@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aos 5 anos, Orkut reina absoluto no Brasil !

SÃO PAULO - A rede social Orkut completou cinco anos nesta segunda-feira (26/01), ocupando posto de site mais acessado do Brasil.

Para marcar o aniversário da rede, o Google criou um logo especial com bolo e velinhas, além de cartões especiais no aplicativo Greeting Card. No blog oficial do Orkut, Miles Johnson, gerente de marketing, promete “um monte de coisas novas” para o resto do ano.

O site é o segundo colocado em visitantes, perdendo apenas para o buscador Google, mas possui o maior volume de acessos e o maior tempo gasto da web residencial brasileira, segundo o Ibope//NetRatings.

Dados não confirmados pelo Google dão conta de que há 37 milhões de brasileiros cadastrados no Orkut. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no mês.

Os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos na rede social – média comprometida pelas férias escolares, já que o principal público do site são os adolescentes. O Orkut já chegou a superar a marca de 5 horas navegadas em um mês.

A popularidade da rede só vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Em 2005, mais da metade dos internautas residências já acessava a rede, com pouco mais de um ano de um ano de vida então.

“Serviços bem-sucedidos da internet já começam o jogo ganhando. Foi assim com o YouTube e com o Facebook lá fora”, observa José Calazans, analista do Ibope.

Para o analista, o Orkut deve manter sua popularidade – redes de sucesso lá fora, como Facebook e MySpace, têm menos de 1% de participação no Brasil –, mas não tem espaço para aumentar muito mais sua participação nos acessos residências.

Apesar de vir mantendo a média de acessos, nos últimos meses a rede vem passando por uma mudança no perfil dos participantes: o público mais maduro está ganhando espaço.

Em 2008, os jovens adultos com idade entre 25 e 35 anos cresceram 31% em participação na rede. Em contrapartida, os adolescentes aumentaram sua participação em apenas 15% no mesmo período.

(INFO Online)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!