@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 7 de junho de 2008

Encontrado o limite da mente humana !

Memória de trabalho é a versão mais ativa da memória de curta duração, que se refere ao armazenamento temporário de informação. A memória de trabalho está ligada à informação na qual nós podemos prestar atenção e manipular. No estudo, os pesquisadores apresentaram aos voluntários conjuntos de quadrados de diferentes cores. Em seguida era mostrado novamente um conjunto de quadrados sem as cores. Em seguida era mostrado um único quadrado colorido em um local do conjunto e era perguntado se aquele quadrado estava na mesma posição do início do teste. A mente humana é um gerador prolífico da opinião sobre o mundo. A capacidade de nossas mentes acreditar ou descrer proposições lingüísticas é uma força poderosa para o comportamento e a emoção de controlo, mas a base deste processo no cérebro não é compreendida ainda.
Enquanto uma pessoa comum pode apenas manter três ou quatro coisas na mente ao mesmo tempo, algumas pessoas conseguiram memorizar quantidades incríveis de informação na memória de trabalho. Competidores do World Memory Championship comumente se lembram de centenas de dígitos em ordem depois de apenas cinco minutos. Mas mesmo estes mestres da memória parecem começar com as mesmas capacidades básicas de todos e melhoram suas habilidades com estratégias e truques.
Houve um famoso estudo feito com um maratonista que aprendeu a associar os dígitos juntos de maneira que eles eram significativos para ele relativos a uma maratona. Ele conseguia repetir listas de até 80 dígitos na ordem correta. Mas se fosse dado para ele uma lista de palavras, ele se lembrava em média de sete, assim como todo mundo.Este novo estudo utilizou um modelo matemático que tomava como premissa que as pessoas possuem um número fixo de soquetes em sua memória de trabalho e cada um deles pode conter apenas um item. Quando estes soquetes estão preenchidos, o modelo previu, as pessoas começariam a tentar adivinhar a resposta. Baseado nisso o modelo conseguiu prever vários resultados dos testes com uma precisão impressionante.Mesmo que haja um limite para o número médio de coisas que uma pessoa possa lembrar uma única vez, a capacidade básica da memória de trabalho varia entre indivíduos. Aqueles que conseguiam bons resultados nas tarefas da memória de trabalho também pareceram ir bem no aprendizado, compreensão de texto e solução de problemas.
A informação que se pode reter na mente de uma única vez é a informação que nós inter-relacionamos. Os cientistas acreditam que uma memória de trabalho melhor leva a melhores capacidades em solucionar problemas.
Não se sabe o que causa essas variações, mas as pessoas podem melhorar o desempenho de sua memória de trabalho com treinamento. Quando as crianças praticam estas tarefas elas ficam melhores. E não são apenas as taxas da memória de trabalho que melhoram, mas sua atenção e raciocínio também se ampliam.
Os pesquisadores ainda não sabem como estas habilidades trabalham juntas, mas parece que a atenção e a memória são primas.

O estudo foi publicado na edição de 14 de abril da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!