@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 12 de abril de 2008

BBox 2.0.0.440

O BBox é um jukebox completo e gratuito que, além de todas as funcionalidades padrão de um player de áudio, possui recursos que permitem ripar faixas de CDs de música, sintonizar rádios online, converter arquivos de áudio em MP3, editar tags e organizar coleções de músicas.

Para completar, o aplicativo suporta praticamente todos os formatos de áudio mais populares e ainda funciona através de uma interface bastante amigável. Confira a seguir algumas informações úteis acerca do BBox.

A interface

A interface talvez seja um dos fatores mais importantes na hora de escolher um aplicativo para usar no computador. Além das funcionalidades que o software possui, é imprescindível que este ofereça maneiras práticas e rápidas de acesso aos seus principais comandos e funções.

A interface oferece atalhos práticos para as principais funcionalidades da ferramenta.


A interface do BBox é muito bem organizada e logo de cara é possível perceber que não sugere nem um pouco de complicação. Praticamente todas as funções mais úteis do programa possuem botões de atalho na janela principal.


Adicionar arquivos à biblioteca de áudio, editar tags, acessar as configurações, abrir o equalizador, procurar por músicas e acessar o encoder/ripador são algumas das funções possíveis de se executar com facilidade.

As abas facilitam o acesso às diferentes seções do jukebox.


Dica: para acessar a biblioteca de áudio, o CD player, as rádios da Internet ou as visualizações, basta utilizar as abas (imagem acima) que estão dispostas na parte inferior da janela. É bastante simples.

É possível ouvir as músicas de trás pra frente e alterar a velocidade do playback!

Músicas de trás para frente

Alguns recursos interessantes que podem ser encontrados no BBox são a capacidade deste de reproduzir as músicas ao contrário -- isso mesmo, é possível reproduzir os arquivos de áudio de trás para frente -- e a possibilidade de se alterar a velocidade do playback. Ambas opções acessadas através do menu Advanced Player Controls.

Formatos de áudio suportados

Por padrão, o BBox é capaz de reproduzir arquivos nos formatos MP3, WMA, Wave, MP1, MP2, MP4, AIFF, OGG, M4A, M4V, M4P, AAC, AC3, APE, TTA, OFR, SPX, FLAC e CDA. Ou seja, praticamente todos os formatos de áudio digital mais populares são suportados. Isto é um diferencial e tanto, pois é muito chato quando um player depende de diversos codecs e plugins adicionais para que seja capaz de reproduzir diversas mídias diferentes.

O aplicativo é capaz de converter qualquer formato suportado em MP3!

Convertendo áudio em MP3

Através do menu Encoder, o BBox permite que o usuário converta qualquer um dos tipos de arquivo suportados pelo aplicativo em arquivos MP3. Incluindo aí a possibilidade de converter faixas de músicas para fazer backups dos CDs de áudio que possui.

O BBox é, sem dúvida, um grande jukebox. Pois, além de suportar uma grande variedade de formatos de arquivo de áudio, ainda possui recursos que vão muito além de um simples player. Vale a pena destacar também que a interface limpa e descomplicada faz a diferença -- todos os recursos são facilmente acessados e é por isso que os iniciantes não devem temer o BBox.

Logo, se você procura um player de áudio, o BBox é recomendado. Porém, se você procura um jukebox completo, com diversas funções, que vão desde ripador/encoder até organizador de arquivos de áudio digital, o BBox é mais do que isso. É -- no mínimo -- obrigatório experimentar!

Eu uso o programa e recomendo! Perfeito!


BestPractice v1.03

Se você é músico instrumentista seja profissional ou amador,este é o programa que você estava procurando! Porque?Best Practice é um programa musical usado para colocar um CD de audio e controlar sua velocidade,mudar altura musical e também tirar a voz!Você pode até abrir várias músicas em MP3 e adicioná-las no playlist do programa. Imagine você ouve um solo de Flauta,Sax,Trompete,Clarinete,etc... o solo está as vezes muito rápido e difícil de aprender,mas com Best Practice isto não é problema pois você tem controle pleno sobre as músicas desde altura musical como velocidade deixando a música mais lenta para poder treinar no seu instrumento favorito e conseguir aprender a música ou os solos! BestPractice é ferramenta da prática do músico, para retardar para baixo ou apressar-se acima da música, de uma lista MP3 ou diretamente de um CD.

Zero Ballistics Beta 1.0 jogo de tanques


Zero Ballistics é um jogo do modo Multiplayer e gênero tiro em Primeira Pessoa, cujo principal atrativo é a utilização de tanques nos combates, diferentemente da maioria dos jogos nesse estilo.


Em Zero Ballistics, você entra em um tanque repleto de armas e munição, tendo a disposição três armas principais e mais três secundárias. Porém, dominar cada uma delas não é nada simples, já que a trajetória dos projéteis, bem como a velocidade de cada um, precisa ser calculada pelo jogador antes de cada disparo.


Além das armas citadas, os tanques ainda possuem habilidades específicas, como a capacidade de minar o terreno para acertar adversários distraídos e a possibilidade de reparar danos sofridos em sua armadura.

Os modos de jogo são, basicamente, os mais conhecidos no gênero. Entre eles, podemos citar os modelos Deathmatch, Capture the Flag e Control the Fortress. A grande novidade é o modo Beaconstrike, que consiste em uma batalha por territórios onde um grupo atacante, com o auxílio de várias torres, deve avançar sobre o terreno dos defensores, que, por sua vez, vão usar todas as suas armas para preservar seu espaço.

Na Minha opinião:

Este é um jogo muito legal, porém novo. Mas dá pra se divertir bastante, porque quanto mais gente baixar este jogo significa mais pessoas on-line pra jogar, baixe o jogo instale, e bote pra quebrar que é diversão garantida!


Izarc grande compactador de arquivos


Se você usa sempre a internet, com certeza já se deparou com arquivos .zip .arj .cab .iso .ace .lha, etc...com certeza esta é a melhor ferramenta de compactação e descompactação do mercado! E além do mais é gratis, mas também se gostar demais do programa pode doar a quantia que quiser voluntáriamente via Paypal.Um verdadeiro canivete Suíço este compactador! Muito melhor que muitos pagos por aí que não abrem nem a metade dos arquivos que este é capaz de abrir e ainda com muitas funções extras! eu uso e recomendo pois não abro mão deste aplicativo bacana e útil.Pode baixar, link direto do desenvolvedor.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Logo em breve: Internet 10 mil vezes mais rápida!


Em breve, a Internet pode tornar-se obsoleta. Cientistas já construíram um substituto capaz de fazer o download de um filme inteiro em segundos. A velocidade será cerca de 10 mil vezes maior do que uma conexão de banda larga típica, o “grid” (grade, em inglês), será capaz de enviar todo o catálogo dos Rolling Stones da Inglaterra para o Japão em menos de dois segundos.

Criada pelo Cern, a rede também poderia fornecer o tipo de energia necessária para transmitir imagens holográficas; permitir jogos online com centenas de milhares de jogadores e oferecer telefonia com vídeo de alta definição pelo preço de uma chamada local.David Britton, professor de física na Universidade de Glasgow e um líder do projeto, considera que as tecnologias do grid poderiam “revolucionar” a sociedade. “Com este tipo de poder de computação, as gerações futuras terão a capacidade de se comunicar e colaborar de formas que pessoas idosas como eu não podem sequer imaginar”.

O poder da rede aparecerá após o verão Europeu, que os cientistas do Cern vêm chamando do “dia do botão vermelho” – quando será ligado o Large Hadron Collider (LHC), o novo acelerador de partículas construído para sondar a origem do universo. O “grid” será ativado ao mesmo tempo, para capturar os dados que serão gerados.

O “grid” foi construído com cabos de fibra ótica dedicados e modernos centros de roteamento. Os 55 mil servidores já instalados devem aumentar para 200 mil dentro dos próximos dois anos.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

CARTA ESCRITA NO ANO 2070

Carta Escrita no Ano 2070
Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora. Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar. Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água. A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera, imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrintestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte. A indústria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário. Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. Pela ressequidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os científicos investigam, mas não há solução possível. Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações. Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações. O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos. Em alguns países ficam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água voltou a ser um tesouro muito cobiçado mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registrar-se uma precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano têm sido severamente transformadas pelas provas atômicas e da indústria contaminante do século XX. Advertiam-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso. Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente. Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a água? Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomamos em conta tantos avisos. Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível. Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra! (Documento extraído da revista biográfica "Crônicas de los Tiempos" de Abril de 2002.)
Esta é uma carta que apesar de falar de um futuro,existe uma consistência real,
forte e marcante nela!É um apelo para a humanidade pensar e refletir o quanto,o
nosso consumismo desenfreado está degradando o meio ambiente,pense bem! Eu acho que não vai até o ano de 2070 para acontecer essas coisas apocalípticas, e sim nos proximos 20 anos,se não tomarmos alguma atitude!Nós sabemos que os países que mais poluem são os Estados Unidos da América depois seguido da China! Mas não é esta a questão!Não adianta apontar,nós temos que nos unir,preservar o meio ambiente, e todos os nossos rios! porque o Brasil tem a maior parte de água doce no mundo!Então temos que valorizar isto, porque não vamos comer nem beber modismos,carros de luxo,dinheiro,etc...é por tudo isso que o ser humano virou o mais feroz
ser do planeta,ameaçando não só todas as criaturas da Terra,mas também a sua propria existência!!!

Poluição! Nossa verdadeira realidade!


Antigamente nó seres humanos viviamos em sintonia com a natureza! Poluíamos menos, respeitando a Terra, nosso planeta! mas hoje, veja como está tudo mudado!!! Furacões para todos
os lados, clima totalmente descontrolado, tudo por causa da emissão de dióxido de carbono e outros gases na atmosfera terrestre! Por causa do que?Ah, talvez seja por causa do progresso e tecnologia!
Nós desmatamos praticamos queimadas, até quando vai tudo isso? Quando o homem vai acordar para realidade? Ainda bem que existe vários ambientalistas que lutam para criar leis e apoios contra a poluição!

Mesmo produtos relativamente benignos da actividade humana podem ser considerados poluentes, se eles precipitarem efeitos negativos posteriormente. Os óxidos de nitrogênio (Óxidos de azoto) produzidos pela indústria, por exemplo, são freqüentemente citados como poluidores, embora a própria substância não seja prejudicial. Na verdade, é a energia solar (luz do Sol) que converte esses compostos em substâncias poluentes.

Muitas vezes, depende-se do contexto para classificar um fenômeno como poluição ou não. Surtos descontrolados de algas e a resultante asfixia de lagos e baías são considerados poluição quando são alimentados por nutrientes vindos de dejetos industriais, agrícolas ou residenciais (confira Poluição das Águas e eutroficação).

A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera.

Pode provocar uma degradação dos ecossistemas devido ao lançamento de inúmeras substâncias (radioativas, ácidas, recalcitrantes, etc.) e não respeita fronteiras, por isso pode se tratar de um problema local e transfronteiriço. Este tipo de poluição pode dar origem ao efeito estufa, às alterações climatéricas, à diminuição da qualidade do ar, a problemas de saúde nos seres vivos como diversas doenças respiratórias.

Sobre a saúde humana a poluição atmosférica afecta o sistema respiratório podendo agravar ou mesmo provocar diversas doenças crónicas tais como a asma, bronquite crónica, infecções nos pulmões, enfizema pulmonar, doenças do coração e cancro do pulmão.

Os poluentes atmosféricos podem afectar a vegetação por duas vias: via directa e via indirecta. Os efeitos directos resultam da destruição de tecidos das folhas das plantas provocados pela deposição seca de SO2, pelas chuvas ácidas ou pelo ozônio, refletindo-se na redução da área fotossintética. Os efeitos indirectos são provocados pela acidificação dos solos com a consequente redução de nutrientes e libertação de substâncias prejudiciais às plantas, resultando numa menor produtividade e numa maior susceptibilidade a pragas e doenças.

Os efeitos negativos dos poluentes nos materiais resultam da abrasão, reações químicas diretas ou indiretas, corrosão electroquímica ou devido à necessidade de aumentar a frequência das ações de limpeza. As rochas calcáreas são as mais afectadas, nomeadamente pela acidificação das águas da chuva.

Os odores são responsáveis por efeitos psicológicos importantes estando associados, sobretudo, aos locais de deposição e tratamento de resíduos sólidos e a algumas indústrias de que são exemplo as fábricas de pasta de papel.

Fontes Poluidoras

A nível nacional destacam-se, pelas suas emissões, as Unidades Industriais e de Produção de Energia como a geração de energia elétrica, as refinarias, fábricas de pasta de papel, siderúrgicas, cimenteiras e indústria química e de adubos. A utilização de combustíveis para a produção de energia é responsável pela maior parte das emissões de SOx e CO2 contribuindo, ainda, de forma significativa para as emissões de CO e NOx. O uso de solventes em colas, tintas, produtos de proteção de superfícies, aerossóis, limpeza de metais e lavanderias é responsável pela emissão de quantidades apreciáveis de Compostos Orgânicos Voláteis.

Existem outras fontes poluidoras que, em certas condições, se pode revelar importantes, tais como:

  • A queima de resíduos urbanos, industriais, agrícolas e florestais, feita muitas vezes, em situações incontroladas. A queima de resíduos de explosivos, resinas, tintas, plásticos, pneus é responsável pela emissão de compostos perigosos (ver Fichas, e );
  • Os fogos florestais são, nos últimos anos, responsáveis por emissões significativas de CO2;
  • O uso de fertilizantes e o excesso de concentração agropecuária, são os principais contribuintes para as emissões de metano, amoníaco e N2O;
  • As indústrias de minerais não metálicos, a siderurgia, as pedreiras e áreas em construção, são fontes importantes de emissões de partículas.

Fontes Móveis.

As fontes móveis, sobretudo os transportes rodoviários, são uma fonte importante de poluentes, essencialmente devido às emissões dos gases de escape, mas também como resultado da evaporação de combustíveis. São os principais emissores de NOx e CO, importantes emissores de CO2 e de COV, além de serem responsáveis pela emissão de poluentes específicos como o chumbo.

Conseqüências

O aumento da temperatura global e conseqüêntes incêndios, derretimento da calota polar e conseqüêntes enchentes, alagamentos, mudança de clima e desertificação.

Acidificação

Poluentes como o NOx é o principal responsável pelo problema da acidificação. Em contato com a água transformam-se em ácidos sulfúrico e nítrico, os quais dissolvidos na chuva e na neve atingem o solo sob a forma de sulfatos (SO42-), nitratos (NO3-) e ions de Hidrogénio (H+) - deposição húmida. No entanto o SO2 e os NOx podem ser depositados diretamente no solo ou nas folhas das plantas como gases ou associados a poeiras - deposição seca. A acidez é dada pela concentração de (H+) liberados pelos ácidos e é normalmente indicada pelos valores de pH.

Efeito Estufa

A temperatura da troposfera é pouco afectada pela radiação solar directa, a que é relativamente transparente, aquecendo sobretudo como resultado da absorção das radiações de grande comprimento de onda emitidas pela superfície terrestre. A absorção da radiação terrestre é efectuada por diversos compostos de que se salienta o CO2 mas também o CH4, Ozono, N2O e os CFC. Estes funcionam assim como os vidros de uma estufa, deixando passar a radiação solar que aquece o solo e retendo a radiação terrestre. É por esta razão que o acréscimo na concentração destes poluentes poderá ter como reflexo o aumento da temperatura do ar. O aumento da temperatura do globo terá como consequências prováveis o aumento das áreas desérticas bem como o degelo das calotes polares com a consequente subida do nível das águas dos oceanos.

Registaram-se nos últimos anos aumentos da concentração atmosférica de CO2, numa amplitude que ultrapassa as oscilações do último milhar de anos e de que as principais causas serão o aumento de uso de combustíveis fósseis e a deflorestação.

O reconhecimento por parte da Comunidade Internacional, da grande importância da estabilização dos gases com efeito de estufa a níveis que não afectem o sistema climático global, levou à adopção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, que entrou em vigor a 21 de Março de 1994.

Redução da Camada de Ozônio

A presença do ozonio na estratosfera (entre 20 e 40 km de altitude) funciona como uma barreira para a radiação ultravioleta, tornando-se assim essencial para a manutenção da vida na superfície terrestre. Desde os anos 70 que se tem medido a redução da concentração de ozonio em locais específicos da atmosfera ("buracos do ozonio" nas regiões Antártica e Ártica) e de uma forma geral em todo o planeta.

É reconhecido que as emissões à escala mundial de certas substâncias, entre as quais se contam os hidrocarbonetos clorofluorados (CFC's) e os Halons, podem deteriorar a camada de ozono, de modo a existir risco de efeitos nocivos para a saúde do homem e para o ambiente em geral. Atentos a esta problemática mais de cem países já ratificaram a Convenção de Viena para a protecção da camada de ozonio e o Protocolo de Montreal sobre as substâncias que deterioram a camada de ozonio. Este Protocolo estabelece o controlo da produção e consumo de cerca de 90 substâncias regulamentadas.

Medidas de Combate a Poluição Atmosférica

Emissão de dióxido de carbono, por país, em milhões de toneladas.
Emissão de dióxido de carbono, por país, em milhões de toneladas.

Medidas preventivas

  • Medir e conhecer a concentração dos poluentes no ar;
  • Definir as fontes poluentes;
  • Definir a qualidade do ar;
  • Analisar os valores limite;
  • Observar a evolução da qualidade do ar;
  • Planear acções que promovam uma melhor qualidade do ar, tais como: reordenar actividades socio-económicas, localizar fontes poluentes, alterar o percurso rodoviário e reduzir as emissões de poluentes atmosféricos.

Para reduzir a concentração dos poluentes atmosféricos são necessárias tanto medidas preventivas como correctivas, assumindo a informação um papel fundamental na mobilização dos cidadãos. Entre os principais meios de intervenção disponíveis contam-se:

  • Estabelecimento de limites de qualidade do ar ambiente;
  • Definição de normas de emissão;
  • Licenciamento das fontes poluidoras;
  • Incentivo à utilização de novas tecnologias;
  • Utilização de equipamento de redução de emissões (por exemplo os catalizadores nos automóveis e a utilização de equipamento de despoluição de efluentes gasosos nas indústrias);
  • Controlo dos locais de deposição de resíduos sólidos, impedindo os fogos espontâneos e a queima de resíduos perigosos;
  • Utilização de redes de monitorização da qualidade do ar;
  • Incentivo à permanência de florestas naturais;
  • Estabelecimento de Planos de Emergência para situações de poluição atmosférica graves;
  • Criação de serviços de informação e de auxílio às populações sujeitas ou afectadas pela poluição atmosférica;

Os valores limite de concentração de poluentes atmosféricos definem níveis de concentração de poluentes no ar ambiente necessários (com uma determinada margem de precaução) para proteger a saúde pública. Actualmente, em Portugal, existem limites para SO2, Partículas em Suspensão, NO2, CO, Chumbo e Ozônio.

Normas de emissão e licenciamento

Destinam-se a ser aplicadas pelas fontes pontuais, sobretudo industriais, bem como pelas fontes móveis, sobretudo os veículos automóveis. Em Portugal existem limites de emissão de aplicação geral e específicos para diversos tipos de indústrias e para diversos poluentes.

As normas de emissão estão intimamente relacionadas com o licenciamento das actividades produtivas. O processo de licenciamento deverá ter em consideração a realização do Estudo de Impacto Ambiental, sendo aconselhável a utilização das melhores técnicas disponíveis para minimizar as emissões para a atmosfera.

No Brasil o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) é o órgão responsável pela normatizacão do limite de emissão que são específicos para cada setor. Alguns limites já foram determinados como no caso da emissão de gases por ciclomotores, motociclos e veículos similares novos estabelecido pela resolucão CONAMA N 297 de 26 de fevereiro de 2002.

Incentivo à utilização de novas tecnologias

Uso de tecnologias limpas P+L envolvendo tanto as fontes pontuais como as fontes móveis através de:

  • Redução dos consumos de energia através da sua utilização mais racional ou de utilização de outras fontes de energia alternativas responsáveis por menores emissões de CO2 e de outros poluentes;
  • Utilização de combustíveis que reduzam as quantidades de poluentes emitidos (dessulfuração de derivados de petróleo ou utilização de gasolina sem chumbo, por exemplo);
  • Substituição de compostos nocivos, tais como os CFC e alguns solventes, por outros inóquos ou de menores inconvenientes;
  • Utilização de tecnologias geradoras de menores quantidades poluentes.
  • Diminuta utilização de produtos com Clorofluorcarbonetos ou em abreviado CFCs, prejudiciais à camada de ozônio.
A seguir eu postei um vídeo que mostra claramente a nossa realidade:rios e mares poluídos,derramamento de óleo nos mares, etc..

Descoberta de Novo Planeta!

Cientistas descobrem novo planeta que pode ser habitado.
Essa manchete vem sendo estampada e amplamente divulgada nos últimos dias nos diversos meios de comunicação.

Onde cientistas de três centros de pesquias da França, de Portugal e da Suíça anunciaram a descoberta de um planeta fora do sistema solar que, por causa de características como temperatura e composição, poderia ser habitado.

novo_planeta_descoberto.jpg

O planeta está cerca de 20,5 anos-luz da Terra, em uma constelação chamada de Libra, e gira em volta de uma estrela vermelha.
E Segundo estudos, possui uma temperatura muito semelhante ao do planeta Terra, entre 0ºC e 40ºC o que torna possível a existência de água em estado líquido e consequentemente a posibilidade de existencia de alguma forma de vida.

Agora eu me pergunto: será que não existe vida em outros planetas?

Talvez você esteja se perguntando! Será que existe vida realmente em algum lugar do cosmos fora da Terra?

O espaço é tão grande e imenso e existe milhares de estrelas e planetas, quem sabe alguns ou muitos desses planetas podem abrigar vida!!!

podem postar seus comentários, vamos debater esse assunto cheio de mistério!

Veja a Terra do espaço neste pequeno vídeo!


Goo

Simon

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Damas

Spybot Search & Destroy 1.6

Spybot - Search & Destroy pode detectar e remover diferentes tipos de "programas espiões" de seu computador. Esses espiões são uma ameaça relativamente nova que os programas antivírus mais utilizados ainda não eliminam. Se você se deparar com novas barras de ferramentas em seu Internet Explorer (que você tem certeza de que não instalou), se seu navegador trava inexplicavelmente, ou ainda a página inicial do seu navegador mudou e/ou foi travada em outro endereço, sem que você saiba como, você provavelmente tem algum desses programas espiões instalado. Mas mesmo que você não veja os sintomas, pode tê-los rodando em seu computador, já que a cada dia surgem mais e mais desses programas com a capacidade de rastrear silenciosamente as suas atividades na internet. A finalidade desses programas, os "spywares", é criar um perfil de marketing seu e transmití-lo para seus autores, que depois o venderão para agências de propaganda inescrupulosas. O Spybot-S&D é gratuito, então você não tem nada a perder em usá-lo para ver se alguma coisa invadiu seu computador. :)
Na minha opinião este é um dos melhores programas contra pragas virtuais! Uso e recomendo!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

História da aviação

O Avião e a história

O sonho de voar remonta, para o Homem, desde a pré-história. Muitas lendas, crenças e mitos da antiguidade envolvem ou possuem fatos relacionados com o vôo, como a lenda grega de Ícaro. Leonardo da Vinci, entre outros inventores visionários, desenhou um avião, no século XV. Com o primeiro vôo feito pelo homem (François Pilatre de Rozier e François d'Arlandes) numa aeronave mais leve que o ar, um balão, o maior desafio tornou-se a criação de uma máquina mais pesada do que o ar, capaz de alçar vôo por meios próprios.


Anos de pesquisas por muitas pessoas ávidas do tão sonhado vôo produziram resultados fracos e lentos, mas contínuos. Em 28 de agosto de 1883, John J. Montgomery tornou-se a primeira pessoa a fazer um vôo controlado em uma máquinam mais pesada do que o ar, em um planador. Outros aviadores que fizeram vôos semelhantes naquela época foram Otto Lilienthal, Percy Pilcher e Octave Chanute.

No começo do século XX, o primeiro vôo numa máquina mais pesada do que o ar, capaz de gerar a potência e sustentação necessária por si mesmo, foi realizada. Porém, isto é um fato polêmico, em que um de dois aviadores são creditados: o brasileiro Alberto Santos Dumont ou os irmãos americanos Wilbur e Orville Wright
.

Os irmãos Wright são creditados como os responsáveis pelo primeiro vôo num avião, na maior parte do mundo, incluindo os Estados Unidos. O primeiro vôo dos irmãos foi realizado em 17 de dezembro de 1903, em Kitty Hawk. Críticos dos irmãos afirmam que este vôo não teve testemunhas credíveis (quatro salva vidas e um garoto), dado o isolamento com que haviam sido feitos os testes. Outro fato mencionado é o uso de uma catapulta, para a decolagem da aeronave criada pelos irmãos, o Flyer. Porém, outros especialistas alegam que o importante em um avião é a capacidade de vôo, e que o uso da catapulta não é importante - alegando que caças militares em porta-aviões também fazem uso de catapultas, e mesmo assim, não deixam de ser aviões por causa disso. O que se ignora é o fato de que estes últimos se mantêm voando após catapultados, enquanto que o aparelho dos irmão Wright caiu após poucos segundos.

Vários especialistas dão a Alberto Santos Dumont o crédito de ter sido a primeira pessoa a realizar um vôo numa aeronave mais pesada do que o ar por meios próprios, dado que o Kitty Hawk dos irmãos Wright só deixou de necessitar definitivamente do uso da catapulta em 1908. O vôo de Santos Dumont foi realizado no 14-Bis, em Paris, França. O vôo não somente foi bem testemunhado por locais e pela imprensa, como foi verificado por vários aviadores e autoridades. Porém, Santos Dumont é creditado como a primeira pessoa a realizar um vôo em um avião apenas no Brasil, e, em menor escala, na França e em Portugal, sendo isto matéria de debate até hoje.Alberto Santos Dumont é considerado o pioneiro da aviação no Brasil. Aqui, vista do vôo do 14 Bis
em Paris em 1906.

O avião usado nas guerras

As guerras na Europa, em especial, a Primeira Guerra Mundial, serviram como palco de testes para o uso do avião como armamento. Primeiramente visto por generais e comandantes como um "brinquedo", o avião provou ser uma máquina de guerra capaz de causar sérios estragos nas linhas inimigas. Na primeira guerra, grandes ases surgiram, dos quais o maior foi o alemão Barão Vermelho. Do lado aliado, o ás com a maior quantidade de aeronaves abatidas foi René Fonck, da França.

Após a Primeira Guerra Mundial, os aviões passaram por inúmeros avanços tecnológicos. Em 1919, os britânicos John Alcock e Arthur Whitten Brown realizaram a primeira travessia transatlântica em um avião. Associando-se a Sacadura Cabral, Gago Coutinho realizou em 1921 a primeira travessia aérea do Atlântico Sul. Charles Lindbergh tornou-se a primeira pessoa a cruzar o Oceano Atlântico num vôo solo sem escalas, em 20 de maio de 1927. Os primeiros vôos comerciais foram realizados entre os Estados Unidos e o Canadá, em 1919. A turbina a jato estava em desenvolvimento na década de 1930, sendo que aviões a jato militares já estavam operando nos anos 40.

Os aviões desempenharam um papel fundamental na Segunda Guerra Mundial, tendo presença, seja majoritária ou minoritária, em todas as batalhas mais importantes e conhecidas da guerra, especialmente no Ataque a Pearl Harbor, nas batalhas do Pacífico e no Dia D. Também constituíam parte essencial de várias das novas estratégias militares da época, como a Blitzkrieg alemã ou os porta-aviões americanos e japoneses.
Agora a questão é a seguinte! Os irmãos Wilbur e Orville Wright alegaram que foram eles os inventores do avião, mas nós sabemos que usaram uma catatulpa para poder lançar o avião,
que caiu após poucos segundos.Críticos dos irmãos afirmam que este vôo não teve testemunhas credíveis (quatro salva vidas e um garoto). Enquanto o Brasileiro Alberto Santos Dumont, no seu
vôo teve a presença de toda a sociedade Parisiense, e também toda a imprensa estava lá e presenciou tudo, é só analisar a fotografia! O avião de Santos Dumont decolou sem auxílio nenhum, planou a mais de 6 metros de altura, e pousou com grande sucesso deixando a multidão espantada e boquiaberta! É assim que os aviões atuais se procedem!
Então me diga! Quem inventou o avião? Pode deixar seus comentários, isto enriquece nossos conhecimentos...

Algumas fontes: Wikipédia

domingo, 6 de abril de 2008

As aparências enganam!



Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, ou seja quase impossíveis de se resolver.
Isto quer dizer que muitas vezes devemos ter fé e otimismo para podermos vencer!
É só olhar ao seu redor, e verá que as pessoas que vencem na vida são as mais otimistas.
Tem certos fatos que a gente não compreende, porque olhamos o exterior das pessoas, aí se enganamos pois o que faz da gente ser o que somos está gravado no nosso interior, lá no sub-consciente, basta nós acreditarmos e buscar os nossos sonhos, ou Santos Dumont inventou o avião por acaso!? O homem para poder voar teve que aprender primeiro, sonhar...
A seguir eu postei um pequeno vídeo que fala de um jovem que acreditou em seus sonhos e buscou-os na realidade e obteve grande sucesso, pois vejam o vídeo e reflitam sobre sí mesmos!


Four in a Row

Backgammon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!