Para completar, o aplicativo suporta praticamente todos os formatos de áudio mais populares e ainda funciona através de uma interface bastante amigável. Confira a seguir algumas informações úteis acerca do BBox.
A interface
A interface talvez seja um dos fatores mais importantes na hora de escolher um aplicativo para usar no computador. Além das funcionalidades que o software possui, é imprescindível que este ofereça maneiras práticas e rápidas de acesso aos seus principais comandos e funções.
A interface do BBox é muito bem organizada e logo de cara é possível perceber que não sugere nem um pouco de complicação. Praticamente todas as funções mais úteis do programa possuem botões de atalho na janela principal.
Adicionar arquivos à biblioteca de áudio, editar tags, acessar as configurações, abrir o equalizador, procurar por músicas e acessar o encoder/ripador são algumas das funções possíveis de se executar com facilidade.
Dica: para acessar a biblioteca de áudio, o CD player, as rádios da Internet ou as visualizações, basta utilizar as abas (imagem acima) que estão dispostas na parte inferior da janela. É bastante simples.
Músicas de trás para frente
Alguns recursos interessantes que podem ser encontrados no BBox são a capacidade deste de reproduzir as músicas ao contrário -- isso mesmo, é possível reproduzir os arquivos de áudio de trás para frente -- e a possibilidade de se alterar a velocidade do playback. Ambas opções acessadas através do menu Advanced Player Controls.
Formatos de áudio suportados
Por padrão, o BBox é capaz de reproduzir arquivos nos formatos MP3, WMA, Wave, MP1, MP2, MP4, AIFF, OGG, M4A, M4V, M4P, AAC, AC3, APE, TTA, OFR, SPX, FLAC e CDA. Ou seja, praticamente todos os formatos de áudio digital mais populares são suportados. Isto é um diferencial e tanto, pois é muito chato quando um player depende de diversos codecs e plugins adicionais para que seja capaz de reproduzir diversas mídias diferentes.
Convertendo áudio em MP3
Através do menu Encoder, o BBox permite que o usuário converta qualquer um dos tipos de arquivo suportados pelo aplicativo em arquivos MP3. Incluindo aí a possibilidade de converter faixas de músicas para fazer backups dos CDs de áudio que possui.
O BBox é, sem dúvida, um grande jukebox. Pois, além de suportar uma grande variedade de formatos de arquivo de áudio, ainda possui recursos que vão muito além de um simples player. Vale a pena destacar também que a interface limpa e descomplicada faz a diferença -- todos os recursos são facilmente acessados e é por isso que os iniciantes não devem temer o BBox.
Logo, se você procura um player de áudio, o BBox é recomendado. Porém, se você procura um jukebox completo, com diversas funções, que vão desde ripador/encoder até organizador de arquivos de áudio digital, o BBox é mais do que isso. É -- no mínimo -- obrigatório experimentar!
Eu uso o programa e recomendo! Perfeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário