retornou à sua formação e continou voando em sua jornada com o bando. Dois dias depois, Sibelius morria de uma hemorragia cerebral.»

(Erik Tawaststjerna)


Sibelius morreu em 20 de setembro de 1957 em Ainola, onde ele está enterrado num jardim. Aino viveu ainda por doze anos até morrer em 8 de junho de 1969, sendo então enterrada junto do marido.

Em 1972, as duas filhas de Sibelius ainda vivas venderam Ainola ao Estado da Finlândia. O então Ministro da Educação, junto da Sibelius Society, a transformaram num museu, aberto em 1974.

Estilo musical

Sibelius fez parte de um grupo de compositores que aceitou as normas de composição do Século XIX. Como muitos de seus contemporâneos, ele apreciou Wagner, mas apenas durante certo tempo, escolhendo depois um caminho musical diferente. Pensando na ópera como impulsionador de sua carreira, Sibelius começou a estudar as partituras das óperas Tannhäuser, Lohengrin, e Die Walküre de Wagner. Ele então partiu para o Festival de Bayreuth onde ainda ouviu Parsifal, que teve grande efeito sobre ele. Ele escreveu à esposa pouco tempo depois, "nada no mundo me impressionou dessa forma, fazendo vibrar as cordas do meu coração". Sibelius então começou a trabalhar em uma ópera intitulada Veneen luominen (A Construção do Barco).

Entretanto, sua apreciação por Wagner se esvaiu, e pouco tempo depois, Sibelius rejeitou a técnica de composição de Wagner conhecida como Leitmotiv, alegando esta ser muito deliberada e calculada. Deixando a ópera, o material musical da incompleta Veneen luominen eventualmente tomou forma como a Lemminkäinen Suite, em 1893.

Outras influências primárias incluem Ferruccio Busoni, Anton Bruckner e Tchaikovsky, sendo este último particularmente evidente na Sinfonia N. 1 em Mi Menor (1899) de Sibelius, e mais tarde em seu Concerto para Violino de 1905.

Entretanto, ele progressivamente abandonou as diretrizes de composição da forma-sonata em seu trabalho e, ao invés de múltiplos contrastes de temas, ele ficou na idéia de envolver continuamente células e fragmentos culminando em um grande e único tema. Dessa forma, seu trabalho pode ser visto como um desenvolvimento único, com permutações e derivações dos temas levando o trabalho adiante. A síntese é muitas vezes tão completa e orgânica que leva a pensar que ele começou pelo final, escrevendo rumo ao início, de trás para frente.

Crítica

Sibelius foi muitas vezes criticado como uma figura reacionária da música clássica do Século XX. Apesar das inovações da Segunda Escola de Viena, ele continuou a escrever num idioma estritamente tonal. Entretanto, críticos que procuraram re-avaliar a música de Sibelius têm citado sua auto-estrutura interna, que destila tudo em umas poucas idéias motívicas permitindo à música crescer organicamente. Esta natureza severa da orquestração de Sibelius é geralmente creditada como uma representação da "característica finlandesa", extirpando o supérfluo da música.

Esta auto-estrutura interna contrasta profundamente com o estilo sinfônico de Gustav Mahler, o grande rival de Sibelius na composição sinfônica. Enquanto a variação temática desempenhou um importante papel nos trabalhos de ambos os compositores, Mahler fez uso de disjunções, mudanças abruptas e contrastes de temas, enquanto Sibelius transformava lentamente elementos temáticos. O compositor finlandês escreveu que admirava a severidade de estilo e a profunda lógica que ligava intimamente os temas – a opinião de Mahler era justamente o oposto, de que uma sinfonia deveria ser um mundo, abraçando a tudo.

Apesar disso, os dois rivais encontraram campos comuns na música. Como Mahler, Sibelius fez uso freqüente tanto de música folclórica quanto de literatura na composição de seus trabalhos. O movimento lento de sua Segunda Sinfonia baseou-se no motivo do Commandatore em Don Giovanni, enquanto sua Quarta Sinfonia combinou o trabalho de uma planejada "Sinfonia da Montanha" com um poema sinfônico baseado no trabalho O Corvo, de Edgar Allan Poe. Sibelius também escreveu vários poemas sinfônicos baseados na poesia finlandesa, sendo En Saga o primeiro e Tapiola o último, sua última grande composição.

As melodias de Sibelius muitas vezes possuíam poderosas implicações modais. Ele estudou a polifonia renascentista assim como um de seus contemporâneos, o compositor dinamarquês Carl Nielsen, e a música de Sibelius freqüentemente reflete essa influência. Ele muitas vezes variou seus movimentos em uma peça mudando os valores das notas nas melodias, ao invés da mudança convencional de tempo, desenhando uma melodia sobre determinadas notas enquanto deixava fluir outra melodia num ritmo mais lento. Sua Sétima Sinfonia, por exemplo, é composta de quatro movimentos sem pausas, onde cada tema importante está em dó maior ou dó menor; a variação vem do tempo e do ritmo. Sua linguagem harmônica era geralmente restrita, até iconoclasta, quando comparada a de muitos de seus contemporâneos que já experimentavam o Modernismo musical. Como reportado no jornal Manchester Guardian em 1958, Sibelius sumarizou seus últimos trabalhos dizendo que, enquanto a maioria dos outros compositores estavam preocupados em oferecer coquetéis à audiência, ele oferecia água pura e gelada.

Por causa de seu conservadorismo, a música de Sibelius é algumas vezes considerada insuficientemente complexa, mas ele sempre obteve respeito de seus mais modernos companheiros. No final da vida ele foi premiado pelo crítico Olin Downes, que escreveu uma biografia, mas foi atacado pelo crítico e compositor Virgil Thomson. Talvez uma razão para que Sibelius tenha atraído tanto a ira quanto a admiração dos críticos é que em cada uma de suas sete sinfonias ele abordou os problemas básicos de forma, tonalidade e arquitetura de maneira única e individual. Por um lado, sua criatividade sinfônica e tonal foi moderna, mas outros entenderam que a música deveria ter tomado um rumo diferente. A resposta de Sibelius à critica foi ríspida:

Citação
«Não preste atenção ao que os críticos dizem. Nunca nenhum prêmio foi dado a um crítico.»

(Jean Sibelius)

Evolução

Com o tempo, Sibelius procurou usar novos padrões de acordes, incluindo trítonos puros – como em sua Quarta Sinfonia – e estruturas melódicas simples para construir longos movimentos na música, de uma maneira similar ao uso das dissonâncias de Joseph Haydn. Sibelius de vez em quando alternava seções melódicas com acordes fortes de metais que diminuem e somem aos poucos, ou baseava sua música em figuras repetidas que antagonizavam a melodia e a contra-melodia.

Em 1926, houve um acentuado declínio na produção de Sibelius. Após sua Sétima Sinfonia, ele produziu poucas obras durante o resto de sua vida. Diz-se que as duas mais significantes foram a música incidental para A Tempestade, de Shakespeare, e o poema musical Tapiola. Durante os últimos quase trinta anos de sua vida, Sibelius até evitava falar de sua música.

Existem evidências substanciais de que Sibelius trabalhou no que seria sua Oitava Sinfonia. Ele chegou a prometer sua estréia a Serge Koussevitzky em 1931 e 1932, e uma execução em Londres em 1933 sob a regência de Basil Cameron foi até anunciada ao público. Entretanto, a única evidência concreta da existência da sinfonia em papel é um esboço do que seria uma cópia do primeiro movimento [1]. Sibelius sempre foi muito auto-crítico, ele sempre dizia aos amigos que, se não pudesse compor uma sinfonia melhor que a Sétima, então esta seria sua última. Uma vez que nenhum manuscrito sobreviveu, fontes consideram que o próprio Sibelius destruiu todas as partituras, provavelmente em 1945, já que durante este ano ele certamente atirou uma grande quantidade de papéis às chamas, na presença de sua esposa [2].

Sibelius entrou e saiu de moda, mas continuou como um dos mais populares sinfonistas do Século XX, com o completo ciclo de suas sinfonias sendo sempre regravado. Em seu próprio tempo, entretanto, ele focou muito mais a música de câmara para uso doméstico – muito mais rentável – e ocasionalmente para trabalhos em palco. Eugene Ormandy e, em menor escala, seu predecessor Leopold Stokowski, foram os maiores divulgadores da música de Sibelius à audiência americana, tendo o próprio Ormandy desenvolvido amizade junto a Sibelius ao longo de sua vida. Atualmente, Paavo Berglund e Colin Davis são considerados os maiores expoentes na música de Sibelius. Outros conjuntos de gravações notáveis foram produzidos por John Barbirolli, Vladimir Ashkenazy, Leonard Bernstein, Simon Rattle e Lorin Maazel. Herbert von Karajan também se associou a Sibelius, gravando todas as suas sinfonias, exceto a Terceira – algumas delas mais de uma vez. Recentemente, Osmo Vänskä e a Lahti Symphony Orchestra executaram o ciclo completo de Sibelius, incluido peças não-publicadas e retratadas, como as primeiras versões da Quinta Sinfonia (1915) e o Concerto para Violino (1903), sendo largamente aclamados pela crítica.

A seguir eu postei um vídeo que expressa uma das melhores obras desse misterioso e fascinante compositor! É como um hino a liberdade,uma explendida rapsódia que considero maravilhosa, e seu nome é justamente o país de origem do compositor, Finlândia! Isso mesmo! Observem a profundidade dessa maravilhosa composição musical, e analizem quão grande era o seu talento musical!!!



Fonte:Wikipédia

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SmoothDraw NX 3.1.2

"Simples, mas também muito eficiente! Utilize seus dons artísticos e faça incríveis pinturas com este programa."
SmoothDraw NX é um programa tão pequeno que muitos até duvidam de sua capacidade. Porém, aqui o tamanho é irrelevante, pois o aplicativo disponibiliza ferramentas de boa qualidade e essenciais para criar imagens profissionais. Apesar da falta do recurso de camadas e alguns poréns, este pequeno software é uma grande opção para quem adora desenhar no computador.

Ferramentas para pintura

O SmoothDraw NX disponibiliza vários tipos de pincéis, lápis e ferramenta ideais desenhar, porém o forte do programa mesmo é a pintura. Fornecendo barras para determinar a quantia de pressão que cada pincel vai fazer, o aplicativo permite fazer texturas que tem muita semelhança com as criada no papel ou em telas.Pode baixar,este é um ótimo aplicativo para desenhar e pintar!Excelente programa!

Vamos votar a favor do cancelamento da taxa telefônica!

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

Eu acabei de ligar e registrar o meu manifeto, e ainda a atendente me perguntou de que maneira eu tinha sabido da votação – ahahaha - este país é uma piada mesmo -PELA INTERNET
Pode ligar em qualquer horário comercial.

Gente, isso é sério!
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado!Isto é uma vergonha!Enquanto as empresas de telefonia ganham rios de dinheiros nas costas dos brasileiros!!!

Faça a sua parte!

Ligue 0800-619619.
Digite 1 para falar com a atendente.
Espere para falar com uma atendente.
Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O
Projeto de Lei é o de nº 5476.
Eles não sabem até quando vai a votação. INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 8 h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais.
Ligue para mudar esta situação.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e
amigos.
Não pague mais assinatura telefone fixo.
Será uma economia muito grande no final do ano.
Ligue 0800-619619.

Vamos divulgar!!

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na ‘COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR’ na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance de acabar com mais esse absurdo.
Vamos lutar para que este projeto seja aprovado.Cada um fazendo a sua parte!Vamos Lá!

MUDA BRASIL!
REPASSEM PARA QUANTAS PESSOAS PUDEREM!!!!

Projeto de Lei 5476

Fonte: Airton Farias Blog

Pacemaker Editor ferramenta para DJs


Pacemaker Editor é um aplicativo que oferece um conjunto de ferramentas profissionais para DJs. Um editor de áudio com funções avançadas de mixagem e uma biblioteca de música completa que vai dar ao usuário mais controle sobre suas criações.E além do mais é completamente gratuita!

Com uma interface intuitiva e totalmente personalizável o Pacemaker transforma seu computador em um verdadeiro conjunto de pick-ups, permitindo que você trabalhe com os dois canais na mesma janela, simplesmente arrastando e soltando as músicas ou efeitos que deseja, para criar playlists utilizando cores para definir o estilo de cada música.


Roda em Windows XP, Vista

Estresse no trabalho ligado a doença cardiaca

Estresse no trabalho 'aumenta risco de doenças cardíacas'
Funcionário estressado
Funcionários estressados têm mais risco de desenvolver problemas cardíacos.
Uma pesquisa realizada com servidores públicos em Londres e publicado na terça-feira, sugere que o estresse no trabalho pode aumentar o risco dos funcionários desenvolverem doenças cardíacas.

Segundo o estudo, empregados com idade abaixo de 50 anos que sofrem de estresse crônico têm 68% mais chance de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que trabalham em um ambiente livre de pressões.

"Entre os empregados com idade para se aposentar e que são menos expostos à trabalhos estressantes, as chances de desenvolver problemas no coração eram menores", disse Tarani Chandola, principal autor do estudo.

Além disso, a pesquisa indica ainda que 32% do impacto do estresse se deve à má alimentação e falta de exercícios entre os empregados estressados, fatores que contribuem para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

O estudo, publicado na revista científica European Heart Journal, observou mais de 10 mil funcionários que trabalham para o governo britânico em vários cargos, durante 12 anos.

Segundo os pesquisadores, o status do funcionário dentro do organograma das instituições não parece influenciar o nível de estresse.

Qualidade de vida

Os pesquisadores analisaram a impressão dos empregados sobre o trabalho, e monitoraram a variação no batimento cardíaco, pressão sangüínea e o nível de cortisol - o hormônio do estresse - no sangue.

O estudo também analisou fatores como dieta, exercícios, fumo e bebida entre os participantes.

Segundo os autores, o estilo de vida foi identificado como um fator essencial para o desenvolvimento de doenças cardíacas entre os funcionários.

Para completar os dados da pesquisa, os cientistas coletaram informações sobre o número de empregados que apresentam doenças cardíacas, quantos haviam sofrido ataque cardíaco e o número de mortes provocadas por problemas no coração.

Mecanismos do estresse

Além de identificar o impacto do estresse no risco de contrair doenças cardíacas, os pesquisadores também analisaram os mecanismos biológicos que relacionam o estresse com as doenças.

Segundo os autores, o estresse atrapalha o funcionamento da parte do sistema nervoso responsável por controlar a variação dos batimentos e as funções do coração.

Os empregados que sofrem de estresse crônico apresentaram problemas nos impulsos que regulam os batimentos cardíacos.

Os pesquisadores identificaram ainda que o estresse causa distúrbios em uma grande parte do sistema neuroindócrino - responsável pela liberação de hormônios.

De acordo com autores, essa relação foi observada pois funcionários ansiosos apresentavam nível mais alto de cortisol na parte da manhã.

Corpo em forma

Segundo June Davison, porta-voz da British Heart Foundation, aifirmou que a pesquisa contribuiu para a compreensão sobre como o estresse no trabalho altera a química do corpo.

"O estudo reforça outras pesquisas que afirmam que o estresse no trabalho está associado a comportamentos pouco saudáveis como fumar, falta de exercício e má alimentação - fatores que causam impacto na saúde cardíaca", disse Davison.

"Podemos aprender a lidar com situações de estresse de várias formas", afirmou. "Manter-se em forma e ativo ajuda a aliviar o estresse e, portanto, reduz o risco de doenças cardíacas", conclui.

Fonte: BBC Brasil

A sala mais relaxante do mundo

Psicólogo britânico diz ter criado a 'sala mais relaxante do mundo'
Sala relaxante. Foto: Cortesia Universidade de Hertfordshire
A sala tem música suave e cheiro de lavanda
O psicólogo britânico Richard Wiseman afirma ter criado a sala mais relaxante do mundo no campus da Universidade de Hertfordshire, no leste da Inglaterra.

Segundo ele, o ambiente é resultado de anos de pesquisas sobre técnicas de relaxamento e traz elementos como chão macio, cheiro de lavanda, luz difusa verde, música suave e um teto que reproduz a imagem de um céu azul.

Nesta semana, a sala está sendo testada pela primeira vez. Para avaliar o impacto dela na redução do estresse e no relaxamento, Wiseman convidou executivos afetados pela crise econômica para passar 15 minutos deitados dentro do ambiente.

Depois de cada sessão, o professor irá analisar a reação do corpo dos visitantes aos estímulos de relaxamento da sala, verificando parâmetros como a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos.

"O ritmo da vida moderna e a crise financeira estão deixando as pessoas muito estressadas, e criamos este espaço para que elas possam relaxar", disse Wiseman.

"Estudos anteriores demonstraram que essas cores, sons e cheiros ajudam as pessoas a relaxarem, mas essa é a primeira vez que esses elementos estão combinados desta maneira. Será fascinante avaliar o impacto nos visitantes", afirmou.

O ritmo da vida moderna e a crise financeira estão deixando as pessoas muito estressadas, e criamos este espaço para que elas possam relaxar.
Richard Wiseman

Elementos

Alguns estudos indicam que a luz verde difusa estimula a produção de dopamina no cérebro e oferece uma sensação tranqüilizante.

Além disso, o céu azul ajudaria a criar uma forma leve de privação sensorial (ausência de estímulos dos sentidos), o que ajudaria a distrair os visitantes e afastá-los do estresse diário.

A música usada no ambiente, por sua vez, foi composta especialmente para ser usada na sala por Tim Blinko, professor de música da universidade.

Blinko afirma que a composição tem “um ritmo leve e distinto, com notas graves e sem mudanças repentinas no andamento”.

O jornalista britânico Will Paiva testou a sala e relatou suas impressões em uma matéria publicada na edição desta terça-feira do jornal The Times.

Ele conta que, ao entrar no espaço, estava preocupado com a crise financeira e com assuntos domésticos, mas que não pensou nesses assuntos nenhuma vez enquanto estava relaxando no ambiente.

Além disso, ele afirma que seu batimento cardíaco caiu de 86 batimentos por minuto para 74 durante o primeiro minuto dentro da sala.
Fonte: BBC Brasil

Anticorpos do tubarão no combate ao câncer


Tubarão (arquivo)
Anticorpos de alguns tubarões conseguem sobreviver no sistema digestivo humano
Cientistas australianos descobriram que anticorpos no sangue de tubarão podem, potencialmente, ser uma arma poderosa no combate ao câncer.

Os tubarões possuem um sistema imunológico semelhante ao humano, mas os seus anticorpos - moléculas que combatem doenças – são excepcionalmente resistentes.

Os pesquisadores da Universidade La Trobe, de Melbourne, acreditam que podem aproveitar essa resistência para ajudar a tornar mais lento o desenvolvimento de doenças como o câncer, levando a uma nova geração de medicamentos.

Ambientes ácidos

Os tubarões foram escolhidos para a pesquisa por possuírem um forte sistema imunológico e por raramente serem suscetíveis a infecções.

De acordo com a equipe de cientistas, os anticorpos dos tubarões resistem altas temperaturas e ambientes adversos, como os extremamente ácidos ou alcalinos.

Isso significa que eles seriam capazes de sobreviver em um ambiente como o aparelho digestivo humano - condição importante para o desenvolvimento de um tratamento por meio de pílulas.

O professor Mick Foley, da Universidade de La Trobe, afirmou que as moléculas do tubarão podem também se associar às células cancerígenas, detendo a sua disseminação.

“As células realmente se multiplicam menos do que quando nós não adicionamos os anticorpos do tubarão ou adicionamos uma quantidade irrelevante”, disse o cientista.

Já existem evidências de que os anticorpos desse animal podem retardar a proliferação do câncer de mama. No entanto, há esperança também de que eles possam ser usados no tratamento de outras doenças, como malária e artrite reumatóide, uma doença inflamatória incurável que ataca as articulações .

Nasa lança novo telescópio espacial

Glast irá observar grandes explosões cósmicas
O telescópio espacial Glast, da Nasa, foi lançado com sucesso nesta quarta-feira do Cabo Canaveral, na Flórida.

O Glast vai explorar alguns dos eventos mais violentos do universo, que emitem enormes quantidades de energia na forma de raios gama.

O telescópio será usado para observar grandes explosões cósmicas, buracos negros gigantes que lançam matéria no universo e estrelas de nêutrons densas com fortes campos magnéticos.

O observatório espacial de US$ 690 milhões vai coletar imagens de alta definição do universo em raios gama.

Fonte:BBC Brasil

Nasa descobre 'pedaços de gelo' em Marte

As fotos de Marte que mostram o que se acredita ser gelo
Fotos mostram buraco antes e depois, com pedaços que sumiram

A Nasa (a agência espacial americana) anunciou nesta sexta-feira ter descoberto novos e convincentes indícios da presença de gelo na superfície do planeta Marte.

Imagens feitas no início da semana pela sonda Phoenix, que está no planeta vermelho, mostraram pedaços de um material brilhante, fotografados dentro de um buraco feito pela sonda.

Na quinta-feira, uma nova foto do buraco foi feita e os misteriosos fragmentos haviam desaparecidos.

Os cientistas chegaram a imaginar que os pequenos pedaços pudessem ser sal – mas sal não desaparece dessa forma.

Gelo, por sua vez, pode derreter – e essa é a explicação que foi dada por cientistas ligados à missão para explicar o ocorrido.

A descoberta reforça a suspeita de que exista água embaixo de uma camada de permafrost na superfície do planeta.

Anteriormente, na mesma missão, fotografias que se acreditava que pudessem mostrar traços da presença de água frustraram os cientistas ao não mostrar nenhum sinal do líquido.

Embora sinais de gelo já tenham sido encontrados em Marte antes, parte da missão da Phoenix é procurar provas para sustentar a idéia de que a região polar do planeta poderia ser habitada.

Fonte: BBC Brasil

Astrônomos gravam som das estrelas; ouça


Estrela
Cientistas gravaram 'pulsação' de três estrelas semelhantes ao Sol
Cientistas gravaram o som de três estrelas semelhantes ao Sol usando o telescópio francês Corot.

Segundo os pesquisadores, a gravação dos sons permitiu que se conseguisse captar pela primeira vez informações sobre processos que acontecem dentro das estrelas.

Os sons captados pelos cientistas revelam que as estrelas têm uma "pulsação" regular.

Também é possível perceber que o som de cada uma das estrelas é levemente diferente das demais. Isso acontece porque o som das estrelas depende da idade, tamanho e composição química de cada um dos astros.

A técnica de sismologia estelar, usada pelos cientistas nesta pesquisa, está tornando-se mais comum entre astrônomos, porque o som permite que se tenha uma idéia das atividades dentro das estrelas.

De acordo com o professor Eric Michel, do Observatório de Paris, a técnica já permitiu que pesquisadores tenham mais conhecimento sobre as estrelas.

"Esta é uma forma completamente nova de se olhar para as estrelas comparado com o que estava disponível nos últimos 50 anos. É muito animador", diz Michel.

O professor descobriu que a pulsação das estrelas é muito parecida com o que os cientistas imaginavam, mas há uma pequena variação.

Essa variação pode indicar que os astrônomos ainda precisam refinar suas teorias sobre evolução estelar.

Os pesquisadores publicaram os resultados da pesquisa na revista científica Science.

O professor Ian Roxburgh, do Queen Mary College de Londres, muitos cientistas estão tentando aperfeiçoar a técnica.

"Não é fácil. É como ouvir o som de um instrumento musical e depois tentar reconstruir a forma do instrumento", diz.

Tema para XP - Carbon Pro

Carbon Pro é um tema para mudar o visual do sistema operacional Windows XP. Basicamente ele possui cores escuras como preto e cinza, com alguns detalhes em laranja. Inclui também outras opções de padrões de cores como azul, verde e laranja.

Longhorn Aero

Para quem gosta do Longhorn, esse tema é o que voce precisava, visual inovador, muito bom.

Windows Vista Cursors para XP

Para você que gosta dos cursores do Vista mas prefere o Windows XP, cursores de vários tamanhos e tipos grandes para aqueles que acham a setinha do vista muito pequena e transparente para aqueles que querem dar um toque a mais no visual do S.O.

Instrução de Instalação Inclusa

Tamanho: 360 KB

Tipo: Rar

Spider Man Tema para XP

Mais um belo tema para o Windows XP.

Informações
Estilo: Temas
Tamanho: 1 MB

Download de screensavers grátis.


Quer baixar wallpapers,screensavers animados e emoticons grátis??

Então clique aqui e confira que legal!


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cuidados que Aumentam Vida do Notebook

Diminua gastos com manutenção e reparo de notebooks. Com disciplina, bom senso e dicas de especialistas é possível evitar idas à assistência técnica. Os cuidados dispensados à máquina são redobrados e diferentes dos destinados a desktops. O equipamento requer transporte adequado, o que deve ser a principal preocupação do usuário. Movimentos bruscos e quedas podem danificar o disco rígido. Como prevenção, quando estiver desligado, carregue o laptop em mochilas ou bolsas adequadas. Os acessórios são específicos e protegem contra umidade, variações de temperatura e quedas. Se ligado, tenha cautela ao movimentá-lo, pois choques mecânicos podem comprometer as informações gravadas no disco rígido. Atenção também para os lugares em que o notebook é utilizado. Evite praias e locais com alta concentração de poeira. Os grãos acumulam no interior da máquina e dificultam a dissipação do calor. A temperatura aumenta, o equipamento superaquece e pode queimar. Se houver sujeira internamente o que acontece com o tempo, não use aspirador de pó comum para limpar. Procure um aparelho específico em lojas de informática. Para limpar partes externas, como teclado, tela e touchpad (mouse), os fabricantes de notebook indicam o uso de flanela e produtos para limpeza de computador sem abrasivos na composição. O álcool isopropílico não é recomendado por nenhuma das empresas que participaram da reportagem. A substância costuma ser usada principalmente para a limpeza do LCD, um dos itens de maior valor do notebook, e pode danificá-lo. “O custo da tela pode corresponder a 40% do preço total da máquina. Manchas no LCD podem ser evitadas se o usuário não tocá-lo. Isso vale também para canetas ou objetos pontiagudos, às vezes usados para indicar algo”, afirma Rodolfo Nanini, gerente de engenharia da Positivo Informática. Caso o computador seja novo e apresente manchas de coloração na tela, entre em contato com o fabricante para o reparo. Para Ricardo Shiroma, gerente de produto da Dell, tela de qualidade não pode apresentar colorações erradas. Outro cuidado que o usuário deve ter é utilizar o notebook sobre superfícies planas e sólidas, evitando que ele afunde, para não obstruir as entradas de ventilação sob o gabinete.

Evite o aquecimento

Há computadores que, mesmo com todos os cuidados, esquentam. A utilização dessas máquinas pode trazer aborrecimentos, como travamento do sistema e desligamento por medidas de segurança, para que o processador não atinja temperaturas elevadas.

O processador, assim como a tela, está entre os componentes mais caros da máquina. Para evitar o aquecimento elevado, a diretora de sistemas pessoais da HP Brasil, Valéria Molina, dá duas dicas. “A máquina deve estar regulada para o modo hibernar quando ficar sem uso por um determinado tempo. Quando não estiver ligada à fonte de energia, o moderador de bateria é necessário.”

Se nenhuma das opções ajudar, existem docking stations (bases) para laptops que vêm com coolers (resfriadores) e têm portas USB adicionais. Quanto ao uso da bateria, os fabricantes concordam que ciclos completos de carga devem ser realizados para maior durabilidade. Recarregue o aparelho quando o sistema indicar, utilizando-o até o fim. Não há consenso sobre a utilização do equipamento direto na fonte, sem bateria. Vale a pena ler o manual para conhecer as indicações.Para conservar a fonte, não torça cabos de conexão ou retire a capa de isolamento. Desconecte utilizando o plugue, não retire da tomada puxando pelo cabo.

Ergonomia

Cuide do laptop e não esqueça da saúde. Horas em frente ao notebook podem ser mais nocivas do que trabalhar com o desktop. A mobilidade da máquina trocou mesa e cadeiras pela praticidade. Cama, chão, rede, carro, sofá são velhos conhecidos dos usuários que usam qualquer lugar de apoio para corpo e equipamento. O problema está no uso prolongado em posições desconfortáveis e inapropriadas.

Segundo o ergonomista Carlos Wiering, o uso do notebook fora de mesa e cadeira apropriadas deve ser rápido. Para trabalhos mais demorados, ele indica um suporte que levante a máquina, deixando o terço superior da tela na altura dos olhos, mouse e teclado externos e postura correta.As mesmas dicas de ergonomia para o trabalho em desktops são válidas. Coluna ereta, cotovelo ao lado do tronco, antebraço formando o ângulo de 90 com o braço e apoio para os pés.Seguindo corretamente as especificações, há menor risco de ter problemas futuros, como aconteceu com o empresário Mauricio Sita. “Tenho uma hérnia lombar causada pela má postura ao utilizar o notebook. Assim que descobri, comprei um banquinho para levantar a máquina e um mouse e um teclado externos.”

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ferramenta de Remoção de Vírus Kaspersky 7.0

Nome: Ferramenta de Remoção de Vírus Kaspersky 7.0.0.242 (20081020)
Fabricante:
Estilo: Proteção
Sistema Operacional: 98,2000,2003,xp e vista
Ano de Lançamento: 2008

Descrição
A Ferramenta de Remoção de Vírus Kaspersky é um varredor livre autônomo vírus e detecção de software que pode ser instalado em (e é executado a partir de) qualquer unidade, incluindo os portáteis.

The product will scan the specified locations for any virus threats and remove them or send to Quarantine folder. O produto fará a varredura dos locais especificados para qualquer vírus ameaças e removê-los ou enviar a pasta de Quarentena.

It is recommended to reboot the computer and use the tool in Safe Mode ! Recomenda-se a reiniciar o computador e utilizar a ferramenta em Modo de Segurança!

Informações
Tamanho: 26.9 MB
Formato: Rar
Facilidade de uso: 10
Interface grafica : 10
Nº de mídias: 1 CD
Idioma: Inglês

Blogs já influenciam tanto quanto a grande mídia, diz pesquisa!

Segundo um levantamento do e-Marketer, publicado hoje, a linha que separa os blogs dos grandes veículos de mídia desapareceu, já que ambos já exercem a mesma influência na sociedade da informação.

Esta foi a principal conclusão do estudo patrocinado pela Technorati, conduzido entre julho e agosto deste ano.

Segundo dados da comScore Media Metrix, os blogs tiveram 77 milhões de visitantes únicos nos EUA em agosto, enquanto o MySpace teve 75,1 milhões e o Facebook, 41 milhões.

Uma pesquisa de julho deste mesmo instituto apontou que quatro dos dez maiores sites de entretenimento eram blogs: o OMZ e o TMZ ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

Outro dado importante é que, em todo mundo, 34% dos blogueiros compartilham experiências com marcas e produtos e cerca de 37% fazem review de produtos.

Enquanto isso, a Microsoft ignora veículos de Internet quando o diretor-executivo de sua empresa visita o Brasil.

Mais sobre a pesquisa aqui.

Créditos: Speedy em Barbosa

Apostila de Dj

Livro: Apostila de Dj
Escritor: Rafael Appugliese
Gênero: Tutorial, Dicas, Musical
Ano de Lançamento: n/a
Tamanho: 2MB
Formato: zip
Páginas: 47
Idioma: PT - BR

Dados
TECNICA DE DJ PROFISSIONAL USANDO VÁRIOS TIPOS DE APARELHOS.

C. S. LEWIS - TRILOGIA CÓSMICA - 3 VOLUMES COMPLETO

C. S. LEWIS - TRILOGIA CÓSMICA - 3 VOLUMES COMPLETO - FICÇÃO CIENTIFICA

Volume 01 - Além do Planeta Silencioso - Ficcao Cientifica
Sinopse:

Um malvado cientista chamado Weston seqüestra o insigne doutor Ransom e o envia, contra a sua vontade, para o planeta vermelho de Malacandra. Ali o aguarda um triste fim: converter-se na vítima de um sacrifício. Entretanto, uma vez em Malacandra, Ransom consegue escapar de seus captores e descobre que se encontra em Marte, um mundo povoado por seres inocentes e sem pecado, que vivem em harmonia com o resto dos mundos do Campo da Árvore, o sistema solar, amparados pela benéfica influência do Criador, Maleldil e que nunca conheceram a maldade do oyarsa rebelde que vive em Thulcandra, a Terra, o planeta silencioso e isolado que não fala o idioma da Árvore.
Com esta novela foi introduzida a novidade na ficção científica de apresentar os habitantes de outro planeta como seres bondosos, e se aponta já a idéia dos universos paralelos, que Lewis usaria em seguida nas Crônicas de Narnia, muito antes de que fosse um tópico nas novelas do gênero.
De um ponto de vista popular é a novela mais atraente da trilogia por ser a mais tensa, o argumento é acompanhado com interesse e o autor consegue transmitir ao leitor o assombro diante dos descobrimentos de Ransom e o vaivém de sentimentos que o assaltam.
2 - C.S. Lewis - Trilogia Cosmica - Volume 02 - Perelandra - Ficcao Cientifica
Sinopse:

Na segunda novela, o destino de Ransom é Vênus, ou Perelandra, onde de novo se encontra com Weston. Enquanto este tenta convencer a Dama a, como uma segunda Eva, desobedecer à ordem recebida de Maleldil, o Criador, Ransom procura evitar isso. Acontecem muitos combates, primeiro dialéticos e em seguida físicos, entre os dois, em que discutem questões morais e nos quais, por exemplo, Ransom descobre para que nos foi dado o ódio.
Perelandra era a novela preferida de Lewis, depois de "Enquanto não temos rosto", e, sem dúvida, nela brilham ao máximo a riqueza e precisão de sua linguagem, mas também, de um ponto de vista estritamente novelesco, sobram alguns exageros descritivos, apesar de magníficos por si mesmos.













Volume 03 - Aquela Força Medonha - Parte 01 E 02 - Ficcao Cientifica
Sinopse:

Desta vez, Ransom encabeça a luta de um grupo de pessoas contra forças totalitárias, que trabalham amparadas por uma instituição tecnológica chamada N.I.C.E. e que desejam dominar a Terra. Finalmente, a vitória chegará com o reaparecimento e a intervenção de um surpreendente Merlín.
Nesta novela, a mais extensa da trilogia, embora contenha muitas idéias e cenas magníficas, também falta controle narrativo: Lewis carrega a mão na apresentação negativa dos malvados e, sobretudo, tornou por demais complexa a história, que além de depender da leitura das novelas anteriores da trilogia, também contém muitas referências mitológicas e literárias.
Mesmo não tendo alcançado a qualidade dos volumes anteriores, também revela as qualidades de C. S. Lewis: originalidade, capacidade imaginativa, sabedoria literária, solidez intelectual. Por isso, apesar de suas falhas, é uma novela que merece ser conhecida. Basta ver que outros autores que têm tentado abordar em suas novelas teses na mesma linha de teologia-ficção, estão muito longe dos conhecimentos filosóficos e teológicos do autor, além de não terem facilidade para igualar sua preparação específica e seu talento para expor as coisas com brilhantismo e clareza, não alcançando nem de longe sua altura e sua coerência.

PARA BAIXAR MAIS LIVROS DE C. S . LEWIS CLIQUE AQUI OU NO WIDGET ABAIXO:
http://www.esnips.com/web/CSLEWIS-ASCRONICASDENARNIACOMPLETOE+


PATRICK CARMAN TRILOGIA AS TERRAS DE ELYON

PATRICK CARMAN - TRILOGIA AS TERRAS DE ELYON - 3 VOLUMES - COMPLETO - LITERATURA FANTÁSTICA - FANTASIA - JUVENIL
Título: As Terras de Elyon Livro I - As Montanhas Misteriosas
Autor: Patrick Carman
Gênero: Infanto-Juvenil
Editora: Editorial Presença
Idioma: Português
Numero de paginas: 200
Ano de Lançamento: 2007
SINOPSE:
As Montanhas Misteriosas é o primeiro título da série As Terras de Elyon, uma trilogia fantástica que tem como personagem principal uma menina de doze anos. Alexa Dadley, a jovem protagonista, vive num reino circundado por altas muralhas construídas com o intuito de proteger o território e os seus habitantes dos ameaçadores perigos que poderiam existir para além delas. Neste volume, Alexa viaja com o pai para Bridewell, a cidade principal, e ficam instalados num velho casarão repleto de recantos secretos que despertam e aguçam a curiosidade da jovem, principalmente depois de encontrar a chave de uma porta secreta. Acompanhe-a na descoberta do mundo por trás da porta. Uma viagem mágica onde nada é o que parece...
* Direitos vendidos para mais de 10 países.
* As Montanhas Misteriosas permaneceu 10 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos do New York Times.
Volume 02 - O Vale dos Espinhos - Literatura Fantastica - Fantasia - Juvenil
Título: As Terras de Elyon Livro II - O Vale dos Espinhos
Autor: Patrick Carman
Gênero: Infanto-Juvenil
Editora: Editorial Presença
Idioma: Português
Numero de paginas: 172
Ano de Lançamento: 2007
SINOPSE:
Iniciada com As Montanhas Misteriosas, a trilogia intitulada As Terras de Elyon prossegue agora com a publicação do segundo volume. Aventura, magia e mistério são os ingredientes de mais um episódio com Alexa e o seu grupo de amigos. Neste livro, os pequenos heróis irão enfrentar grandes perigos enquanto tentam derrubar o império de Abbadon, um ogro maléfico que se encontra preso no fundo de um grande fosso e que comanda um terrível batalhão de ogros e morcegos. Alexa tentará impor a paz nas terras de Elyon como os leitores poderão constatar através de um relato trepidante em ação e suspense. Patrick Carman fornece bastante informação para quem não leu o primeiro livro e só agora tem contato com este bestseller juvenil.
Volume 03 - A Décima Cidade - Literatura Fantastica - Fantasia - Juvenil
Título: As Terras de Elyon Livro III - A Décima Cidade
Autor: Patrick Carman
Gênero: Infanto-Juvenil
Editora: Editorial Presença
Idioma: Português
Numero de paginas: 152
Ano de Lançamento: 2008
SINOPSE:
Depois de As Montanhas Misteriosas e O Vale dos Espinhos, chega o derradeiro volume da trilogia As Terras de Elyon. Nesta aventura, Alexa dirige-se com os amigos para uma missão arriscada, mas ninguém imagina os perigos que vão ter de enfrentar para salvar as Terras de Elyon do domínio do diabólico Victor Grindall e do seu líder Abaddon. Enquanto Alexa luta para que a vida como ela conhece não seja destruída, ela e os amigos são conduzidos a uma jogada final onde tudo será posto em causa. Grandes surpresas aguardam os nossos protagonistas e muitos segredos serão desvendados… O desfecho de uma aventura empolgante que surpreenderá o leitor até à última página.
BAIXAR AQUI:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!