@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 29 de abril de 2008

Midi Tab Player

Os softwares feitos para músicos estão cada vez mais evidentes no dia-a-dia de usuários de computadores. Entre eles, temos os mais variados tipos de programas, que vão de editores de tablaturas e cifras até softwares que ajudam a afinar seu instrumento.

Transforma MIDI em tablatura!
MidTabPlayer é um programa que analisa arquivos em MIDI, aqueles que geralmente usamos em toques polifônicos ou mensagens com sons, e tenta interpretar as freqüências de cada instrumento dentro do arquivo. Feito isso, o programa mostra então no braço de uma guitarra as notas que cada instrumento toca durante a música, auxiliando no aprendizado dela.

Salve tudo em forma de texto
Além disso, pode-se também extrair do programa arquivos de texto na forma de tablatura, com as cordas do instrumento e as notas que devem ser tocadas em cada uma delas. Porém, deve-se tomar cuidado com os arquivos em MIDI disponíveis na internet, pois em muitos deles podem existir tonalidades erradas ou a falta de certas notas em alguns trechos específicos, deixando suas tablaturas pouco fiéis em relação às musicas reais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!