O AIMP é um leitor de audio que lhe oferece tudo aquilo que procura num programa do género. Com uma inigualável capacidade de dar um sim limpido e cristalino às suas músicas o AIMP vai ganhando cada vez mais adeptos, ocupando o mínimo de recursos!
O programa vem acompanhado de um conversor de audio que permite converter entre wma, mp3, wav e ogg. Muito bom!
O compacto AIMP oferece conforto e praticidade para os ouvintes. Pequeno, leve e discreto, o arrojado reprodutor de áudio que se originou na Rússia está fazendo até mesmo os mais fiéis migrarem do Winamp ou abandonarem o Windows Media Player em busca de um conteúdo específico e dedicado exclusivamente à conveniência na hora de reproduzir áudio.No site do desenvolvedor você pode baixar diversas skins(peles) para esse formidável player!Para entrar no site do autor é só dar um clique aqui.
Um recurso simples, mas que faz uma diferença estrondosa, sendo extremamente vantajoso quando se quer passar de um estilo musical para outro, por exemplo. Para criar uma nova aba, utilize CTRL+N ou então clique com o botão direito e confirme a opção "Nova Playlist".
O melhor é que as playlists são salvas automaticamente, não sendo preciso carregá-las a cada nova entrada no programa. Você pode criar quantas quiser; as flechas de navegação sinalizadas servem para navegar entre uma e outra quando se tem mais de 3 no total.
Os comandos na parte inferior permitem a administração das listas de reprodução, adicionando, removendo e organizando arquivos. Para procurar algum nome específico, é só digitá-lo no campo "Quick Search".
Equalizador & Efeitos
Isto porque, além das 18 bandas de equalização e o pré-amplificador, existem 7 efeitos que podem ser adicionados em tempo-real à reprodução. Porém, para resultados satisfatórios e sem "cliques" nas mudanças é necessário possuir uma máquina razoável.
- Speed: modifica a velocidade da música e leva a afinação em conjunto; ou seja, se você aumenta a velocidade, a afinação também vai subir.
- Tempo: assim como o Speed, altera a velocidade de reprodução da música, porém sem mexer na afinação.
- Pitch: este aqui varia a afinação, para baixo ou para cima. A velocidade não é em nenhum momento afetada.
- Flanger: coloca um leve efeito de Flanger. Mesmo com o slider no máximo proporciona uma diferença sutil no som final.
- Echo: adiciona um efeito leve ou mediano de eco ao som reproduzido.
- Reverb: simula reverberação, recriando ambientes acústicos. Um pouco de reverb nos dá a impressão de que o som está sendo executado em uma sala vazia enquanto bastante reverb nos dá a impressão de um show ao vivo.
- Chorus: cria um efeito semelhante a um coro, como se vários instrumentos / vozes estivessem sendo executados ao mesmo tempo.
Embora alguns efeitos não possam ser configurados, o resultado pode ser deveras interessante. Só faltou a possibilidade de salvar pré-configurações da combinação de efeitos para usar em algumas músicas.
Utilitários
Para acessar a caixa de ferramentas adicionais do AIMP, basta abrir o menu principal, seguir em "Utilitários" e escolher uma das opções. Note que a parte superior da tela é composta por uma barra fixa para acessar os utilitários e alterar configurações, sendo que as ferramentas ocupam a maior porção da tela (inferior).
Conversor de áudio
Os valores do arquivo final podem ser mantidos ou alterados, bem como o áudio original pode ser apagado automaticamente após o processo.
Gravador de som
O gravador embutido é bem básico, mas consiste em uma aplicação formidável para alguns, isto porque permite gravar em diversos formatos (inclusive MP3) e já conta com os parâmetros de configuração na tela (dispositivo e seleção de entradas). Registra o áudio por horas e horas, tanto quanto o seu HD aguentar.
Editor de títulos
Gerenciador de plugins
Ainda é possível modificar todas as tags (etiquetas), buscar por arquivos e dar notas de avaliação para cada música — desta maneira você pode filtrar as listas de execução de acordo com as mais bem avaliadas.
Configurações
Nenhum comentário:
Postar um comentário