@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

domingo, 21 de dezembro de 2008

Cochilo Rápido Pode Melhorar a Memória!

Estudo mostra que cochilo rápido pode melhorar a memória

Segundo neuropsicóloga, dados confirmam que qualidade de sono é imprescindível para o desempenho no trabalho

Segundo pesquisa da Universidade de Dusseldorf, na Alemanha, cochilos rápidos de até seis minutos podem melhorar o desempenho da memória. Os assuntos (sono e memória) já foram relacionados em diversos estudos, mas será que têm ligação?

De acordo com a neuropsicóloga do Hospital Albert Einstein, Camila Prade, várias pesquisas debatem o mesmo tema e comprovam realmente que o sono melhora a capacidade mental. "Esta [pesquisa] é a primeira que fala de um tempo curto de sono, as demais falam de 20 minutos ou mais".

Por isso, Camila disse que os dados do novo estudo devem ser vistos com cautela. A neuropsicóloga ressalta que o sono é fundamental para os processos mentais acontecerem e para que a pessoa melhore a capacidade de atenção e memorização durante o dia.

Vida profissional

Frente aos estudos, Camila disse que é possível fazer duas afirmações. A primeira é que as pessoas devem ter um sono de qualidade para melhorar a capacidade mental e, conseqüentemente, o desempenho no trabalho. "Se tiver dificuldade de dormir, busque logo um médico".

Outro ponto a considerar é a necessidade de haver um intervalo durante a jornada de trabalho.

"Para quem lê muito ou fica muito tempo em frente ao computador, vá beber água, converse um pouco com os colegas e se distraia".

Ao ser questionada sobre o fato de ser indicado ou não dormir em intervalos do trabalho, ela disse que os estudos mostram que é benéfico. "As pesquisas são um fundamento para as dormidas que os espanhóis dão no meio do dia", afirmou.

Estudos

Publicado na revista New Scientist, o estudo da universidade alemã mostra que estudantes submetidos ao cochilo tiveram mais facilidade em memorizar palavras passadas a eles antes do sono "ultra curto".

Outro estudo, da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, mostrou que dormir no intervalo do trabalho no período de uma hora ajuda a melhorar a performance. No teste, foi medida a rapidez com que as pessoas que dormiram memorizavam informações visuais.

Créditos: Professor William

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!