@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

Curtir no Facebook

Blogosfera amigos !

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Torre de Pisa

A Torre inclinada de Pisa (Itália) ou Torre de Pisa, como é mais comumente conhecida, é um campanário indepedente da Catedral da cidade italiana de Pisa. Fica situada atrás da Catedral e é a terceira estrutura no Campo dei Miracoli do Pisa (campo de Milagres).
Embora destinado a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para o sudeste, logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal colocada e ao substracto solto que permitiu a fundação mudar de direcção. A torre actualmente se inclina para o sudoeste. A altura da torre é de 55.86 m, do solo ao lado menor é de 56.70 m na parte mais alta do lado. A largura das paredes na base, mede 4.09 m e 2,48 m no topo. Seu peso é estimado em 14,500 toneladas (16,000 em pequenas toneladas). A torre tem 296 ou 294 degraus; do sétimo andar, tem dois degraus a menos, da face-norte das escadas. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001, a torre inclinou-se em um ângulo de 5,5 graus, mas a torre agora inclina-se em cerca de 3,99 graus. Isto significa que, o topo da torre é de 3.9m de onde ela estaria, se a torre estivesse perfeitamente na vertical.
Construção

A Torre de Pisa foi uma obra de arte, realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos. A construção do primeiro andar do campanário de mármore branco, começou no dia 9 de Agosto de 1173, um período de sucesso militar e prosperidade. Este primeiro andar, é uma arcada "cega" articulada por colunas clássicas embutido com capitéis coríntios.

A torre começou a inclinar-se após a construção após a progressão de contrução para o terceiro andar em 1178. Isto deveu-se a uma mera fundação três de metros, situado no subsolo, fraco e instável, um projecto que falhou desde o início. A construção foi posteriormente paralisada por quase um século, porque o Pisanos estavam continuamente envolvido em batalhas com Génova, Lucca e Florença. Este tempo, permitiu para o solo subjacente a ajustar-se. Caso contrário, a torre de quase certamente teria sido derrubada. Em 1198, os relógios foram temporariamente colocados no terceiro andar da construção inacabada.

Em 1272, a construção é reiniciada por Giovanni di Simone, arquitecto do Camposanto. Em um esforço para compensar a inclinação, os engenheiros construíram andares com um lado mais alto do que o outro. Isso fez a torre começará a inclinar-se em outra direção. Devido a isso, a torre é realmente curva. A construção foi interrompida novamente em 1284, quando o Pisanos foram derrotados pelos Genoveses, na Batalha de Meloria.



Quer saber mais? Visite a Wikipédia neste endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Assista meu canal musical no Youtube!