@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

Curtir no Facebook

Blogosfera amigos !

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

População mundial de internet ultrapassa 1 bilhão de pessoas, diz comScore !

São Paulo - Brasil aparece na nona posição do ranking com 27,7 milhões de internautas ativos em dezembro de 2008. China lidera com 179,7 milhões.

Mais de 1 bilhão de pessoas com idade acima de 15 anos, acessam a internet em casa ou no trabalho, informa um relatório da comScore nesta sexta-feira (23/01).

A China lidera o ranking comScore World Metrix com 179,7 milhões de internautas, seguida pelos Estados Unidos (163,3 milhões) e pelo Japão (60 milhões).

O Brasil aparece na nona posição do ranking com 27,7 milhões de internautas ativos. A avaliação, entretanto, exclui o tráfego vindo de computadores públicos - incluindo Lan Houses - e de celulares ou smartphones.

Dados mais recentes do Ibope//NetRatings e do Comitê Gestor da Internet Brasileira registram 43,1 milhões de brasileiros (com 16 anos ou mais) que acessam a internet de qualquer local, sendo 24,5 milhões internautas residenciais.

tabela_paises_internautas.jpg
Do total de 1.007.730 internautas no mundo, a região Ásia-Pacífico conta com a maior parcela (41% do total mundial), seguida pela Europa com 28% de participação. Os internautas da América do Norte, em terceiro, representam 18% da população conectada no mundo e a América Latina tem 7% de participação. Por fim, a região do Oriente Médio e da África conta com 5% de participação na base global de internautas.

Sites mais visitados
Os sites mais acessados na internet mundial em dezembro foram domínios do Google, com quase 778 milhões de visitantes únicos. Em segundo lugar, sites da Microsoft receberam 647,9 milhões de visitas e sites do Yahoo, em terceiro, registraram 562,6 milhões de visitantes.

A comScore destaca o crescimento do acesso à rede social Facebook, que apresentou uma alta de 127% em acessos no ano passado, somando 22 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2008.

1 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, a tendência é que esses números aumentem ainda mais. Paises menos desenvolvidos tendem a ampliar a quantidade de pessoas que acessam a internet em um rítmo bastante forte nos próximos anos. Enquanto que nos países mais desenvolvido, embora em um rítmo bem mais lento, também aumentarão a quantidade de pessoas que acessam a internet.

Abraços

Francisco Castro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Assista meu canal musical no Youtube!