@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os tubarões

Ataques de tubarões

É difícil falar-se de tubarões, sem se falar de ataques a seres humanos. Curiosamente, apesar de muito falados, estes ataques são raros: em média ocorrem 50 ataques por ano em todo o mundo, dos quais 8 são fatais. Compare isso com os milhares de pessoas que morrem todos os anos em acidentes de viação e guerras...

Um dos ataques de tubarões mais famosos ocorreu na Áustrália, em 1967. Rodney Fox participava num campeonato de caça submarina e, tal como os outros concorrentes, havia capturado vários peixes. Por isso, a água estava impregnada de sangue - em quantidades suficientes para atrair tubarões...

Quando Rodney se preparava para arpoar o último peixe, sentiu um encontrão fortíssimo num dos flancos. Era um grande tubarão-branco! O tubarão agarrou Rodney e, apesar dos seus esforços para escapar, sacudiu-o violentamente. Lembrando-se que os olhos dos tubarões são um ponto vulnerável, o mergulhador reuniu todas as suas forças e socou um olho do tubarão. Inesperadamente, o tubarão largou-o! A sangrar e quase sem ar, Rodney nadou em direcção à superfície. Mas sentiu um puxão e foi arrastado para baixo. O tubarão estava a puxar os peixes presos ao cinto de Rodney! Ferido e a afundar cada vez mais, não conseguia soltar o cinto. Mas, de repente, a linha que prendia os peixes partiu-se. Rodney nadou para a superfície e felizmente, foi avistado e salvo. Estava gravemente ferido: tinha várias costelas esmagadas e a caixa torácica, pulmões e abdómen estavam abertos. Quatro horas de cirurgia e 462 pontos salvaram-lhe a vida.

Ao contrário do que se esperaria, Rodney não guardou rancor aos tubarões-brancos. A partir de então, dedicou a sua vida ao estudo e protecção destes animais, de que é um grande defensor. A sua paixão por tubarões é tão grande, que os seus amigos dizem que "o tubarão mordeu Rodney e passou a viver dentro dele"...

Mas porque motivo os tubarões atacam os seres humanos?

Duas situações distintas podem estar na origem dos ataques de tubarões ao ser humano: ameaça/agressão e alimentação.

Ameaça/agressão: muitas vezes, sem saber, um mergulhador pode estar a invadir o território de um tubarão. Ao sentir-se ameaçado, o tubarão tenta afastar o intruso. Primeiro através de alterações da postura do corpo - comportamento agonístico -e, em último caso, atacando-o. Um tubarão também se sente ameaçado se estiver a repousar e o incomodarem - com puxões das barbatanas etc. (sim, há pessoas que o fazem...)

Comportamento agonístico: este comportameto é um sério aviso para as pessoas se afastarem e sairem da água.

Alimentação: Nestes casos, o tubarão confunde a vítima com as suas presas. São os ataques com maior probabilidade de serem fatais, uma vez que os responsáveis são grandes predadores como o tubarão-branco, o tubarão-tigre (Carcharhinus leucas) ou o tubarão-touro (Galeocerdo cuvier). Estes tubarões alimentam-se de mamíferos marinhos e tartarugas. Note-se que, na perspectiva do tubarão, um surfista se assemelha a uma presa.

O Tubarão-Branco (Carcharodon carcharias) - (Família Lamnidae)

Os tubarões-brancos são, talvez, os animais marinhos mais temidos pelo ser humano. No entanto, apesar da sua fama, só recentemente se começou a conhecer melhor a biologia e o comportamento destes animais. Felizmente, a imagem de monstros insaciáveis e devoradores de Homens tem vindo a mudar e, cada vez mais, os tubarões-brancos despertam a admiração e o respeito das pessoas. Estas aprendem que devem aceitar e respeitar a sua presença nos oceanos, onde são fundamentais.

Alimentação: são verdadeiros predadores de topo. Por isso, desmpenham um papel crucial na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas onde se integram, controlando as populações das suas presas. Os jovens alimentam-se de peixes e, conforme crescem, passam a comer mamíferos marinhos. O ser humano não faz parte da sua dieta...

Reprodução: só se começam a reproduzir a partir dos 12-14 anos de idade. São ovovivíparos e as fêmeas dão à luz entre 7 e 9 tubarões, com cerca de 1,5 m de comprimento.

Tamanho e idade: podem viver mais de 20 anos e crescem até perto dos 6 m.

Habitat e distribuição: águas temperadas costeiras de todo o mundo, especialmente EUA, Austrália e África do Sul. Também surgem ao largo de Portugal Continental e Ilhas! O Mediterrâneo e Adriático são especialmente frequentados por tubarões juvenis.

Temperatura corporal: são dos raros peixes capazes de manter a temperatura corporal acima da água. Em águas a 13ºC, o seu organismo pode estar a cerca de 28ºC.

Em vias de extinção: os tubarões-brancos são cada vez mais raros devido à acção do Homem, através da caça indiscriminada. Poe este motivo, é já uma espécie protegida nos EUA, África do Sul, Malta e Austrália.

Créditos: km-stressnet

Display Tuner 1.6

Display Tuner screenshot
Display Tuner
é um minúsculo programa que lhe dará uma grande ajuda na hora de configurar seu monitor, alterando o brilho, contraste, cores, posicionamento e tamanho da tela. Todas as funções que normalmente podem ser acessadas pelos botões ao lado do monitor, agora poderão ser feitas através do mouse, sem nenhuma dificuldade.

Configure tudo pelo mouse!

O Display Tuner, toda vez que é aberto, detecta as configurações atuais de seu monitor, de modo que você só precisa arrastar as barras para fazer com que a tela brilhe mais ou menos, que o contraste seja maior ou menor, ou que a cor predominante seja azul, vermelho ou verde, fácil como em um editor de imagens.
Caso o seu monitor possua microfone ou caixas de som, também será possível controlar o seu volume através do Display Tuner, fácil da mesma maneira que alterar as outras funções, só basta arrastar as barras.

Altere os ajustes do monitor através do mouse

Crie diversos perfis

Uma função interessante do programa é a possibilidade de criar vários perfis. Isso pode ser útil para PCs que são utilizados por mais de uma pessoa, quando uma prefere a tela mais escura e outro mais clara, ou para atividades diferentes, por exemplo, assistir a um vídeo e jogar algum jogo, que exigem configurações diferentes para serem melhor aproveitados.
Com o Display Tuner, além de poder criar vários perfis, você pode definir um atalho no teclado para acessá-lo. Ou seja, além de poder mudar as configurações através do mouse, você tem a chance de criar um perfil que poderá ser acessado através de um simples atalho no teclado.

Outras funções

O programa também permite configuração da posição e tamanho da tela. Tudo muito fácil de configurar, você só precisa mexer o botão da barra para que a tela se mova ou mude seu tamanho. Através deste software, é possível também você verificar informações a respeito de seu monitor, que vão desde o modelo até quantas horas de uso ele possui.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

John´s Background Switcher

Escolha suas fotos favoritas.
John´s Background Switcher é uma ferramenta simples utilizada para mudar, de tempos em tempos, o Papel de Parede de sua Área de Trabalho. Esse tipo de aplicativo é interessante para os usuários que possuem muitas fotos consideradas “favoritas” e que desejam colocar todas elas no desktop.


Deste modo, a Área de Trabalho pode, constantemente, receber uma aparência nova, com imagens personalizadas e surpreendentes. O diferencial do aplicativo é que, além de fotos salvas em seu computador, você poderá adicionar as imagens do top semanal e armazenadas no Flickr, Yahho!, Picasa entre outros.

Altere constantemente as fotos de sua Área de Trabalho

Com grande comodidade, as imagens do seu desktop são alternadas periodicamente. Esse tempo pode variar de algumas horas até alguns dias, tudo dependerá da configuração que você fizer.

Depois de executar o programa, um ícone aparecerá na Barra de Sistema do seu PC. Clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Settings”. Isso fará com que a janela de opções e configuração do programa seja aberta.

Escolha esta opção para abrir o painel de configurações.

Agora é o momento das escolhas!

A coluna “Current mode” apresenta as opções em que você poderá localizar e escolher suas fotografias. No caso, em “Pictures”, você vai adicionar as imagens salvas em seu computador; “Folders” permite a você carregar uma pasta completa de imagens; “Flickr” faz com que as imagens do top diário, semanal ou mensal do Flickr fiquem presentes no seu desktop — e essa característica se aplica aos demais serviços online (como Picasa, Yahoo! etc).

Independente do modo selecionado, você deverá clicar no botão “Add” para adicionar os arquivos de imagem. Defina o intervalo de tempo para que o Papel de Parede seja alterado, bem como escolha uma cor para as bordas dessa imagem

Escolha suas fotos favoritas.

Deixe seu desktop diferente a cada momento, e o melhor de tudo: fazendo essa configuração apenas uma vez.

GFileStorage

O GFileStorage é um programa feito para você transferir arquivos do seu HD de forma que fiquem armazenados em uma conta do Gmail. Para utilizá-lo, é necessário ter uma conta de usuário no e-mail do Google (Gmail) e o Java Runtime Environment instalado. Disponível no idioma inglês.

Algumas configurações necessárias

Utilizando o GFileStorage, é possível transferir quaisquer arquivos desejados para que sejam armazenados em sua conta do Gmail. Para isso, basta que você siga os passos a seguir:Primeiramente, você tem que habilitar o Acesso IMAP na sua conta do Gmail. Com sua conta aberta, entre na guia “Configurações”, então em “Encaminhamento e POP/IMAP”. Em seguida, selecione “Ativar IMAP” e salvar alterações.Feita a configuração, você deve abrir o programa e utilizar seu login do Gmail para estabelecer conexão entre o programa e sua conta de e-mail. Feito isto, escolha a opção “File Transfer” no programa. Você poderá enviar seus arquivos selecionando-os (a partir desta janela) no disco local e em seguida “arrastando” para a pasta no disco virtual onde deseja armazená-los. Os documentos serão recebidos no Gmail como anexos de mensagens e você pode utilizar/efetuar login em mais de uma conta ao mesmo tempo.
Este é um programa que depende do Gmail e, portanto, se o Google alterar suas políticas de funcionamento, que segundo os próprios termos especificados quando se abre uma conta, podem ser alterados sem aviso prévio, pode perder sua funcionalidade.


Nemesis

Nemesis é o típico jogo de naves que todos gostam e que faz muito sucesso devido ao desafio de extremo nível que traz ao jogador. Nemesis foi criado com base no clássico da Konami, porém traz alguns incrementos para a melhoria da jogabilidade e qualidade geral.

Desafio à altura do original
O jogo tem dois níveis de dificuldade, ambos que no mínimo podem ser considerados muito difíceis. Claro que isto não é um problema, e sim uma qualidade do jogo, pois se trouxesse níveis fáceis, certamente não seria nada semelhante ao original.

GChess

Origem do Xadrez

As origens do jogo de xadrez são antigas e certamente controversas. Uma linha mais tradicional aponta que tenha surgido na Índia, no ano 570 d.c. Outras remetem a uma origem comum a outros jogos de tabuleiro praticados na antiga Grécia ou na China.
Em sua forma mais moderna, o xadrez começou a ser praticado na Europa em meados do século XV, sendo as suas regras consolidadas com a publicação da obra de Philidor em 1748 (5). O Torneio de Londres, realizado em 1851, é considerado como a primeiracompetição de xadrez nos moldes modernos.

No Brasil, a prática do xadrez foi introduzida com a chegada das primeiras caravelas e, em 1808 com a vinda da Corte de D. João VI a prática ganhou um grande impulso. O primeiro clube de xadrez foi fundado no Rio de Janeiro em 1876 e em novembro de 1924 a Confederação Brasileira de Xadrez.

Jogue em variados níveis de dificuldade.

Vários níveis de dificuldade

O principal atrativo do GChess é, sem dúvida, a maneira de personalizar a dificuldade do computador nele. Você pode escolher entre quatorze níveis de dificuldade, podendo alterná-los rapidamente através do jogo.
Quanto mais difícil é o nível, mais o computador pensa nas possibilidades de jogadas posteriores e movimentação das demais peças pelo tabuleiro durante elas. Você pode deixar o computador pensando ou interrompê-lo antes que ele termine.
O game tem um score que é medido pelas peças que você ganha ou perde. Os valores são inúmeros, e variam de 100 pontos para os peões até 900 para a rainha. Há uma contagem em relação às possibilidades de jogadas pela disposição das peças no tabuleiro.Você pode, ainda, limitar a dificuldade do computador impedindo que ele faça a previsão de muitas rodadas posteriores no jogo, o que é ideal para iniciantes ou praticantes que gostariam de treinar o seu nível de jogo.

Macrium Reflect Free

Macrium Reflect Free é um programa completo e de fácil utilização, pelo qual você poderá criar cópias de segurança (backups) e comprimir arquivos em imagem de CD, tudo de maneira eficiente e segura. O programa tem a capacidade de realizar backups de drives inteiros ou de partições, ou ainda de pastas e arquivos selecionados manualmente.É possível ainda criar um Rescue CD (CD resgate), que poderá salvar suas informações em caso de algum problema sério. O Macrium Reflect ainda possibilita a criação de um CD de inicialização, também bastante útil em caso de problemas graves.
Versão gratuita
Esta é uma versão gratuita da ferramenta de backup, ou seja, ela possui um número menor de funcionalidade em relação à versão completa (e paga). Contudo, você poderá utilizar o Macrium Reflect Free por tempo indeterminado. Ao executá-lo pela primeira vez, aparecerá uma mensagem com um código de licença de uso. Apenas clique em OK para dar continuidade ao processo.

Licença gratuita para uso do programa.

Como realizar Backups

Selecione a opção e faça o backup.Os backups são realizados de maneira simples. Clique na guia “Backup” e depois selecione uma das opções disponíveis. Você poderá criar uma imagem, partições, arquivo de definição XML ou um backup programado.
Escolhendo “Create Image” (para criar uma imagem), surgirá uma janela em sua tela, na qual será possível configurar a criação da sua cópia de segurança.
Basta selecionar as opções desejadas, criando backups completos ou adicionar somente os arquivos que foram alterados desde a criação do backup existente. Escolha o diretório para salvar esse conteúdo e prossiga até a finalização do processo. O backup é feito com rapidez, mas vale lembrar que tudo irá depender do tamanho do arquivo a ser copiado e do desempenho de seu PC.

O que são imagens de CD?
Imagens de CD (ISO) são sistemas de arquivos, onde constam arquivos comprimidos que para funcionarem precisam ser gravados em algum CD/DVD. Esse tipo de compressão é útil quando se deseja gravar algum programa, jogo ou uma compilação de arquivos, por exemplo, para que este funcione corretamente, pois não funcionam diretamente do disco rígido.
Além disso, devido ao fato de que a maioria dos sistemas operacionais (incluindo os populares Mac OS e OS X, Linux e Windows), permitirem que essas imagens sejam montadas como discos físicos, as imagens de CD acama se tornando uma excelente forma de compreensão de arquivos.

Outras funções

Além disso tudo, o Macrirum Reflect também verifica a integridade dos arquivos de backup e das imagens de CD, evitando que você perca tempo com arquivos danificados. O programa também restaura os arquivos de forma fácil, bastando apenas clicar na guia “Restore” e depois selecionarBarra Lateral com opções.
o que você deseja restaurar: arquivos de backup ou imagens de CD.


Any Video Converter Free

O Any Vídeo Converter é um poderoso conversor focado nos formatos mais avançados de vídeo. Suporta como entrada a maioria dos formatos populares — AVI, WMV, MOV, entre outros — e como saída arquivos em MP4 e MPG, sendo aquele utilizado em iPods e PSP e este em filmes de DVD. O ponto forte do programa está na alta qualidade e rapidez com que são efetuadas as conversões.

Sua interface é amigável e moderna e contém todas as opções para sua configuração dispostas de maneira intuitiva. Apesar dos recursos avançados para a codificação, essa disposição facilita seu uso até mesmo aos usuários com o mínimo de conhecimento na área. Tornando-o ainda mais completo, o Any Video Converter traz um pequeno player incluso, o qual é utilizado para uma pré-visualização do arquivo a ser convertido.

Conversão com qualidade!

A conversão é feita de modo muito prático! Ao topo da janela do programa, clique em Open Video File. Em seguida, selecione o arquivo de vídeo na janela que irá se abrir e clique em Abrir. Agora é só configurar suas preferências e clicar em Start Encode. O progresso da conversão é exibido na barra de status, ao lado do nome e detalhes do arquivo, e assim que concluído é exibido o texto Completed. O programa também suporta a conversão em lote, isto é, múltiplos arquivos simultaneamente.
Uma poderosa ferramenta que comporta tudo o que você precisa para fazer suas conversões de vídeos com qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!