@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 13 de setembro de 2008

O LHC - acelerador de partículas

Um acelerador de partículas à procura dos mistérios da origem do Universo !

O LHC – sigla inglesa para Grande Colisor de Hadrões – é um túnel de 27 quilómetros, localizado a 100 metros de profundidade na fronteira franco-suíça. As partículas vão circular no acelerador a velocidades próximas da luz, antes de serem produzidas as colisões.

Os choques de partículas, que geram temperaturas 100 mil vezes superiores às do centro do Sol, libertam os chamados “quarks”. Os cientistas vão poder ver como estes “quarks” se aglutinam em matéria, tal como acreditam ter acontecido logo após o Big Bang e com a origem do Universo, tal como o conhecemos.

Os investigadores vão também tentar perceber melhor conceitos como “matéria negra” ou “energia negra”. Mas um dos resultados mais esperados é encontrar o “Bosão de Higgs”, apelidado de “partícula de Deus”, muito estudada mas nunca vista.

A experiência conta com detractores que temem que provoque pequenos buracos negros que, ao aumentarem, possam “engolir o planeta”.

Vejam o vídeo!


Mas as vezes eu me pergunto!!!¿ Porque essa experiência Faraônica? Será mesmo que levará o homem a algumas respostas? Ou a sua própria extinção? O que eu sei que neste projeto foram gastos Bilhões!!!Já pensou se fossem repassados para criarem formas de combate a fome? E os Países pobres que sofrem por falta de condições sociais?Também sei que só na guerra contra o Iraque foram gastos muito mais!!!e aquela gente será que receberam apoio Internacional? Na minha opinião a questão de brincar de ser Deus pode ser muito perigoso!!! Poderiam sim!Criar várias entidades ou dar apoio a elas tanto a respeito da parte social quanto também em preservar o nosso frágil planeta azul!!! Vejam quanta poluição estão nos rios e mares sem contar na atmosfera terrestre! Eu acho possível criar maneiras de viver em sintonia com a natureza sem destruir seus habitats naturais preservando e amando o nosso planeta e respeitando-o de forma humilde e inteligente agindo sabiamente, pois a própria Bíblia nos mostra que se nós agirmos de forma errada com a natureza, ela se voltará sobre nós de forma furiosa!!! Por isso devemos fazer a nossa parte, pois até agora não se sabe de nenhum Planeta que possa abrigar a Vida, e sobre essas circunstâncias nós estamos inerentes e podemos nos exterminarmos a nossa própria espécie e o Planeta inteiro!!!! Leia Mais>>

93% dos consumidores via Internet ignoram vírus !

Pesquisa mostra que cerca de 93% dos consumidores, que fazem suas compras via internet, entendem que não estão vulneráveis as “pragas” virtuais, mas estudo revela que 54% dos entrevistados já foram atingidos por vírus. Este é o resultado de uma pesquisa desenvolvida pela Aliança Nacional de Segurança Virtual (NCSA - National Cyber Security Alliance) e a empresa de segurança McAfee.

De acordo com o relatório 93% dos consumidores acham que não estão vulneráveis a essas “pragas” virtuais, mas ao longo do estudo, foi constatado que 54% dos entrevistados foram atingidos por vírus e quase a metade das máquinas examinadas (48%) não estavam com seus antivírus atualizados.

Um especialista em segurança digital, Sérgio Leandro, da OS&T Informática, explicou que “uma das principais táticas utilizadas pelos invasores é o phishing, modalidade de fraude eletrônica em que mensagens falsas são enviadas para enganar os internautas e instalar os programas maliciosos de roubo de identidade”.

le alerta que o problema não é novo, mas tem crescido de forma tão assustadora que já superou o volume de vírus de computador. Diariamente, quase 8 milhões de e-mails de phishing são disparados para usuários de todo o mundo, em especial do Brasil e dos Estados Unidos

Leandro chama atenção: “É justamente em um momento de vulnerabilidade que o e-consumidor corre o risco de ser alvo de fraudes. Visitas realizadas a sites inseguros, leitura de e-mails não confiáveis, downloads de programas de sites não conhecidos, entre outras, são as ações mais freqüentes desenvolvidas por hackers para atacar os internautas. Eles aproveitam a euforia do e-consumidor para desviar a atenção dos indicadores básicos de segurança e efetuar a fraude”.

Fonte: Último Segundo

Leia Mais>>

GOOGLE PACK-Super essencial!

É SÓ ESCOLHER E BAIXAR MOLE-MOLE ; )

1) Indispensável: Softwares 100% seguros e úteis para seu computador
2) Simples: Faça o download e a instalação de tudo com apenas alguns cliques
3) Personalizável: Escolha somente os programas desejados
4) Atualizado: Obten
ha atualizações gratuitas e novos programas com o Google Updater
5) Gratuito: R$ 0,00 (Z
ero Reais)

Dúvidas mais comuns:

Preciso instalar todos os programas do Google Pack?
Não. Acham
os que você vai gostar de todos os programas contidos no Google Pack, mas sinta-se à vontade para instalar apenas os que quiser.

E se eu já tiver alguns desses programas instalados no computador?
No caso de programas selecionados já instalados no computador, o Google Updater verifica se você tem a versão mais recente. Se não tiver a versão mais recente, o Google Updater a instalará. Se você já tiver a versão mais recente, o Google Updater não instalará o programa.

Os softwares do Google Pack:


StarOffice
Processador de texto, planilha, apresentação e muito mais. Totalmente compatível com documentos gerados pel
o Microsoft Office

Google Barra
Faça pesquisas mais inteligentes com sugestões instantâneas, à medida que você digita na caixa de pesquisa. Marque c
omo favoritos as páginas visitadas freqüentemente e acesse-as de qualquer lugar Corrija erros de digitação no seu webmail. Traduza páginas da Web de inglês para português!

Picasa 2
Organizador de fotografias. Localize, edite e compartilhe fotos em segundos. Remova facilmente o vermelho dos olhos
nas fotos e faça retoques.

Firefox 2
Navegue mais rápido, com mais segurança e eficiência do que qualquer outro browser. Mude hoje mesmo — o Firefox importa seus favoritos e outras informações. E você ainda pode continuar usando outros navegadores
junto com o Firefox.

Norton Security Scan
Detecta e remove vírus, worms e Cavalos de Tróia. Alerta sobre a presença de spyware e adware indesejados em seu computador. Interface de uso fácil ajuda a executar e agendar verificações. A Verificação comple
ta do sistema é executada no sistema e no disco rígido para detectar a existência de vírus, spyware e outras ameaças. O resumo dos resultados da verificação o informa sobre o que foi detectado, corrigido ou precisa da sua atenção.

Adobe Reader 8
Exiba, imprima e pesqui
se arquivos PDF usando uma interface com novo design. Proteja seus documentos e colabore através de reuniões on-line em tempo real

Spyware Doctor
Anti-Spyware Premiado com o Editor's Choice 2007. Não comprometa sua segurança com o número dois! Recomendado por especialistas e editores de todo o mundo como o melhor Anti-Spyware. Suporte campeão ao cliente GR
ÁTIS para todos os usuários. Atualizações avançadas e freqüentes garantem que você esteja sempre protegido. Detecta, remove e bloqueia todos os tipos de ameaças Spyware e Adware. Mais fácil de usar com a proteção automática inteligente. 100%% Garantido.

RealPlayer
Esteja você fazendo o download de músicas, queimando CDs ou assistindo a um jogo do seu time, o RealPlayer per
mite um controle sobre a mídia superior a qualquer outro player do mercado. Faça downloads, navegue, dance e queime CDs com estes incríveis recursos do RealPlayer.

Skype
É um programa muito simples com recursos super bacanas. Como por exemplo: falar com outros usuários Skype de computador para computador, ligar para telefones fixos e celulares com o SkypeOut, receber chamadas em qualquer lugar do mundo com o seu Número SkypeIn, transferir arquivos, enviar mensagens SMS, fazer chamadas com vídeo, chat, participar de Skypecasts e Papo Skype, conferências.

Google Desktop
Pesquise no seu computador de forma tão fácil quanto você pesquisa na web com o Google. Visualize notícias, fotos e muito mais em qualquer lu
gar da sua área de trabalho. Adicione Google Gadgets para personalizar sua área de trabalho.
Leia Mais>>

Life after people ( O mundo sem ninguém) 2008



As pirâmides talvez existam para sempre. As cidades vão desaparecer. Nossas maiores obras primas vão desmoronar e desaparecer. E nossas garrafas de plástico formarão enormes ilhas flutuantes vagando pelos oceanos por milênios. À medida que o aquecimento global e a exaustão dos recursos naturais se tornam mais prementes, é importante considerar como podemos reduzir nosso impacto sobre o planeta. O MUNDO SEM NINGUÉM leva em conta a redução total do nosso impacto: o desaparecimento do ser humano. A intrigante noção do futuro pós-humano do nosso planeta (um exercício de imaginação fascinante explorado por cientistas e estudiosos) é exaustivamente explorado nesse especial do THC através de um vívido imaginário e cativante computação gráfica. Viaje com O MUNDO SEM NINGUÉM a lugares ao redor do mundo já enfrentando esse processo. Ficaremos impressionados pelas mudanças ocorridas depois de apenas algumas décadas na fantasmagórica cidade de Chernobyl, abandonada em 1986, e nas cidades costeiras do Maine. Essa produção acelera o relógio através de séculos no futuro para mostrar uma Terra sem os humanos. Especialistas em engenharia, botânica, ecologia, biologia, geologia, climatologia e geologia fornecem respostas a muitas perguntas provocativas.
O que aconteceria com a Terra se os humanos desaparecessem?
Todas as nossas obras desapareceriam do planeta?
Quanto tempo isso levaria?
As espécies ameaçadas de extinção prosperarão ou a exterminação continuará pacificamente?
Não é o nosso futuro. É o futuro do planeta.

Tamanho: 447Mb
Idioma: Dublado

Leia Mais>>

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Azangara 1.35 completo

Azangara é uma terra muito distante, na qual ninguém sabe que tesouros e perigos há em suas aventuras secretas. Somente histórias...

Leve nosso herói através de labirintos da antigüidade, castelos e masmorras, coletando tesouros e recompensas interessantes. Seu caminho é repleto de aventuras e perigos: Mova-se sobre pontes, campos de energia, tubulações, etc... Monstros guardam os segredos atrás de cada porta.

Felizmente, o herói é muito corajoso e determinado. Ele corre e executa rápidos saltos. As chaves abrem seu caminho e o bônus mágico lhe permitirá obter êxito. Ele conta com poderes e armas que ajudarão enganar os monstros.
Características do Jogo: • 7 castelos com diversão sem parar! • Gráficos estilo cartoon e animação estável. • Atmosfera sem igual em cada Mundo no Jogo. • Tutorial e níveis de Treinamento. • Nívels Bônus. • 3D completo e efeitos especiais divertidos e dinâmicos. • Suporte a Joystick. • Possibilidade de carregar ou salvar os jogos.


Leia Mais>>

A Lenda de Christiania, a Cidade Anarquista

A Lenda da Liberdade no coração gelado do capitalismo europeu: na fria Copenhagen, Dinamarca, uma comunidade de dez mil pessoas vive num outro compasso. Christiania não tem prefeito, não tem eleição e funciona sem governo, sem imposição de leis que controlem a organização social. Inspirada no Anarquismo, resiste há mais de 20 anos.

Christiania, a Cidade Anarquista na Dinamarca

Limpeza das ruas, rede de esgoto, manutenção dos serviços básicos, tudo é decidido e feito a partir de reuniões entre os moradores da cidade. Eles se definem como uma comunidade ecologicamente orientada, com uma economia discreta e muita autogestão, sem hierarquia estabelecida e o máximo de liberdade e poder para o indivíduo. Uma verdadeira democracia popular direta, onde o bom senso e o diálogo substituem as leis. No Brasil, poucos conhecem a história da cidade-livre.

Christiania começou a escrever sua história em 1971. Foi a partir das idéias de um jornal alternativo, o Head Magazine, que um grupo de pessoas, de idades e classes sociais variadas, decidiu ocupar os barracos de uma área militar desativada na periferia de Copenhagen. Era o início de uma luta incansável contra o Estado. A polícia tentou várias vezes expulsar os invasores da área, mas sem sucesso. Christiania virou um problema político, sendo discutida no parlamento dinamarquês.

A primeira vitória veio com o reconhecimento da cidade-livre como um "experimento social", em troca do pagamento das contas de luz e água, até então a cargo dos militares, proprietários da área. O Parlamento decidiu que o experimento Christiania continuaria até a conclusão de um concurso público destinado a encontrar usos para a área ocupada.

Em 73 houve troca de governo na Dinamarca e a situação de radicalizou: o plano agora era expulsar todos e fechar o local. O governo decretou que a área seria esvaziada até o dia 1º de abril de 1976. Na última hora, o Parlamento decidiu adiar o fechamento de Christiania. A população da cidade-livre tinha se mobilizado para o confronto com o Estado, mas a guerra não aconteceu. O dia 1º de abril tornou-se o dia de uma grande manifestação da Dinamarca Alternativa.

Ao longo dos anos, a cidade-livre aprimorou sua autogestão: casa comunitária de banhos, creche e jardim de infância, coleta e reciclagem de lixo; equipes de ferreiros para fazer aquecedores a lenha de barris velhos, lojas e fábricas comunitárias de bicicletas. A década de 80 foi marcada pelas drogas. Em 82, o governo começou uma campanha difamatória contra Christiania: a cidade-livre era considerada o centro das drogas do Norte da Europa e a raiz de muitos males.

A comunidade teve então que organizar programas de recuperação de drogados e expulsar comerciantes de drogas pesadas, como a heroína. O mercado de haxixe continua funcionando normalmente. O governo dinamarquês nunca deixou Christiania em paz, vários planos foram elaborados visando a "normalização e legalização" da área.

Em janeiro de 92, finalmente um acordo foi assinado. Christiania já tinha mais de vinte anos de independência e provara ao mundo que é possível viver em liberdade. Mesmo com o acordo, o governo ainda tenta controlar a cidade-livre. A resposta veio no ano de 2005, com o lançamento do Plano Verde, onde os moradores de Christiania expressam sua visão de futuro e que rumos tomar. A lenda de Christiania continua sendo escrita.

Christiania II: Uma Cidade sem Governo

Christiania tem provado ao mundo que é possível viver numa sociedade sem autoridade constituída, sem delegação de poder através de mandatos e eleições. A cidade-livre da Dinamarca criou um experimento social definitivo contra a idéia dominante de que a humanidade se autodestruirá se não existir um controle sobre a liberdade individual. Os habitantes de Christiania decidiram correr o risco de andar na contramão da história. Para eles, o governo, seja lá qual for, e seus mecanismos de administração pública são sinônimos de burocracia, abuso de poder e corrupção.

Vivendo sem a necessidade de leis que controlem a organização social, cada morador da cidade livre tem que fazer sua parte enquanto cidadão e confiar que todos farão o mesmo. É uma nova ética de convivência, baseada na honestidade e na solidariedade. Em 23 anos de existência, a cidade-livre sempre esteve associada a rebelião contra a ordem estabelecida e experimentando novos meios de democracia e formas de autogestão da administração pública.

Christiania se organiza em vários conselhos, onde todos os moradores têm direito a opinar e discutir os problemas comunitários. As decisões não são feitas por votação, mas sim através do consenso. Isso significa que não é a maioria que decide e sim que todos tem que estar de acordo com as decisões tomadas nas reuniões. Às vezes, contam-se os votos somente para se ter uma idéia mais clara das opiniões, mas essas votações não tem nenhum significado deliberativo, não contam como uma solução para os problemas da comunidade.

Christiania é dividida em 12 áreas, cada uma administrada pelos seus moradores, para facilitar o funcionamento dos serviços básicos. As decisões tomadas sempre por consenso podem parecer difíceis para nós, brasileiros acostumados ao poder da maioria sobre a minoria (pelo menos, é assim que se justificam os defensores das eleições). Mas para os habitantes da cidade-livre, o consenso só é impossível quando existe autoritarismo, quando alguém tenta impor uma opinião sem dar abertura para que outras idéias apareçam e até prevaleçam como melhor solução.

A experiência tem ensinado aos moradores de Christiania que cada reunião deve discutir só um assunto, principalmente na Reunião Comum, que decide sobre os problemas mais importantes da comunidade. E, contrariando o pessimismo dos que não conseguem imaginar uma vida sem governo institucional, a utopia está dando certo: a vida comunitária de Christiania preserva a liberdade individual e constrói uma eficiente dinâmica de relacionamento social, livre do autoritarismo e da submissão. A cidade-livre vive o anarquismo aqui e agora.

AÇÃO DIRETA

Os moradores da Christiania fazem questão de ser uma pedra no sapato do capitalismo. Eles não se contentam apenas em incomodar os valores tradicionais da sociedade européia com a vida alternativa que levam. Christiania também desenvolve várias atividades com o objetivo de contestar o sistema capitalista e divulgar as idéias anarquistas. Durante os primeiros anos, a cidade-livre se tornou conhecida por suas ações no teatro e na política. E quem conseguiu maior sucesso nessa área foi o grupo Solvognen.

Uma de suas ações diretas mais famosas foi em 1973, quando a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), uma espécie de braço armado dos Estados Unidos na Europa, realizou um encontro de cúpula em Copenhagen. Inspirados no programa de rádio "Guerra dos Mundos" de Orson Welles, que simulou uma invasão de marcianos colocando em pânico a população norte-americana na década de 40, centenas de pessoas, lideradas pelo grupo de teatro de Christiania, fizeram parecer que um exército da OTAN tinha ocupado a Rádio Dinamarca e outros pontos estratégicos da cidade. A impressão que se tinha era que a Dinamarca estava ocupada por forças estrangeiras. Durante várias horas, o país inteiro ficou em dúvida se a invasão era teatro ou realidade. A ação foi uma dura crítica a intervenção dos Estados Unidos na vida dos países europeus.

O Solvognen também usou a criatividade para contestar o comércio da maior festa do cristianismo. Em 1974, o grupo organizou o primeiro Natal dos Pobres da Dinamarca. Milhares de presentes foram distribuídos por um batalhão de Papai Noéis. Detalhe: os presentes eram artigos roubados das lojas de Copenhagen. Resultado: foram todos presos, mas o escândalo ganhou as manchetes dos principais jornais da Europa, com fotos de dezenas de Papais Noéis sendo carregados pela polícia. Até hoje o Natal dos Pobres continua sendo organizado como uma tradição e todo ano aproximadamente 2 mil pessoas recebem uma grande ceia em Christiania.



fonte: http://somaterapia.com.br/pa_textos_interna.jsp?not_cd=7
http://pt.wikipedia.org/wiki/Christiania
http://www.christiania.org
(portalrockpress)
e também de meu amigo Barbosa!Do speedyembsa
Leia Mais>>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Blogosfera amigos !

Curtir no Facebook

Assista meu canal musical no Youtube!