O Google atingiu um máximo histórico de 59,8% no mercado norte-americano dos motores de busca em Março, ao passo que os seus principais concorrentes desceram, segundo os últimos dados da ComScore.
O analista Mark Mahaney publicou na terça-feira um relatório baseado nos números da ComScore onde se manifesta surpreendido com o facto de o período da Páscoa não ter afectado negativamente as pesquisas durante o mês de Março nos EUA, noticia o "News.com".
Isto porque a quota de mercado do Google nos EUA em Março cifrou-se nos 59,8%, o que configura um recorde máximo para a empresa, de acordo com Mahaney.
Enquanto isso, os principais rivais da Google no mercado dos motores de busca, Yahoo! e Microsoft, caíram para 21,3% e 9,4%, respectivamente. Estes são os valores mais baixos de sempre para as duas empresas, afirma o analista.
Quanto aos motores de busca que não têm direito a lugar no pódio, o AOL desceu para 4,8% enquanto que o Ask.com registou uma ligeira subida para os 4,7%.
Em relação ao volume total de pesquisas - que cresceu 18% face a Março de 2007 - a Google conseguiu mais 18,4%, a Yahoo! caiu 1,8% e a Microsoft subiu 9,4%.
Fonte:Wintech
Nenhum comentário:
Postar um comentário