@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Obra completa do escritor Eduardo Rocha Vieira (até 2008)

Disponibilizado pelo próprio autor, esta coleção contém tudo o que foi produzido até o ano de 2008.

Amantes da literatura nacional não podem deixar de ler os autores que movimentam a categoria. Fazendo o download da Obra integral de Eduardo R. V., você mergulhará em histórias recheadas de fantasia, acontecimentos inusitados e até críticas implícitas à sociedade brasileira e as pessoas que a compõem.

De contos como “O Cruzeiro para o Inferno” — que mostra os acontecimentos de um navio supostamente amaldiçoado, sob as diferentes perspectivas de cada um dos personagens —, até seu suspense intitulado “A Casa ao Lado”, Rocha Vieira consegue prender a atenção do leitor com temáticas atualíssimas e uma linguagem descomplicada.

Depois de fazer o download, extraia o conteúdo do arquivo ZIP. Você notará que as obras estão divididas em três pastas/categorias: “Cartas & Contos”, “Letras em Geral” e “Romances”. O conteúdo das pastas é autoexplicativo.

Veja abaixo uma breve autobiografia do escritor (adaptada).

“Nascido e criado em Niterói no Rio de Janeiro, desde pequeno Eduardo R. V. escreveu e escreveu. Mesmo nunca terminando nenhuma obra até os 16 anos, continuava tentando inventar alguma história. Com seu primeiro conto finalizado e suas primeiras poesias, a história começa a mudar e os textos começam a ser produzidos mais seriamente e de maneira mais dinâmica.

A partir do final de 2006, e principalmente janeiro do ano seguinte — com a criação do conto ‘Herói’ e finalização do conto ‘Projeto de Ciências 1’ —, o escritor começa a produzir mais e buscar o aperfeiçoamento dos seus textos. Em suas obras é perceptível a busca por um estilo próprio e bem definido, que possa diferenciá-lo dos outros escritores.

Como o objetivo não foi alcançado, as obras do autor apresentam uma variação grande na disposição de conteúdo e sútil na maneira de escrever, principalmente nas poesias, foco principal do autor até o final de 2008, quando Eduardo R. V. já havia produzido 534 poesias em verso livre e branco, pensamentos e versos; 35 contos de ficção, fantasia, terror e suspense; e um romance de suspense e ficção, intitulado ‘A Casa ao Lado’.”

créditos: Baixaki

DiskDigger 0.6.0

DiskDigger é uma ferramenta gratuita capaz de vasculhar afundo seu sistema em busca de arquivos excluídos na tentativa de recuperá-los. O programa pode procurar por itens dentro de pendrives, câmeras digitais, cartões de memória e, óbviamente, em seu próprio disco rígido.


Se você deletou algum arquivo que agora está sendo importante, DiskDigger é a solução prática e eficiente para o seu problema. Com uma interface intuitiva, bem organizada e fácil de usar, com poucos cliques você pode restaurar muitos aplicativos perdidos. Além de fotos, vídeos e músicas, o programa também encontrar documentos de diversos formatos. Para especificar melhor, DiskDigger suporta doc, pdf, mpg, mp3, avi, wav, wmv, mov, rm, ogg, flv, flac, mid, jpg, png, bmp, dcr, cr2, sr2, nef, tif e gif.

Para começar a usar o programa é muito simples. Ele não requer instalação, portanto basta descompactá-lo e acessá-lo. Logo em sua tela inicial, há uma lista dos drivers disponíveis que ele pode vasculhar. Isso inclui desde seu disco rígido até qualquer aparelho conectado por USB. Então basta selecionar em qual a pesquisa deve ser feita e clicar em "Next", opção situada abaixo da interface.

Um programa eficaz com interface organizada!

Uma vez tendo selecionado o driver em que a pesquisa deve ser feita, é a hora de selecionar quais formatos de arquivo devem ser buscados. Se você busca por algo específico, que seja por exemplo uma imagem, é melhor desativar a busca de documentos ou aplicativos de áudio e vídeo, pois essa parte funciona como uma espécie de filtro para o programa. Feito isso, clique em "Next" novamente e o DiskDigger começará a trabalhar automaticamente.
créditos:Baixaki

PortableTor 0.2

PortableTor é uma versão enxuta do Tor, que até mesmo dispensa instalação. Se você prioriza por segurança e não quer que seus dados sejam espalhados pela internet, ter o PortableTor instalado em seu pendrive é uma ótima ideia para não correr tantos riscos na internet. O aplicativo é muito pequeno e tem um descompactador automático, de modo que você apenas precisa indicar a pasta onde vai descompactar para que o programa se encarregue de fazer tudo.

Você pode ajudar

Para quem nunca utilizou o Tor, ou nem sequer ouvir falar, não deve fazer muita ideia do real modo de funcionamento do programa. Criando caminhos alternativos (virtuais) por onde os dados vão circular, o Tor consegue confundir os servidores de internet, de modo que dificilmente eles saberão o local onde você se encontra, e assim você sempre estará seguro.

O Tor está em execução

Como o Tor é um programa gratuito, não há tantos servidores espalhados pelo mundo para fazer o truque de embaralhar IPs, portanto o único meio da rede funcionar de uma maneira mais eficiente é com a ajuda de usuários que permitem que seus micros sirvam como servidor. Caso você tenha interesse nesta ideia, basta configurar o programa para que ele comece a atuar de modo diferente. Fique tranquilo, o programa não irá causar problemas no seu PC e nem mesmo lentidão, ele funciona em segundo plano e não ocupa muita memória.

Usando apenas como cliente

Instale tudo em seu pendrive e saia navegando

BoneLab 1.0.2.60


O BoneLab é um aplicativo muito interessante para quem está estudando os ossos do corpo humano, seja no colégio, faculdade ou até mesmo trabalho. Isso se deve ao fato do programa exibir todos os ossos e demais componentes estruturais do nosso organismo em um modelo tridimensional de alta qualidade.

Desta forma, é muito simples identificar corretamente qualquer um dos ossos do corpo, com a possibilidade de escolher qualquer um deles individualmente, ou analisar o esqueleto como um todo, podendo girá-lo em qualquer direção ou aproximar e afastar a imagem.

O esqueleto

Antes de passar a falar do aplicativo, vale ressaltar que ele infelizmente não é compatível com o Windows Vista. Além disso, o programa só funciona corretamente no Windows XP com o service Pack 2 devidamenteinstalado.

Assim que abrir o BoneLab pela primeira vez, você já poderá fazer uso das principais possibilidades dele. Basta selecionar os ossos que você quer ver, que estão todos devidamente separados em pequenas pastas, divididas pelos grupos aos quais eles se referem.

O aplicativo está em inglês, e conta com os idiomas alemão, espanhol e francês como adicionais. No entanto, a falta do português não implica em dificuldades de uso, visto que você pode selecionar qualquer um dos ossos em questão de poucos segundos.

Algumas modelagens são coloridas, visando facilitar a percepção da divisão que ocorre em ossos muito próximos, como os que compõem o crânio, por exemplo. Em uma das pastas do aplicativo é possível selecionar qualquer um dos principais ossos do nosso corpo.

Google Earth 5.0 Beta

Marte...

No fundo do mar.

Não é segredo que o Google Earth é um dos programas que mais surpreende e inova a cada versão lançada. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis surpreendentes.

Depois de trazer fotos em resoluções surpreendentes e permitir que os usuários “visitem” a Grécia Antiga, o Google Earth agora leva você para um mergulho nos oceanos. E as novidades não param por aí: que tal uma viagem no tempo para ver como era a Terra em 1948? Ou, quem sabe, um passeio pela superfície do planeta Marte?

AS NOVIDADES DA VERSÃO

Visita aos mares e oceanos

Esta, com certeza, é a maior novidade que a nova versão do Google Earth traz. Além de melhorar consideravelmente a textura das imagens que mostram o oceano, o gigante Google agora leva os usuários agora pode dar um “mergulhinho” em qualquer oceano e mar do planeta.

Ativando a camada Ocean você tem acesso aos mais diversos tipos de informações sobre naufrágios, expedições oceânicas, rastreamento de animais, espécies oceânicas ameaçadas e muito mais. Estas informações são provenientes dos maiores peritos sobre o assunto: a National Geographic e BBC.

Viagem no tempo

Os usuários agora podem fazer uma viagem no tempo e ver como eram alguns pontos do planeta em qualquer época entre os anos de 1940 e 2009. Um aspecto interessante de ser observado são as mudanças que ocorreram no planeta Terra, como o derretimento das geleiras e erosão da costa.

Para ter acesso à esta novidade, é só acessar o ícone presente na barra de tarefas do programa, ao lado da ferramenta DOM.

Faça você mesmo

Não é mais preciso utilizar programas externos ao Google Earth para gravar seu tour pelo planeta. Com a nova ferramenta disponível no próprio programa você registra todos os locais visitados com muito mais facilidade.

opções para reprodução do vídeo.Se você prefere viajar pelo espaço, não tem problema. A ferramenta de vídeo também pode ser usada para gravar suas explorações espaciais utilizando a opção de visualização do céu presente no programa.

Além disso, o usuário pode salvar os vídeos feitos e enviá-los por email para os amigos e conhecidos. É possível também escolher se o envio da mensagem será através de algum programa, como o Outlook, ou por meio do Gmail.

O Google Earth pode ser...

Além de um ser um software de qualidade, o Google Earth pode ser muito útil para os usuários e estudantes das mais diversas áreas. O detalhamento de ruas, avenidas, estradas, pontos turísticos, etc. tornam o programa indispensável para quem adora viajar, ou mesmo como guia de ruas de qualquer cidade.

A ferramenta de visualização do céu e suas peculiaridades (nebulosas, aglomerados, os planetas,

Galáxia de Andrômeda! \o/

etc.) fazem deste o programa ideal para astrônomos amadores e curiosos do céu. Embora ainda limitado se comparado com o congênere Stellarium, vale a pena!

Agora, com a novidade que possibilita a visualização dos oceanos e mares e permite que os usuários tenham acesso a centenas de dados e informações sobre espécies marinhas, naufrágios, etc. o Google Earth tornou-se um aliado para oceanógrafos e estudiosos da vida marinha.

Além disso, o programa pode ser usado por alunos como material de pesquisa e fonte de informações sobre os mais diversos temas. Como você pode ver, além de oferecer entretenimento para os usuários, o Google Earth pode também ser usado para fins educativos!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Coreia terá internet que baixa filme em 12 segundos

Projeto é previsto para 2012 e oferecerá conexão de 1 Gbps aos usuários

A Coreia deve ter, até 2012, a internet mais rápida do mundo, com velocidades de acesso 10 vezes mais rápidas que os serviços mais velozes da atualidade. A comissão de comunicação do país desembolsará 34 trilhões de wons (R$ 57 bilhões) para ter uma conexão de 1 Gbps.

Segundo o site Far East Gizmos, a velocidade permitirá o download de um filme de 120 minutos em 12 segundos.

A meta é dar aos usuários não só taxas de download mais rápidas mas também acesso a serviços de convergência de alta qualidade, como a IPTV – na qual o sinal da televisão é transmitido por protocolo de internet.

Em princípio, o serviço estará disponível em grandes cidades, mas usuários de regiões menores também se beneficiarão, tendo acesso a serviços de 50 a 100 Mbps, também possibilitando acesso à IPTV.

Por que nossa internet é tão ruim?

Na semana passada, a matéria de capa do ZH Digital discutiu o porquê de nossa banda larga ser tão estreita e salgada. Queria destacar alguns pontos:

* No Rio Grande do Sul, o máximo que se consegue contratar é 20 Mbps (disponível em 14 cidades), via tecnologia ADSL2+, mas tem que desembolsar R$ 449,90 mensais (a operadora é a GVT).

* Em dezembro, a Brasil Telecom tinha anunciado acesso de até 100 Mbps na Capital, via fibra, mas tão somente no bairro Bela Vista. Mas segundo a assessoria de imprensa da operadora, o Turbo Ultra está até esgotado. Uau, em pensar que sai por R$ 990,90 mensais.

* As operadoras têm se esforçado mais em, gradativamente, retirar as velocidades menores de seu portfólio. E os preços, é verdade, até que estão caindo. Exemplo da GVT: quando lançou a velocidade de 1 Mbps como top em 2002, custava quatro vezes o seu valor atual (hoje, é o mínimo oferecido pela empresa).

No Brasil, segundo a consultoria IDC, apenas um terço das conexões consideradas banda larga tem mais de 1 Mbps (na opinião desta blogueira, não dá pra chamar 200 Kbps de banda larga). No país, os impostos encarecem o serviço em cerca de 40%.

- A internet é tributada como supérfluo. Também falta disponibilidade do serviço, há cidades com demanda reprimida - disse Vinicius Caetano, analista de telecom da consultoria IDC Brasil.

Com a falta de concorrência, outro baita problema pra nós consumidores, pagamos muito e ainda deparamos com uma má prestação de serviço.

Reproduzo aqui também outras informações (básicas mas bem úteis) que publicamos sobre o assunto:

> As conexões à web geralmente têm diferentes taxas de download (recebimento de dados) e upload (envio de dados). As operadoras costumam informar a velocidade de download, por isso questione sobre a taxa de upload (principalmente se você costuma publicar conteúdo pesado, como vídeos).

> A velocidade de conexão com a internet (largura de banda) é medida em bits por segundo (bps), mas a de download e upload é contada em bytes por segundo. Cada byte tem oito bits.

> Existem sites que medem as velocidades de uma conexão, como o www.speakeasy.net/speedtest, indicado pela Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (Abusar).

> Quando o internauta usa sistemas de troca de arquivos (P2P), deve levar em conta a taxa de upload de quem está fornecendo o material. Também de nada adianta uma conexão veloz se o servidor que armazena o site que você deseja acessar tiver uma velocidade muito baixa.

> Há momentos em que a rede pode estar congestionada, principalmente das 10h às 12h e das 14h às 16h, por causa do uso comercial, e à noite, entre 20h e 22h (uso residencial).

>A maioria dos contratos de banda larga no Brasil garante somente 10% da velocidade contratada.

> Algumas operadoras impõem franquia de dados, ou seja, se o usuário exceder determinada quantidade de dados de download, sua velocidade de acesso é reduzida até o final do mês.

> Segundo a Pro Teste, é importante que o consumidor reclame sempre que enfrentar dificuldades, como queda no sinal, mesmo que seja restabelecido em seguida. Entre em contato com a operadora e anote o número do protocolo de reclamação, que pode ser útil depois. Também é possível procurar a Anatel, pelo telefone 133, e recorrer a órgãos de defesa do consumidor.
créditos: Anarkista

Inglês apaixonado busca na internet garota com quem sonhou

Para transformar o sonho que teve em realidade, o inglês Adam Pacitti recorre agora a outro universo virtual. Por meio da internet, o jovem de 20 anos iniciou uma busca desesperada para encontrar a "incrível, linda e simplesmente perfeita" garota que invadiu seus pensamentos enquanto dormia.

De próprio punho, o britânico desenhou uma caricatura da amada e, acreditando que ela realmente existe, deu início a uma caçada mundial utilizando ferramentas como o YouTube, MySpace e Facebook. A história de Adam mobiliza internautas de variadas nacionalidades, que ajudam o rapaz a procurar as candidatas para preencher o posto que hoje é ocupado pelo rascunho de um rosto feito à canetinha sobre uma folha de caderno.

Um dos principais meios de busca para encontrar a menina retratada no desenho é a página sugestivamente intitulada A Garota dos Meus Sonhos (www.thegirlofmydreams.co.uk), que Adam criou para divulgar a empreitada, falar sobre si e abrir novos canais de comunicação para auxiliar na força-tarefa virtual, a exemplo dos sites de relacionamento, compartilhamento de fotografias e vídeos.

A história de amor onírica começou horripilante. Ao adormecer, Adam mergulhou num aterrorizante pesadelo em que fugia de mortos-vivos famintos por sua cabeça. Na fuga dos zumbis, ele havia decapitado com um cortador de pizza seu colega de moradia - acreditando se tratar de mais um zumbi infectado pela fome canibal -, quando refugiou-se em seu quarto.

Ao entrar no local, percebeu movimentos e procurou algo para se defender. Com uma pesada Bíblia em mãos, antes que arremessasse o livro, ele conta, avistou na sua frente "a mais bela garota que eu já tinha visto". Era uma jovem morena e sorridente escondida atrás de grossos óculos, que se aproximou e o beijou apaixonadamente antes que ele abrisse os olhos e voltasse à realidade solitária.

Bastou para que Adam, na mesma madrugada de emoções paradoxais entre o terror e a paixão, cruzasse o mundo - virtual e pessoalmente - atrás da dona daqueles lábios. Atualmente, em meio a dezenas de entrevistas a programas de rádio e televisão, ele percorre os Estados Unidos para ver se encontra sua amada naquele país.

"Considerando que provavelmente vamos passar o resto de nossas vidas juntos, pegue meu endereço de e-mail e diga-me um pouco sobre você, sua idade, altura, passatempos. E se você realmente nunca encontrou uma horda de zumbis", diz ele no site que criou.

E complementa, para "filtrar" as pretendentes: "Se for possível, anexe uma fotografia na mensagem. Afinal, eu não quero perder meu tempo me correspondendo com alguém parecido com Mickey Rourke". O aviso divertido faz referência ao ator americano conhecido pelas deformações no rosto, frutos do excesso de cirurgias plásticas.

(terra)
...

Kindle 2 é mais fino que uma revista e carrega livros em 60 segundos

Segunda geração do leitor de livros eletrônicos da Amazon está em pré-venda por US$ 359

O Kindle 2, novo leitor de livros eletrônicos da Amazon.com, foi apresentado nesta segunda nos Estados Unidos. O e-book é 25% mais fino que um iPhone e, segundo Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, entregará ao usuário qualquer livro em menos de 60 segundos. Segundo o fabricante, a nova espessura é mais fina que a maioria das revistas que estão disponíveis para venda no Kindle.

As melhorias no design do Kindle 2 incluem speakers stereo, espessura mais fina e um acabamento de metal na parte de trás. O Kindle 2 tem os cantos arredondados, tela em preto e branco aparentemente do mesmo tamanho a do Kindle original - 6 polegadas - e uma entrada para fone de ouvido de 3,5 milímetros.

Pequenos botões de navegação tanto do lado esquerdo quanto direito e, agora, um joystick substitui o volante scroll da primeira versão do aparelho.

O novo Kindle da Amazon usará a mesma tecnologia wireless EV-DO para downloads sem fio. O armazenamento cresceu: o Kindle 2 vem com memória interna de 2 GB.

Ainda não se sabe se o produto terá entrada para cartão microSD, para expandir sua capacidade de armazenamento.

O Kindle disponibiliza 230 mil livros dos Estados Unidos e revistas, jornais e blogs internacionais. Os novos Kindles custam US$ 359 e já podem ser pedidos na Amazon.com. As entregas se iniciam em 24 de fevereiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!