@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cante karaoke

Image Hosted by ImageShack.us

cante! Videokê é um software gratuito e em português capaz de transformar seu computador em uma máquina de karaokê.

O programa é muito fácil de ser utilizado (utilize as teclas direcionais para controlá-lo), não requer instalação e possui opções de controle de tom e tempo, possibilidade de mudar a imagem de fundo além de oferecer suporte ao formato KAR sendo que existem no site do desenvolvedor milhares de músicas neste formato.

Image Hosted by ImageShack.us

A Bíblia Falada v2.0



Esta é uma boa opção para deficientes visuais ou para quem tem preguiça de ler mas quer adquirir conhecimentos do livro mais vendido no mundo, a Bíblia Sagrada.

Principais características

* Retirada da edição atualizada do livro original.
* Interface amigável.
* Possibilidade de leitura através da escolha de capítulos ou procura de versículos.
* Menu de atalhos.
* Incluso o Velho e Novo Testamento.


A Bíblia Falada conta com instalação simplificada e possui suporte ao português, um único ponto negativo fica pelo fato do sintetizador de voz ser muito “eletrônico” prejudicando algumas vezes o entendimento.
Bíblia Falada 2.0
DOWNLOAD


Voz em português
DOWNLOAD

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Efeitos de ótica

Fixe sua vista no ponto negro por 30 segundos, após mire seus olhos
em
uma parede branca e terá uma agradável surpresa.



Olhe abaixo e diga as CORES, não as palavras:


Conflito no Cérebro!

O lado direito do seu cérebro tenta dizer a cor,
mas o lado esquerdo insiste em ler a palavra.


Fixe sua vista no ponto azul por 60 segundos após mire seus olhos em
uma parede branca e verás a Bandeira Brasileira com todas as suas cores.



Onde está o final da coluna do meio ?
Ou será que ela não existe ?


De onde surge a barra do meio ?



É difícil de acreditar, mas os dois círculos
vermelhos são do mesmo tamanho.



Não parece, mas o círculo desenhado
no meio é um círculo perfeito.



Aqui, as linhas vermelhas são
do mesmo tamanho.



Repare que a escada sempre desce
e nunca sobe e vice-versa.



As figuras laranja e vermelha são exatamente
do mesmo tamanho.


Aqui as linhas são todas paralelas.



Nesta as retas vermelhas são do mesmo tamanho.


TRIÂNGULO IMPOSSÍVEL
Possível de desenhar, mas impossível de construir! Observe a figura seguindo seu traçado... e verá que confusão!



Se você observar atentamente na junção dos quadrados pretos com as retas brancas, irá ver manchas pretas que não existem

PONTOS BRANCOS E PRETOS
Observe na figura como os pontos brancos se convertem em pretos quando você não os olha diretamente. Mas quando intenta fixar a vista neles, se tornam brancos de novo.


SAPO - CAVALO
Veja como um SAPO se transforma na CABEÇA DE UM CAVALO e esta num SAPO!...

RODA... RODA - 1
Olhe o centro da figura, e aproxime e afaste o rosto
sem desviar a vista do ponto central.

RODA... RODA - 2
(Semelhante à figura anterior)
Olhe o centro da figura, e aproxime e afaste o rosto
sem desviar a vista do ponto central.


Escolha uma das bolinhas amarelas e olhe fixamente para ela, por algum tempo. não desista. concentre-se numa só! Sabe o que acontece? As outras duas parecem desaparecer da tela. más é só ilusão

Fixe o olhos na mancha escura por 30 segundos
e veja o que acontece

A ESTRELA VERDE
Na figura acima, há um círculo de estrelas que gira rapidamente. São 11 estrelas e um lugar vazio. Olhe fixamente para a cruzinha central e, em poucos segundos, verá que, no lugar vazio, surge uma estrela esverdeada!... O efeito é semelhante ao da "
Bandeira do Brasil"

Você acha que as imagens abaixo estão se movendo?

NÃO ENJOE!
Certamente, isso não vai acontecer... Mas observe como dá a impressão de que essas figuras - parecem as pétalas de uma rosa - se movem...

Será que algo se move mesmo?

Olhe para essa figura. os círculos estão girando? uns param e outros começam, conforme você foca sua visão em lugares diferentes

VAMOS BRINDAR!
Parecem TAÇAS prontas para brindar. Mas, atenção!, a parte branca entre as copas, oculta nada menos que 12 rostos! Serão eles os que vão brindar?... Não consegue vê-los?... Eles estão dois a dois, olhando um para o outro, formando o perfil das taça

FALSA ESPIRAL - 2
Parece que é, mas não é. Não acredite no que seus
olhos vêem ou julgam ver. Siga com um dedo ou com outro objeto uma das faixas e verificará que são circunferências concêntricas.

SEMÁFORO
Use a "força mental" para mudar as cores deste semáforo!!! Olhe com atenção, fixamente, para o centro do círculo azul, contando pausadamente até 20. Depois olhe fixamente para o ponto preto na área branca à direita... As cores do semáforo mudaram!

Olhe bem próximo e fixamente para o ponto preto.
Após algum tempo a mancha cinza se espalhará por toda a tela...

Olhe fixamente para o ponto preto no centro do quadro... Não pisque nem pare de olhar para o ponto, em alguns segundos as manchas irão desaparecer!

De que lado ela está girando, agora observe a sombra.

Existem várias ilusões nesta imagem, mas isso depende de cada pessoa! Primeiro movimente os olhos olhando para a figura. Parece que a outra extremidade de onde você está olhando está tremendo. Agora fixe seus olhos no centro da figura. Depois de um tempo parece que é um cone! Mas isso dependa da pessoa.

Cinetismo: Relativo ou pertencente ao movimento. Que produz movimento. É uma evolução matemática da arte abstrata usando a repetição de formas simples e coloridas com hábil uso de luzes e sombras. As cores criam efeitos vibrantes e de profundidade e criam uma confusão entre fundo e primeiro plano. O resultado é o de um espaço tridimensional que se move, ainda que o movimento não seja real, o efeito é de total dinamismo, vibração, formas que emergem e mergulham através dos nossos olhos e imaginação


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Torre de Pisa

A Torre inclinada de Pisa (Itália) ou Torre de Pisa, como é mais comumente conhecida, é um campanário indepedente da Catedral da cidade italiana de Pisa. Fica situada atrás da Catedral e é a terceira estrutura no Campo dei Miracoli do Pisa (campo de Milagres).
Embora destinado a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para o sudeste, logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal colocada e ao substracto solto que permitiu a fundação mudar de direcção. A torre actualmente se inclina para o sudoeste. A altura da torre é de 55.86 m, do solo ao lado menor é de 56.70 m na parte mais alta do lado. A largura das paredes na base, mede 4.09 m e 2,48 m no topo. Seu peso é estimado em 14,500 toneladas (16,000 em pequenas toneladas). A torre tem 296 ou 294 degraus; do sétimo andar, tem dois degraus a menos, da face-norte das escadas. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001, a torre inclinou-se em um ângulo de 5,5 graus, mas a torre agora inclina-se em cerca de 3,99 graus. Isto significa que, o topo da torre é de 3.9m de onde ela estaria, se a torre estivesse perfeitamente na vertical.
Construção

A Torre de Pisa foi uma obra de arte, realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar do campanário de mármore branco, começou no dia 9 de Agosto de 1173, um período de sucesso militar e prosperidade. Este primeiro andar, é uma arcada "cega" articulada por colunas clássicas embutido com capitéis coríntios.

A torre começou a inclinar-se após a construção após a progressão de contrução para o terceiro andar em 1178. Isto deveu-se a uma mera fundação três de metros, situado no subsolo, fraco e instável, um projecto que falhou desde o início. A construção foi posteriormente paralisada por quase um século, porque o Pisanos estavam continuamente envolvido em batalhas com Génova, Lucca e Florença. Este tempo, permitiu para o solo subjacente a ajustar-se. Caso contrário, a torre de quase certamente teria sido derrubada. Em 1198, os relógios foram temporariamente colocados no terceiro andar da construção inacabada.

Em 1272, a construção é reiniciada por Giovanni di Simone, arquitecto do Camposanto. Em um esforço para compensar a inclinação, os engenheiros construíram andares com um lado mais alto do que o outro. Isso fez a torre começará a inclinar-se em outra direção. Devido a isso, a torre é realmente curva. A construção foi interrompida novamente em 1284, quando o Pisanos foram derrotados pelos Genoveses, na Batalha de Meloria.



Quer saber mais? Visite a Wikipédia neste endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!