@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

Curtir no Facebook

Blogosfera amigos !

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Drumont! O poeta no verão !

Carlos Drummond de Andrade, ” No mar estava escrita uma cidade”

Deixou-nos em 1987. Hoje, em sua homenagem, a estátua de bronze está sentada placidamente num banco da praia de Copacabana, bairro em que viveu por muitos anos.

Por outro lado, a solidão em si é muito relativa. Uma pessoa que tem hábitos intelectuais ou artísticos, uma pessoa que gosta de música, uma pessoa que gosta de ler nunca está sozinha. Ela terá sempre uma companhia: a companhia imensa de todos os artistas, todos os escritores que ela ama, ao longo dos séculos.

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

AMOR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção, pode ser a pessoa mais importante de sua vida.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante,
Se os olhos se encherem d’àgua, nesse momento, perceba, algo do céu te mandou um presente divino: O amor.
Se um dia tiveres que pedir perdão um ao outro por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: Vocês foram feitos um pro outro!
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida.
Mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
As vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar sem deixa-lo acontecer verdadeiramente!
É o livre arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais,não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR!

| Carlos Drumond Andrade |

créditos: Sonia

2 comentários:

Metal Ômega disse...

Participe do Top Ten Metal Ômega, concorrendo ao selo de melhor notícia da semana.

Basta enviar a melhor notícia da semana do seu blog (s).

Metal Ômega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Assista meu canal musical no Youtube!