@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Este é um blog mágico


Gostei muito do selo recebido de minha amiga, do blog Eterno Aprendiz, assim cumpro as regras que vieram com ele!
As regras são:

- Exibir a imagem do selinho no blog;
- Linkar o blog doador, deixando um comentário para o mesmo;
- Repassar para (no mínimo) cinco amigos (as) blogueiros (as);
- Avisar aos blogs indicados;
- Dizer 5 coisas que você adora na sua vida e por quê:


Listo aqui, 5 coisas das que mais amo na vida:

Amo a Deus acima de tudo que existe...como Senhor e Mestre Supremo, dono de todos os mistérios da Natureza!

Amo minha família, minha mãe que está viva, minha esposa e meu filho também!

Gosto demais da Música, fonte de inpiração divina,e de amor a arte!

Gosto muito de meu trabalho o qual me afinco com paixão!

Enfim...também considero muito meus amigos! Os que tenho contato todos os dias e, também meus amigos virtuais, que são muitos!!!!

Escolhi para receber o Selinho alguns blogs que visito sempre, e que tem muito me ajudado com suas belas postagens.

http://talentodaterra.blogspot.com/

http://link--mania.blogspot.com/

http://lanportalnet.blogspot.com/

http://professor-william.blogspot.com/

http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/

Selos recebidos do blog Eterno Aprendiz

Agradeço minha amiga, do blog Eterno aprendiz por esse selo maravilhoso!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ashampoo Office 2008

A Ashampoo já é bem conhecida dos usuários, principalmente daqueles que estão sempre procurando uma alternativa aos programas pagos lançados no mercado. Dando continuidade às “promoções”, a empresa agora disponibilizou o Ashampoo Office 2008 gratuitamente para quem for rápido no download.
Agora você pode abrir arquivos de extensão DOC, PPT ou XLS sem a necessidade de instalar o pesado pacote Office da Microsoft. Tenha os aplicativos: TextMaker, PlanMaker e Presentations em seu computador sem pagar nada por isso. Mas fique atento, esta facilidade é por tempo limitado!

OS APLICATIVOS

TextMaker

Ter um bom editor de texto nos computadores deixou de ser supérfluo e passou a ser uma necessidade. Professores, estudantes, redatores, escritores profissionais ou de final de semana, todo precisam de uma ferramenta que os apoie em seus trabalhos, e o TextMaker é uma excelente opção. A interface simplificada do aplicativo permite que os usuários encontrem rapidamente as opções das quais necessitam, e ainda conta com algumas barras de ferramentas que deixam à mão as ferramentas mais utilizadas pelo usuário.

Interface do TextMaker

Quem precisa editar arquivos em diversos línguas pode baixar um pacotão de idiomas completo, que possui palavras em idiomas como: francês, italiano, espanhol, norueguês, alemão e muitos outros. É só clicar aqui, baixar o arquivo e executá-lo.

PlanMaker

Tipos de gráficos do PlanMaker.PlanMaker é o típico aplicativo para quem adora uma planilha. Compatível com dos documentos do famoso Excel (para visualização e edição), este poderoso programa promete não deixar os usuários na mão quando os assuntos forem cálculos, gráficos e números. Com ferramentas igualmente poderosas às de seu concorrente, o PlanMaker se destaca do Excel pela facilidade no uso geral do aplicativo, mas principalmente na criação de gráficos, que é muito mais simples e rápida. Aparência simples também é uma característica do aplicativo.

Presentations

A maior novidade do Ashampoo Office 2008 é a inclusão da poderosa ferramenta Presentations, a qual possibilita a visualização e criação de apresentações em formato de slides. Apesar de ser novato no pacote Ashampoo Office, este aplicativo mostra-se tão poderoso quanto os “mais velhos”. O Presentations permite que os usuários criem apresentações complexas e cheias de efeitos, mas sem complicar. Diversas barras de ferramentas foram espalhadas pela interface do sistema para que as opções mais essenciais estejam ao alcance do usuário. Tão poderoso quanto o concorrente.

Aplique esquema de cores em suas apresentações.

COMO OBTER A CHAVE

Para obter a chave de registro do Ashampoo Office 2008 é preciso seguir uma série de passos e preencher alguns formulários. É tudo bem simples, então não com o que se preocupar. Acompanhe o passo-a-passo presente logo abaixo.

Acesse o formulário do serviço clicando aqui e, em seguida, preencha o formulário que aparecer com todas as informações solicitadas.

Créditos: Baixaki

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Gênio de Albert Einstein

Físico alemão radicado nos Estados Unidos mais conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Ganhou o Prémio Nobel da Física de 1921 pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.

Devido à formulação da teoria da relatividade Einstein tornou-se famoso mundialmente. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinónimo de génio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século" e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração dos 100 anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais importantes artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.

Biografia

Einstein nasceu na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família judaica. Em 1852, o avô materno de Einstein, Julius Koch, estabelece-se como comerciante de cereais em Bad Cannstatt, nos arredores de Estugarda. Os pais de Einstein, Hermann Einstein e Pauline Koch, casam-se em 1876. Hermann, que era comerciante muda-se de Bad Buchau para a cidade de Ulm, onde passou a viver com a esposa. É em Ulm que em 1879 nasce Einstein.

Albert Einstein e sua esposa Elsa.

Em 21 de Junho de 1880, a família Einstein muda-se para Munique. Em 1885, Hermann Einstein e seu irmão Jacob, que era engenheiro, dinâmico e empreendedor funda uma empresa de material eléctrico, a J. Einstein & Cie. Os dois irmãos estão convencidos de que este setor em pleno crescimento oferece melhor rentabilidade do que o tradicional negócio de penas de colchão.Tal empreendimento foi possível graças aos recursos financeiros do pai de Pauline.

Na década de 1880, a cidade de Munique, em processo de industrialização (relativamente tardio) desenvolveu-se muito, crescendo a população a um ritmo de dezessete mil novos habitantes por ano. O material eléctrico, uma tecnologia relativamente recente, tem alta conjuntura nestes anos. A empresa do pai de Einstein chegou a ter entre 150 e 200 trabalhadores nos seus melhores dias. Dois dos contratos que a empresa obteve foram a electrificação da cidade de Schwabing (hoje um bairro de Munique) e de Theresienwiese onde se realiza a famosa Oktoberfest de Munique.

A 18 de Novembro de 1881, nasce Maria Einstein (Maja). Einstein teria sempre uma relação muito íntima com a irmã. Einstein e Maja recebem uma educação não religiosa. Em casa não se come casher, a família não frequenta a sinagoga. O pai considera os ritos judeus como superstições antiquadas. Na casa dos Einstein imperava o espírito não dogmático. Com três anos, Einstein tinha ainda dificuldades de fala, o que preocupou os pais; apesar disso, revelou-se um aluno brilhante. A juventude de Einstein é solitária. As outras crianças chamam-lhe "Bruder Langweil" (irmão tédio) e "Biedermann" (mesquinho). Aos cinco anos de idade, Einstein, que era canhoto, recebe instrução de uma uma professora em casa. Sua instrução termina quando Einstein aborrecido arremesa uma cadeira sobre sua professora. Nesta altura, o seu pai mostra-lhe uma bússola de bolso; Einstein apercebeu-se de que algo fazia flutuar a agulha no espaço e descreveu mais tarde a "impressão profunda e duradoura" desta experiência. Aos seis anos de idade, Einstein tem aulas de violino com Herr Schimied, que a princípio não lhe agradam, terminando por abandoná-las. Mas ao longo da sua vida tocar violino, e em particular as sonatas de Mozart, torna-se uma das suas actividades preferidas.

A 1 de Outubro de 1885, Einstein começa a frequentar uma escola primáriaa Volksschule, escola católica em Munique (uma cidade fortemente conservadora que sempre permaneceu maioritariamente católica, apesar das simpatias iniciais por Lutero, bem cedo combatidas pelos Jesuítas). Os pais de Einstein, por não serem judeus praticantes, não se importaram que o filho frequentasse inclusive a catequese, que agradou bastante a Einstein . Curiosamente Einstein desenvolve sozinho uma fervente fé judaica e passa a cumprir os rituais judeus incluindo o Shabat e a comida kosher. Einstein era aluno seguro e persistente, no entanto um pouco lento na resoluçao de problemas. Suas notas estavam entre as melhores da classe, e seu boletim era brilhante, segundo sua mãe Pauline. Durante esses anos obteve as mais altas notas em latim e em matemática.

Uma lenda amplamente divulgada, diz que Einstein teria sido reprovado em matemática quando era estudante, inclusive reproduzida no famoso Ripley's believe it or not! ("Acredite se quiser"). Entretanto quando lhe mostraram um recorte de jornal com esta questão, Einstein riu. "Nunca fui reprovado em matemática", retrucou. "Antes dos quinze anos, já dominava cálculo diferencial e integral.

Aos dez anos, Albert conhece Max Talmud, um jovem estudante de medicina que costuma jantar com a família Einstein. Max foi uma influência importantíssima na vida de Albert porque o introduziu, apesar da sua tenra idade, à leitura de importantes obras científicas e filosóficas, como por exemplo Os Elementos de Euclides ou a Crítica da Razão Pura de Kant. Em consequência dos seus estudos sobre ciência, Einstein abandona completamente a fé judaica aos 12 anos.

Einstein estudou cálculo diferencial e integral dos doze (idade em que ganhou de seu tio um livrinho de geometria euclidiana) aos dezesseis anos de idade. Mais tarde frequentou o Luitpold Gymnasium (equivalente à escola secundária) em Munique até aos quinze anos. Este período para Einstein foi de intensa religiosidade, motivada pela escola. O seu pai pretendia que Einstein estudasse engenharia eléctrica, mas este incompatibilizou-se com as autoridades e o regime escolar. Descreveria mais tarde como o pensamento criativo e a aprendizagem eram perdidos com a utilização de aprendizagem por memorização.

Quer saber mais? Então visite a Wikipédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!