@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

segunda-feira, 9 de junho de 2008

20 EXTRAORDINÁRIOS FATOS CIENTÍFICOS

A ciência veio para desvendar muitos os mistérios do universo, e por mais paradoxal que pareça ela é, em si, um assunto enigmático. Esta lista explora uma variedade de fatos científicos fascinantes que você provavelmente não conhece.

1
Uma pitada de uma estrela de nêutrons pesa mais de 100.000.000 de toneladas (cem megatons)

Revista HypeScience

2

A evaporação da água de um grande carvalho é de 110 litros no período de 24 horas.

3

A temperatura da superfície do planeta Mercúrio passa dos 430ºC durante o dia e -180ºC pela noite.

4

Um furacão comum produz a energia equivalente a 8.000 bombas de um megaton. O equivalente a 4.000 bombas de Hiroshima.
Revista HypeScience

5

Um ser humano produz entre 1 e 2 litros de saliva por dia, o suficiente para encher uma piscina média de pura baba, depois de 70 anos.

6

O coração humano leva apenas um minuto para bombear todo o sangue do corpo, quando em repouso.

7

Ursos polares são praticamente indetectáveis pelas câmeras infravermelhas devido a uma propriedade isolante de sua pelagem. Seus pelos individuais são ocos.

8

Ursos polares podem correr a 40 km/h e pular a 1,80 m de altura. Os melhores atletas humanos conseguem correr, no máximo, a 36 km/h e pular 2,45 m.

9

A nuvem de gases interestrelares em Sagitário B contém bilhões de bilhões de bilhões de litros de álcool. (Este é o sonho dos alcólatras de se mudar pra lá! )

Revista HypeScience

10

Os oceanos possuem sal suficiente para cobrir todos os continentes com uma capa de aproximadamente 150 m de cloreto de sódio.

11

Entre 60 e 65 milhões de anos atrás nós e os golfinhos compartilhamos um mesmo ancestral

12

Estima-se que apenas 4% da população mundial seja canhota enquanto 65% dos autistas dão preferência para a mão esquerda.

13

Nós podemos produzir luz laser milhões de vezes mais clara que o Sol.

14

A maior velocidade atingida por uma bicicleta foi de 269 km/h, por Fred Rompelberg que, na época, tinha 50 anos de idade.


Revista HypeScience

15

700 Milhões de pessoas no mundo estão infectadas com tênia.

16

A lágrima é formada por muco, gordura e água. O excesso produzido durante o sono fica acumulado no canto dos olhos. A remela é formada por lágrima acumulada que desidrata no canto do olho com todo o tipo de sujeira.

17

As borboletas sentem o paladar pelas suas patas traseiras, através do toque. Isso possibilita que elas determinem se a planta é “comestível”.

18

O risco de humanos serem atingidos por meteoritos é de uma vez a cada 9.300 anos.

19

A maior estrutura viva do mundo vive na Floresta Nacional de Malheur, no Oregon, estado dos EUA. Trata-se de um fungo subterrâneo que começou com um tamanho microscópico a 2.400 anos atrás, matando árvores durante seu desenvolvimento. O Armillaria ostoyae é conhecido como cogumelo do mel. Este colosso apresenta-se como inocentes cogumelos sobre a terra. Ele ocupa uma área de 880 hectares, ou 1.220 campos de futebol.

Revista HypeScience

20


Há 100.000 km de vasos sanguíneos no corpo humano. Se todas fossem unidas de ponta a ponta seria possível dar a volta ao redor da Terra duas vezes e meia.

Créditos: HypeScience

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!