@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

sábado, 31 de janeiro de 2009

FreeHunter 1.1 Simulador de nave gratuíto.

O que é que você procura em um bom game de tiro? Voar pelos céus com naves alucinantes, um FPS com um mapa enorme a ser explorado ou ainda veículos diversos a serem pilotados? A resposta da maioria dos jogadores quase sempre se resume em uma única palavra: liberdade! FreeHunter é um game de tiro que une tudo isto e muito mais com em um jogo que esbanja qualidade. Domine a terra, os céus e o mar em um game diferente de tudo que você já viu até hoje.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

As sete maravilhas do mundo antigo! Confiram !

1 - PIRÂMIDES DO EGITO

O tempo parece esquecer-se das 80 pirâmides que se erguem, há mais de 4.000 anos, entre o deserto líbico e o menfita, a uns 10 quilômetros de Cairo. Vai-se desta cidade às pirâmides pela histórica avenida das acácias.

Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Continuam firmes , pedra sobre pedra, Desafiando as leis naturais do desgaste da matéria o tempo ainda não conseguiu destruí-las.

“Há algumas versões sobre essas pirâmides, segundo autores bizantinos, baseadas numa tradição judia, elas teriam sido os celeiros construídos por José para neles conservarem os cereais que recebeu dos egípcios durante os sete anos de abundancia e que os vendeu durante os tempos de escassez, existem nestes monumentos diques destinados a susterem as areias que o vento do deserto remove”.

A maior delas, a primeira foi construída por Queops,, o mais rico de todos os faraós. Mede cerca de 148 metros de altura e 234 de base. Na sua construção, o famoso soberano empregou perto de cem mil operários durante vinte anos. Os trabalhadores se revezavam de três em três meses e muito deles sucumbiram sob os gigantescos blocos de pedra.

Quéops, na célebre empreitada, gastou quase toda a sua fortuna, e mandou gravar nas faces da pirâmide a quantia gasta na compra de cebolas e rabanetes para o sustento dos operários.

O monumento foi erigido sobre uma calçada de 300 metros de extensão. Nele foram empregados cerca de oitenta milhões de pés cúbicos de alvenaria. A famosa pirâmide constitui-se de 2.300.000 blocos de granito de um peso médio de 2.000 quilos, e ergue-se numa área de 54.000 m².

As pedras vieram da Arábia, pelo Nilo em grandes barcos, e daí transportadas até o deserto líbico sobre enormes pranchas. Cada pedra mede aproximadamente 10 metros de comprimento.

Quéops, vinte anos mais tarde, foi sepultado na sua pirâmide acompanhado de todas as suas riquezas, mas o seu cadáver, não foi encontrado pelo explorador inglês Perring que, com autorização do governo egípcio, penetrou nesse colosso da antiguidade. Teve a decepção de verificar que o sarcófago estava violado e destruído pelos ladrões.

À pirâmide de Quéops seguiram-se as de Quefrém e Miquerinos, seus sucessores. A de Miquerinos é a mais rica, apesar de ser a menor das três. Termina numa espécie de terraço. O faraó aí foi sepultado numa antecâmara hermeticamente fechada por três portas de granizo e ouro, a fim de evitar a profanação do cadáver. Junto a Miquerinos acha-se Nitókris, sua herdeira.

A de Quefrén ocupa uma área de 48.000 m² e a de Miquerinos, 27.000 m².

Encontrou-se em 1922, a múmia do rei Tutankamon em uma das menores pirâmides. Durante 30 séculos esteve o corpo desse faraó sepultado numa pequena antecâmara de 200 m². A relíquia histórica foi encontrada por um grupo de cientistas ingleses. O que mais chamou a atenção dos exploradores foi a grande quantidade de pão depositado sobre o rico ataúde . Objetos de ouro, tais como móveis, anéis, sapatos e moedas, ocupavam quase todo o espaço destinado à câmara mortuária do faraó.

Homens de ciência investigaram os mistérios que ainda envolvem as 80 pirâmides que se enfileiram entre o deserto líbico e o menfita, alheias à roda do tempo.

Os grupos maiores são: Os de Sakara, com 9 túmulos piramidais; os de Dashur, com 5; os de Abusir, com 4; os de Gizé, também com 4, além de outros grupos menores.

Famoso é o grupo de Gizé. Para ele convergem as atenções dos exploradores. Nos museus de Londres, Paris, Berlim, vêem-se grandes riquezas e múmias antiqüíssimas das pirâmides do Egito. Foram para aí levadas no século dezenove.

Os antigos acreditavam na imortalidade da alma, que vinha mais tarde em busca do corpo sem vida. Era preciso encontrá-lo em bom estado. Esta crença viveu por muitos séculos nos povos da antiguidade. Segundo Heródoto, a construção de tais pirâmides exigiu 30 anos de serviço ininterrupto e nelas foram empregados cerca de 100 mil homens, que trabalharam em média, 10 horas por dia.

Não se sabe ao certo como as gigantescas pedras foram transportadas até o cume da obra colossal. Constam-se que, durante os trabalhos de suspensão dos famosos blocos de pedra, sucumbiram, esmagados, cerca de 10.000 operários.

2 - OS JARDINS SUSPENSOS DE BABILÔNIA

Foram construídas por ordem do poderoso Nabucodonosor II, na cidade de Babilônia. Alguns Historiadores da antiguidade atribuem à rainha Simíramis o maravilhoso trabalho.

Babilônia, capital da antiga Caldéia, à margem do Eufrates, era uma cidade do oriente, na Ásia Menor. As suas ruínas estão situadas na vasta planície onde se ergue hoje a pequena cidade de Hillah, a 160 km De Bagdá.

império Babilônico foi consolidado pelo rei Hamurabi, 2.500 AC. Esse soberano fez o mais antigo código de leis que a história menciona.

Conta-se que nessa antiga cidade, os descendente de Noé, que falavam a mesma língua, tentaram construir uma torre que alcançasse o céu. Todos os arqueólogos estão de acordo de identificar a Torre de Babel com as ruínas que hoje existem a 10 Km do sítio da antiga Babilônia, ruínas que são conhecidas com o nome de Birs Nimrud.

Os jardins suspensos eram 6 montanhas artificiais, onde foram erguidos vários terraços escoradas por gigantescas abóbadas. Conta-se que Nabucodonosor mandara construir esse colosso em atenção a uma de suas mulheres, natural da Média, que sentia saudade das montanhas de seu país de seu país natal. Babilônia, realmente, era uma cidade plana sem relevos apreciáveis.

Era a cidade mais rica do mundo antigo, banhada pelos rios Tigres e Eufrates. Atingiu fase de grande esplendor sob o governo de Nabucodonosor, todas as riquezas eram empregadasno embelezamento da cidade. Milhares de escravos trabalharam ininterruptamente na construção de edifícios e obras de arte.

Nabucodonosor, temendo um assalto às suas riquezas, mandou construir uma muralha em torno da cidade, assim ficaria isolada dos aventureiros. Os muros mediam cerca de 10 metros de altura e eram tão largos que davam espaço suficiente para a passagem de uma carruagem. Foram construídos ao sul do rio Eufrates, a 200 metros do palácio real.

Babilônia também teve o seu fim. O rei da Pérsia, lançando mão de sua engenharia, desviou o curso do Eufrates que passava tranqüilo, sob os magníficos muros de Nabucodonosor. O leito seco do rio serviu de estrada para o exército persa. E a cidade foi tomada de surpresa. O império babilônico desapareceu no ano 538 AC. A essa época estava sob o governo de Beltsazar.

Hoje nada mais resta das muralhas e dos jardins suspensos de Babilônia.

3 - A ESTÁTUA DE ZEUS NO OLIMPO

Ergueu-se na cidade de Olímpia (Grécia Antiga). Representava Zeus coroado. A estátua era de ouro, marfim, mármore e ébano. O monumento, Segundo Flávio Josefo, historiador judeu da época, era a obra mais perfeita da antiguidade.

Não existe mais essa estátua, acreditando-se que foi destruída, em 1215, por um terremoto. Diz-se que a célebre estátua tinha 14 metros de altura, e nelas se viam riquíssimas inclustações de pedras preciosas. Pintou-a um famoso artista de nome Panainos. Seria obra maravilhosa do escultor Fídias.

O historiador Filocloro, que escreveu um século depois da época de Fídias, diz-se que logo que este acabou a estátua foi condenado à morte pelos élidos. Afirma-se que seus descendentes ficaram encarregados da custódia e da limpeza da estátua. A data mais aproximada de sua morte é de 431 AC. Epítecto dizia “ser uma desgraça morrer sem ter contemplado a estátua de Zeus olímpico”.

Zéus é a maior divindade da mitologia grega.

4 - COLOSSO DE RODES


Era uma gigantesca estátua do Deus Apolo, de 34 metros de altura. Levantava-se em rodes, ilha do mar Egeu, situada nas proximidades da costa sul ocidental da Turqia, à entrada do porto.

Na mão direita, sustentava um archote que iluminava o porto. O colosso de Rodes foi erigido a um poderoso rei que, atendendo à inspiração dos deuses, esmagou os macedônios numa luta em que se decidiu a posse da ilha.

O colosso de Rodes foi erigido em homenagem a um poderoso rei que, atendendo à inspiração dos deuses, esmagou os macedônios numa luta em que se decidiu a posse da ilha. O rei chamava-se Ptolomeu e governou com grande influencia na ilha de Rodes.

Diz-se que a gigantesca estátua fora construída com o bronze e o ferro. Fora obra prima de Charés de Lindo. Artista grego da antiguidade.

Foi destruída por um tremor de terra no ano 223 AC.

5 - O TEMPLO DE DIANA

Erguia-se na cidade de Éfeso, na Ásia Menor. Era um magestosao templo erigido a Diana, deusa da cidade. Divindade Itálica, correspondia a Artemis dos gregos. Éfeso era uma cidade rica que atraía a atenção dos peregrinos pela beleza de seus magestosas edifícios.

O templo foi iniciado pelo maior arquiteto da antiguidade: Quersifrou. Tinha pouco mais de 18 metros de altura e era sustentado por 27 colunas de mármore branco de estilo jônico; a sua construção exigiu 200 anos de trabalho, segundo Plínio.

O sagrado templo foi destruído por Eróstato, em 356 AC. Reconstruíram-no mais tarde os efesianos. Nesse trabalho, de restauração famoso arquiteto Demócrito levou vinte anos.

Alezandre, o Grande, foi especialmente a Éfeso para ver essa maravilha da antiguidade. A estátua que se via no templo, era de ouro maciço e pesava dezenas de quilos.

6 - MAUSOLEU DE HALICARNASSO

Foi construído em 353 AC, pela sua irmã e esposa Artemisa, rainha da Cária, na Ásia Menor. Nele trabalharam cerca de 30 mil homens, durante dez anos.

Notabilizou-se por ser um dos maiores e o mais suntuoso túmulo de todas as épocas. Media cerca de 150 metro de circunferência , a sua base era de mármore e bronze com revestimento de ouro. A obra custou metade da fortuna da sua esposa Artemisa. Quis a rainha perpetuar numa obra a memória de seu esposo e irmão Mausolo, mas faleceu antes de ver realizado seu desejo.

Mausolo foi rei da Cária durante 24 anos (de 377 até 353 AC.

O mausoléu existia ainda no século dez. Quando os cavaleiros de Rodes construíram em 1522 uma cidadela no lugar do antigo Halicarnasso, serviram-se dos materiais do mausoléu, e uma grande parte do friso perdeu-se. Em 1846, a Inglaterra obteve do governo turco as esculturas que enviou para Londres, onde figuram no museu britânico .

O pedestal em que se levantava era cercado por36 colunas jônicas. Desapareceu essa relíquia histórica.

7 - FAROL DE ALEXANDRIA

Segundo alguns historiadores, foi construído em 285 AC. Erguia-se numa ilha de Alexandria, no Egito. A obra gigantesca que custou aos egípcios uma grande fortuna (segundo Heródoto). Foi construída por ordem de Alexandre, o Grande, ou por um dos Ptolomeus do velho Egito. O histórico monumento erguia-se numa pequena ilha de nome faros, em frente à cidade de Alexandria. Tinha cerca de 135 metros de altura e se compunha de 35 andares. A luz do farol era visto a 40 milhas de distancia. Os egípcios, utilizando-se de enormes espelhos, refletiam para o mar, afim de orientar as embarcações, a luz de um fogo que acendiam no alto da torre.

Não existe mais este farol, no ano de 1302 foi destruído por um terremoto.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

será que existe o risco de um apagão na internet?

Para especialista norte-americano Andrew Odlyzko, infra-estrutura de hoje não suportará o tráfego crescente de vídeos, músicas e dados, mas migração gradual ajudará a evitar sobrecarga

O tráfego internacional de internet tem dobrado a cada dois anos, em virtude especialmente de vídeos, músicas e aplicações pesadas que circulam cada vez mais nas redes. Para Andrew Odlyzko, especialista da Universide de Minnesota, nos Estados Unidos, a transição gradual dos conteúdos de TV para o computador não causará problemas de infra-estrutura, mas a eventual redução de investimentos das operadoras nas redes - em virtude da crise - poderá comprometer o desempenho. Veja os principais trechos da entrevista:

A maioria dos analistas afirma que as redes de hoje não estão nem um pouco preparadas para lidar com o crescimento constante do tráfego na internet. O senhor concorda com isso?

Hoje elas não estão preparadas, mas tudo depende de quanto crescer efetivamente a taxa de tráfego da internet. Logo que comecei a medir o tráfego na internet, em 1997, havia preocupações de que as aplicações de voz sobre IP poderiam levar a internet ao colapso. E realmente, se a toda a telefonia convencional tivesse migrado repentinamente para VoIP, a internet teria mesmo quebrado. Em vez disso, porém, a transição foi gradual, ao ponto de hoje a maior parte das chamadas de longa distância serem veitas por VoIP. Ainda assim, elas correspondem a uma pequena fração do tráfego total da internet. Da mesma forma, existem preocupações sobre a migração dos programas de TV para a internet, criando gargalos. Realmente, se todos os vídeos migrassem rapidamente para da TV para rede, teríamos um problema. Basicamente, posso dizer que a transição está acontecendo em uma velocidade bastante razoável e pode o tráfego pode ser gerenciado com medidas normais para expansão da rede.

Os serviços de vídeo online e de software fornecido pela internet popularizaram-se em 2008. Essas são duas tendências que podem congestionar a internet?

Talvez, mas eu sou cético. Eu não vejo nenhum aumento repentino de tráfego. Existe crescimento sim, crescimento vigoroso, mas acredito que a evolução da tecnologia poderá contribuir sem existir nenhum colapso.

Qual é a taxa de crescimento do tráfego da internet atualmente?

A taxa atual está entre 50% e 60% ao ano na maior parte do mundo. Nos países emergentes como Brasil e China essa taxa tende a ser um pouco maior. Em nações mais maduras em internet, esse total não passa de 50% ao ano. Essas taxas já foram maiores tempos atrás. Há cerca de seis anos, a taxa ficava em torno de 100% nos Estados Unidos, por exemplo. A razão para o declínio é difícil de explicar. É o resultado de vários fatores, desde os investimentos feitos pelos provedores de serviços até a cultura do país.

Alguns analistas dizem que o ritmo de investimentos em infra-estrutura de internet por parte das empresas telefônicas poderá diminuir com a crise e causar gargalos. Isso é possível?

Sim é bem possível. A crise financeira é bastante séria e muitas medidas drásticas vão ser tomadas, como o corte de investimentos. Por outro lado, a crise pode ter outros impactos. Com o investimento dos governos em programas públicos, talvez a internet pode ser beneficiada, já que esses mesmos governos poderão perceber quão importante é a rede. Iniciativas de financiamento de novas conexões poderão evitar gargalos.

Recentemente o Google anunciou que está discutindo com provedores de acesso a criação de uma via expressa para seu conteúdo. A maior empresa de internet do mundo já teme que a estrutura existente não suporte o crescimento de tráfego?

Talvez, mas a explicação mais provável é que o Google está tentando mitigar um gargalo que nenhum ser humano pode superar, que é a velocidade da luz. Eles sabem que seus serviços podem causar impaciência nos usuários com o aumento da complexidade das interações na internet. Então, eles estão tentando colocar servidores dentro das operadoras para garantir o desempenho de seus serviços, não importa quão congestionada está a rede. Vamos observar no futuro como essas iniciativas se comportam.

Speedy em Barbosa(portal exame)

Internet será 10 vezes mais rápida em 2011 segundo estatística!

Um sistema capaz de modular a transmissão de dados por fibra ótica deverá aumentar a velocidade da internet em 10 vezes até 2011.

Segundo o Plantão Info, empresas do ramo já testam e investem no dinamismo da rede. A americana Ciena foi a primeira a utilizar uma banda de 100 GB por segundo de modo seguro e, no fim do ano passado, realizou um teste em uma distância de 80 quilômetros, junto ao Instituto de Tecnologia da Califórnia.

A companhia afirma que a experiência de maior velocidade vai facilitar o barateamento dos preços dos bits por segundo - a expectativa é que eles custem cerca de três vezes menos do que atualmente.

A capacidade máxima das transmissões nas redes está em 10 Gigabystes por segundo, no momento, de acordo com informações de analistas. Porém, segundo eles, a tendência de aumentar a velocidade 20% anualmente, pode se acentuar e chegar a 100 Gigabytes em três anos.

A velocidade deve chegar aos consumidores residenciais também, segundo perspectivas dos desenvolvedores da Ciena.

(adnews)

Aos 5 anos, Orkut reina absoluto no Brasil !

SÃO PAULO - A rede social Orkut completou cinco anos nesta segunda-feira (26/01), ocupando posto de site mais acessado do Brasil.

Para marcar o aniversário da rede, o Google criou um logo especial com bolo e velinhas, além de cartões especiais no aplicativo Greeting Card. No blog oficial do Orkut, Miles Johnson, gerente de marketing, promete “um monte de coisas novas” para o resto do ano.

O site é o segundo colocado em visitantes, perdendo apenas para o buscador Google, mas possui o maior volume de acessos e o maior tempo gasto da web residencial brasileira, segundo o Ibope//NetRatings.

Dados não confirmados pelo Google dão conta de que há 37 milhões de brasileiros cadastrados no Orkut. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no mês.

Os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos na rede social – média comprometida pelas férias escolares, já que o principal público do site são os adolescentes. O Orkut já chegou a superar a marca de 5 horas navegadas em um mês.

A popularidade da rede só vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Em 2005, mais da metade dos internautas residências já acessava a rede, com pouco mais de um ano de um ano de vida então.

“Serviços bem-sucedidos da internet já começam o jogo ganhando. Foi assim com o YouTube e com o Facebook lá fora”, observa José Calazans, analista do Ibope.

Para o analista, o Orkut deve manter sua popularidade – redes de sucesso lá fora, como Facebook e MySpace, têm menos de 1% de participação no Brasil –, mas não tem espaço para aumentar muito mais sua participação nos acessos residências.

Apesar de vir mantendo a média de acessos, nos últimos meses a rede vem passando por uma mudança no perfil dos participantes: o público mais maduro está ganhando espaço.

Em 2008, os jovens adultos com idade entre 25 e 35 anos cresceram 31% em participação na rede. Em contrapartida, os adolescentes aumentaram sua participação em apenas 15% no mesmo período.

(INFO Online)

População mundial de internet ultrapassa 1 bilhão de pessoas, diz comScore !

São Paulo - Brasil aparece na nona posição do ranking com 27,7 milhões de internautas ativos em dezembro de 2008. China lidera com 179,7 milhões.

Mais de 1 bilhão de pessoas com idade acima de 15 anos, acessam a internet em casa ou no trabalho, informa um relatório da comScore nesta sexta-feira (23/01).

A China lidera o ranking comScore World Metrix com 179,7 milhões de internautas, seguida pelos Estados Unidos (163,3 milhões) e pelo Japão (60 milhões).

O Brasil aparece na nona posição do ranking com 27,7 milhões de internautas ativos. A avaliação, entretanto, exclui o tráfego vindo de computadores públicos - incluindo Lan Houses - e de celulares ou smartphones.

Dados mais recentes do Ibope//NetRatings e do Comitê Gestor da Internet Brasileira registram 43,1 milhões de brasileiros (com 16 anos ou mais) que acessam a internet de qualquer local, sendo 24,5 milhões internautas residenciais.

tabela_paises_internautas.jpg
Do total de 1.007.730 internautas no mundo, a região Ásia-Pacífico conta com a maior parcela (41% do total mundial), seguida pela Europa com 28% de participação. Os internautas da América do Norte, em terceiro, representam 18% da população conectada no mundo e a América Latina tem 7% de participação. Por fim, a região do Oriente Médio e da África conta com 5% de participação na base global de internautas.

Sites mais visitados
Os sites mais acessados na internet mundial em dezembro foram domínios do Google, com quase 778 milhões de visitantes únicos. Em segundo lugar, sites da Microsoft receberam 647,9 milhões de visitas e sites do Yahoo, em terceiro, registraram 562,6 milhões de visitantes.

A comScore destaca o crescimento do acesso à rede social Facebook, que apresentou uma alta de 127% em acessos no ano passado, somando 22 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2008.

Agradecendo e Repassando Selos !


Recebi este selo do amigo Guido do blog Link Mania! Agradeço por lembrar do meu Blog,Guido!!. Também é um grande prazer participar da sua lista de amigos!

Esse é o Troféu do Amigo!! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover.Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!!

Indico o trofeu para os seguintes amigos:

rebloggando-requeri: de nossa amiga Requeri.

icpniararuama.blogspot: do nosso amigo pastor Carlos Garcia.

poemasdeandreluis: do nosso amigo poeta André

speedyembsa: Com nosso amigo Anarkista

lilika-forever: com nossa grande amiga Lilika

blogzoomideiasdafadasemfim: Com a minha amiga do diHITT Sissym

viacomica: De meu grande amigo Gaúcho André

lukafree: Com minha amiga e companheira de diHITT Luka Almeida

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Selo recebido com carinho do Aprendemos !



Recebi de minha amiga mikasmi do diHITT, esses belos selos! Muito obrigado amiga por me agraciar com esses belos memes!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais um selo, e em forma de mosaico!

Esse selo foi uma grande idéia de uma grande amiga do diHITT a Regina do blog reblogando
Essas são as palavras dela: -Entrego a baciada filatélica, a coleção que ganhei da luka, para algumas personalidades da casta da bloggosfera, agregadas pelo dihitt. será gente - ou blogg??? - suficiente pra encher uma bacia. algumas mulheres ótimas e alguns homens extraordinários.
Agora essas são as minhas palavras: - Muito obrigado amiga por esse belo selo e claro, gostei de sua criatividade amiga!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!