O concurso de imagens feitas a partir de pesquisas científicas é anual, tem caráter nacional e está em sua terceira edição.
Ele foi realizado com o objetivo de chamar a atenção para a importância de pesquisas no campo da cardiologia que podem salvar muitas vidas.
"Estas imagens surpreendentes refletem o trabalho duro, compromisso e orgulho que os cientistas apoiados pela organização (BHF) aplicam a suas pesquisas", disse Peter Hillins, diretor executivo da fundação.
A competição faz parte da campanha "Help a Heart" ("Ajude um Coração", em tradução livre) que tem o objetivo de arrecadar cerca de US$ 3 milhões para futuras pesquisas no setor.
Entre as imagens finalistas estão células de vários tipos e a representação de um vírus na corrente sangüínea.
Todas as imagens finalistas foram produzidas como parte de pesquisas financiadas pela BHF. O vencedor receberá o equivalente a US$ 1 mil para seu desenvolvimento profissional.
A BHF é a maior financiadora de pesquisa cardiovascular na Grã-Bretanha e atualmente apóia mais de 1,2 mil estudos para melhorar a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas e circulatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário