@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 7 de junho de 2008

Encontrado o limite da mente humana !

Memória de trabalho é a versão mais ativa da memória de curta duração, que se refere ao armazenamento temporário de informação. A memória de trabalho está ligada à informação na qual nós podemos prestar atenção e manipular. No estudo, os pesquisadores apresentaram aos voluntários conjuntos de quadrados de diferentes cores. Em seguida era mostrado novamente um conjunto de quadrados sem as cores. Em seguida era mostrado um único quadrado colorido em um local do conjunto e era perguntado se aquele quadrado estava na mesma posição do início do teste. A mente humana é um gerador prolífico da opinião sobre o mundo. A capacidade de nossas mentes acreditar ou descrer proposições lingüísticas é uma força poderosa para o comportamento e a emoção de controlo, mas a base deste processo no cérebro não é compreendida ainda.
Enquanto uma pessoa comum pode apenas manter três ou quatro coisas na mente ao mesmo tempo, algumas pessoas conseguiram memorizar quantidades incríveis de informação na memória de trabalho. Competidores do World Memory Championship comumente se lembram de centenas de dígitos em ordem depois de apenas cinco minutos. Mas mesmo estes mestres da memória parecem começar com as mesmas capacidades básicas de todos e melhoram suas habilidades com estratégias e truques.
Houve um famoso estudo feito com um maratonista que aprendeu a associar os dígitos juntos de maneira que eles eram significativos para ele relativos a uma maratona. Ele conseguia repetir listas de até 80 dígitos na ordem correta. Mas se fosse dado para ele uma lista de palavras, ele se lembrava em média de sete, assim como todo mundo.Este novo estudo utilizou um modelo matemático que tomava como premissa que as pessoas possuem um número fixo de soquetes em sua memória de trabalho e cada um deles pode conter apenas um item. Quando estes soquetes estão preenchidos, o modelo previu, as pessoas começariam a tentar adivinhar a resposta. Baseado nisso o modelo conseguiu prever vários resultados dos testes com uma precisão impressionante.Mesmo que haja um limite para o número médio de coisas que uma pessoa possa lembrar uma única vez, a capacidade básica da memória de trabalho varia entre indivíduos. Aqueles que conseguiam bons resultados nas tarefas da memória de trabalho também pareceram ir bem no aprendizado, compreensão de texto e solução de problemas.
A informação que se pode reter na mente de uma única vez é a informação que nós inter-relacionamos. Os cientistas acreditam que uma memória de trabalho melhor leva a melhores capacidades em solucionar problemas.
Não se sabe o que causa essas variações, mas as pessoas podem melhorar o desempenho de sua memória de trabalho com treinamento. Quando as crianças praticam estas tarefas elas ficam melhores. E não são apenas as taxas da memória de trabalho que melhoram, mas sua atenção e raciocínio também se ampliam.
Os pesquisadores ainda não sabem como estas habilidades trabalham juntas, mas parece que a atenção e a memória são primas.

O estudo foi publicado na edição de 14 de abril da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Unlocker 1.8.7





Já lhe aconteceu querer apagar um ficheiro e ele teimosamente não se apaga? Esta é uma ferramenta que deverá figurar no seu kit de salvamento, pois nunca se sabe quando vamos ter necessidade dela.
Unlocker é um extensão para o Windows Explorer, permitindo que você delete pastas ou arquivos que não podem ser deletados através de um simples clique com o botão direito. Usando este programa você evita erros que impossibilitam que o Windows delete o arquivo ou pasta porque ele está sendo usado por outra pessoa ou programa.
Se um arquivo ou pasta estiver bloqueado, uma janela com uma lista aparecerá. Selecione o que você deseja deletar, clique em "unlock" e pronto!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

IObit SmartDefrag Beta 5.01

IObit SmartDefrag é um software que oferece ao usuário um diagnóstico completo da performance de seu HD e depois faz a desfragmentação para melhorar o desempenho do seu computador. O IObit SmartDefrag trabalha continuamente fazendo a desfragmentação automática de seu micro em segundo plano, assim você não precisará mais interromper seus trabalhos e sua máquina não ficará mais lenta.Eu uso e recomendo!!!Porque além de desfragmentar ele optimiza o sistema, e além do mais é gratuito! O que está esperando? Pode baixar agora!!!

Caracteristicas principais:

  • Detecção automática de novas unidades
  • Módulo de desfragmentação manual
  • Suporte multilingüagem

Roda em Windows 2000, XP, Vista

10.000 A.C.(Legendado)

Este filme retrata uma época em que o homem lutava ferozmente pela sobrevivência!
10.000 antes de Cristo, é um filme que fala sobre a vida do homem das cavernas, época em que o homem descobre o fogo, produz armas, escreve sua vida e seu roteiro nas cavernas! Um belo filme! “10.000 A.C.” mostra uma tribo de homens primatas que está próxima à extinção pela falta de alimentos, mas não desiste de lutar pela vida graças a uma profecia. Apesar dos bons efeitos especiais e do elenco relativamente competente, o filme não agrada e nem passa mensagem alguma, deixando uma sensação de total desperdício de tempo e dinheiro.

Em “10.000 A.C.” acompanhamos os Yagahl, uma tribo pacífica que mora numa região remota e sobrevive da caça de mamutes. A tribo possui uma líder espiritual, a Velha Mãe, e um caçador, que muda de tempos em tempos, responsável pela Lança Branca. Ele é encarregado de proteger e alimentar seus companheiros.
Os Yagahl estão preocupados devido à grande diminuição no número de mamutes que têm aparecido em suas terras. Até que um dia eles encontram uma menina de olhos azuis, Evolet, que teve sua tribo destruída e sua família seqüestrada por “demônios de quatro pernas”. A a Velha Mãe lhes revela uma profecia: no dia da última caçada da tribo, um homem se destacará dos outros caçadores, será o dono do coração de Evolet e, juntos, eles ajudarão os Yagahl a sobreviverem ao ataque dos tais ‘demônios’ e conduzi-los a uma nova vida.

Torrent + Legenda
Formato: avi
Tamanho: 699 MB

Imax - Floresta Tropical(Legendado)

Este documentário fala da fauna e flora da floresta tropical! Para quem quer expandir seus conhecimentos não deixem de baixa-lo !ESte é um ótimo documentário!!! Dica:O horário melhor para download é depois das 18:00, porque antes só é liberado downloads para usuários premium!!!

Carros Milionários(Dublado)

Este documentário fala de carros milhonários! Tanto pode ser de luxo ou veloz,é um ótimo documentário! Dica:O horário melhor para download é depois das 18:00, porque antes só é liberado downloads para usuários premium!!!

DVD 50.000 Drivers para Windows XP

Pare de procurar drivers feito louco na internet, basta colocar este DVD na bandeja que o próprio windows se encarrega de procurar o driver que você precisa automaticamente.

Reunimos o maior número de Drivers em uma única imagem de DVD, 815MB, depois de descompactada é criada uma imagem em formato ISO de 1.5GB de Drivers para Windows XP. Drivers para mais de 25.000 hardware dos mais procurados. Hoje em dia todo mundo tem um pouco de técnico de informática, você vai deixar seu concorrente baixar sozinho esta relíquia?

  • Tamanho: 815 mb Descompactado 1.5 GB (ISO)
  • Hospedagem:rapidshare 8 (100MB) + 1 (15MB)
  • Senha: Não possui senha
    • Tamanho: 815 mb Descompactado 1.5 GB (ISO)
    • Hospedagem:rapidshare 8 (100MB) + 1 (15MB)
    • Senha: Não possui senha
.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sucuri vomita capivara !


Cobra sucuri vomita um bicho que estava em seu estomago.

Os peixinhos da Amazônia


"O comércio de peixes ornamentais é uma atividade que ainda gera muita polêmica. Até o Congresso Nacional já realizou um CPI para investigar o comércio e, o que se descobriu foi assustador"

Curso de Office 2007

Descrição: Word - Excel - PowerPoint
Mudou tudo! Nem os menus do word existem mais. Aqui, curso com 46 Vídeo Aulas para você se adaptar e aprender a usar todas as novidades. Aprenda todos os macetes dos programas do Pacote Office de uma maneira simples e direta.
Informações:

Estilo: Vídeo Aulas/Curso
Fabricante: Equipe Editora Europa
Tamanho: 83,4 Mb
Formato: Rar/Pdf
Idioma: Português

Curso Interativo de Windows Movie Maker

Descrição: Aprenda a usar o Movie Marker. O mais fácil e melhor editor de vídeo27 videoaulas que ensinam você a usar este programa que já vem no XP e no Vista.

Características:
Crie filmes com suas fotos.
Corte e cole trechos de vídeo.
Adicione efeitos de transição.
Inclua legenda e títulos.

Informações:

Hospedagem:Rapidshare

Tamanho: 59 Mb

Blogger Backup (Recomendado) Link Direto

image

Blogger Backup salva posts e comentários de vários blogs com o mesmo login

Apesar de a maior parte dos serviços de blog ter políticas de backup, é interessante ter uma cópia dos posts de um blog, seja como medida de segurança ou para permitir fazer um clone do mesmo blog em outro lugar. Para quem usa o Blogger, há um programinha que baixa todos os dados automaticamente, o Blogger Backup. Ele se conecta ao Blogger e pode salvar posts e comentários de vários blogs com o mesmo login. Este programa foi indicado pra mim pelo Gutto do Blog Mundo Baixado!Valew Gutto Você é um grande amigo!!!

Licença: Freeware
Tamanho: 647 KB
Sistema Operacional: Windows

OpenOffice 4.0 Semelhante ao Office 2007

A suite "open-source" RedOffice, concebida com base no produto OpenOffice recebeu uma nova interface.

Com um aspecto muito semelhante ao apresentado pelo "concorrente" Office 2007, conhecido com "ribon interface".

Nos secreenshots disponibilizados pelos nossos amigos do site "BetaNews " é possivel vislumbrar um ambiente muito similar ao que é feito tanto em Mac OSX como pelo Office 2007.

image Se por um lado temos um interface "igual" ao ribon da Microsoft, por outro lado temos os atalhos de "minimizar", "fechar" e "maximizar" no canto superior esquerdo com as habituais cores vermelho, amarelo e verde tal e qual como nos ambientes da Apple.Se esta "tendência" se mantiver, as próximas versões do OpenOffice serão de certo muito diferentes daquilo que conhecemos deste produto Open-Source, curiosamente (ou talves não) tal como aconteceu com a passagem do Microsoft Office 2003 para o Microsoft Office 2007...

image

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Charlie Chaplin

Charles Spencer Chaplin Jr. (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um actor, director, roteirista e músico britânico.
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, no Brasil: um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um gentleman, usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode.
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.
wiki

segue links:
senha para descompactar: geop

Plasmaworm

Não existe praticamente ninguém que não conheça o joguinho da serpente, tão famoso em telefones celulares e que, primeiramente, se tornou artifício para passar o tempo, passando depois a ser um vício para alguns que queriam cada vez mais pontos.
Em Plasmaworm, você toma o controle de um engenheiro que cuida da manutenção de tanques radioativos e que precisa manipular uma estranha minhoca de plasma por um caldeirão cheio até a boca de materias químicos perigosos.

Caldeirão de cores!
O visual do jogo dá um show a parte, com cores vivas e intensas, além de texturas transparentes que conferem uma aparência brilhosa às anelídias protagonizam o espetáculo.
Para completar a mistura do caldeirão, existe a trilha sonora de fundo, que combina perfeitamente com o resto, acrescentando mais psicodelia e densidade a experiência de jogo.

Dieta saudável
É de conhecimento público que coisas radioativas estão associadas a lixo, mas estas minhocas mutantes apresentam uma preferência bem extravagante em relação às refeições.
Os itens a se pegar são os mais estranhos objetos: trompas, bolas de sinuca, caveiras, pianos, aranhas e garrafas. Aliás, isto só completa a sensação que sentimos desde o começo, de como o Plasmaworm é inusitado.

Crescimento dobrado
Neste tipo de jogo, a jogabilidade normalmente é característica e, por algum pequeno desvio, o jogador acaba perdendo a partida. Porém, aqui os comandos são bem definidos e pode se andar em todas as direções possíveis, desviando dos obstáculso tirando aquela "fina".
No modo normal de jogo (suporta 1 ou 2 jogadores), existem várias fases (mais de 20) com mapas bem interessantes, recheados de incrementos que quebram a monotonia do gênero. Se quiser jogar com um amigo, também é possível fazê-lo na forma de duelo, onde quem pegar mais itens e conseguir sobreviver vence.

Big Box of Blox

Big Box of Blox é um clássico jogo no estilo tetris, em que você deve ajeitar colunas de três peças na tela, combinando as de mesmo estilo e cor, e evitando que a tela lote até o topo.

Conforme as colunas caem, você notará figuras muito diferentes nas peças, como palhaços, caça-níqueis, pedras, olhos e coisas nunca vistas antes em um jogo de tetris. Além disso, a trilha sonora do fundo é praticamente um Rock ´n Roll.

Os cinco estilos de jogo diferentes
  • Flaming Peelout: é o jogo padrão de colunas.
  • Blok Atak: junte as minas vertical ou horizontalmente e exploda-as para limpar a tela e se livrar das pedras.
  • Groink: dependendo de como você elimina as peças, caça-níqueis poderão aparecer e transformar todas as pedrinhas da sua tela.

    Vários estilos de jogo. Vários estilos de jogo.
  • Mushroom King: sapinhos aparecerão embaixo ou até no meio das peças para atrapalhá-lo.
  • Asylum Cubez: conta com palhaços (bobos da corte) enfeitando algumas das peças e incomodando o seu jogo.
  • Custom Game: aqui você poderá fazer uma verdadeira mistura de todos os outros modos de jogo, definindo as peças especiais, o cenário e até a música de fundo.

PhotoFiltre 6.3.1

PhotoFiltre é uma ótima alternativa para quem trabalha com edição de imagens e não pode desembolsar a grande quantidade de dinheiro que licenças dos programas deste tipo exigem. E, para quem acha que as alternativas gratuitas são muito limitadas, deve conhecer agora mesmo este editor, para mudar este conceito. Ele possui uma série de ferramentas que lhe permitem fazer trabalhos profissionais e que não deixam a desejar.

PhotoFiltre trabalha com filtros, seleções vetoriais, máscaras e muitos outros recursos simples ou avançados, os quais você pode aproveitar também na versão em português, através da atualização com a tradução completa para o programa. É versátil, completo e, ao mesmo tempo, fácil de usar.

Principais Características

Filtros


A vasta quantidade de filtros permite qualquer usuário se familiarizar rapidamente com o mundo da edição gráfica, através de ajustes padrão — como brilho, contraste, saturação e correção de gama — ou de filtros artísticos — aquarela, pastel, pontilhismo, efeito de quebra-cabeças. São mais de cem filtros diferentes para dar asas à sua criatividade!

Seleções Vetoriais

PhotoFiltre usa dois tipos de seleção vetorial, o primeiro, com formas automáticas (retângulo, elipse, triângulo, retângulo arredondado) e o segundo, que permite formas personalizadas à mão livre ou através de várias linhas para formar um polígono. Cada seleção pode ser salvada em arquivos separados, para serem usadas posteriormente.

Barra de Ferramentas
A barra é basicamente constituída por ferramentas de desenho, como pipeta, cursor, balde de tinta, spray, pincel, carimbo e “varinha mágica”. Além dos pincéis padrão (quadrado e circular em diferentes tamanhos), o programa conta com formas variadas (linha curva, folha, estrela, entre outros).

Módulo de Máscara


Você pode facilmente criar efeitos avançados de contorno ou transparência nas suas imagens, através de máscaras pré-definidas. E você ainda pode se inspirar para criar suas próprias máscaras!

Módulo de Automatização

Este módulo permite a aplicação de algumas funções ou correções básicas (conversão, tamanho) a um grupo de imagens, para facilitar o processo de edição de um grande número delas.

Outras Funções

  • Navegador de imagens.

  • Gerenciamento de extensões.

  • Efeitos avançados para textos.

  • Vários tipos de contornos e texturas.

  • Ajuste de transparência em imagens GIF e exportação delas para ícones.

  • Combinação de imagens.

  • Como deixá-lo em Português-BR

    Para exibir o PhotoFiltre em Português-BR, baixe o arquivo com a tradução clicando aqui. Em seguida, descompacte o arquivo TranslationBR.plg para o diretório do programa (C:\Arquivos de programas\PhotoFiltre\). Pronto, agora é só executar o aplicativo!

    K-Lite Mega Codec Pack 3.9.5

    K-Lite Mega Codec Pack é uma coleção de codecs e ferramentas relacionadas. Codecs são ferramentas para compressão/descompressão necessárias para a reprodução de vídeo e áudio. Com K-Lite Mega Codec Pack você pode reproduzir os formatos mais populares e até formatos raros.
    K-Lite Mega Codec Pack combina os conteúdos de 3 codecs gratuitos: : K-Lite Codec Pack Full, QuickTime Alternative e Real Alternative. Ele também inclui alguns recursos extras como ffdshow.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Blogosfera amigos !

    Assista meu canal musical no Youtube!