@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

segunda-feira, 9 de junho de 2008

MUNDO VIRTUAL E REAL "IRÃO SE FUNDIR"

Computadores do tamanho de células sanguíneas irão criar realidades virtuais totalmente imersíveis até 2033, afirmou o inventor Ray Kurzweil.

Mundo virtual e real `irão se fundir´

O crescimento exponencial em poder de processamento e o encolhimento da tecnologia permitirão a criação de computadores microscópicos, ele disse.
“Nós veremos a performance dos computadores se multiplicar um bilhão nos próximo 25 anos”, ele disse. “O virtual irá competir com a realidade” ele disse em uma conferência de desenvolvedores de jogos em São Francisco, EUA.

Computadores do tamanho de ervilhas
Ray disse que é possível prever com precisão o crescimento em poder computacional observando como ele tem se desenvolvido nos últimos 50 anos. “Haverá uma redução de 100 mil vezes no tamanho da tecnologia computacional nos próximos 25 anos”, ele disse.
“Hoje você pode colocar um computador do tamanho de uma ervilha dentro de seu cérebro, se você possui Mal de Parkinson e quer substituir os neurônios destruídos pela doença.”

Ele disse que a performance e capacidade dos computadores aumentará em um bilhão nos próximos 25 anos, juntamente com o encolhimento por até 100 mil vezes de seus componentes, o que levará a “dispositivos do tamanho de hemácias... que poderão ser injetados em nossos corpos e nos manter saudáveis e, dentro de nossos cérebros, nos tornar mais inteligentes”.

Ele disse que os computadores-hemácias poderiam “produzir uma imersão completa na realidade virtual diretamente em nosso sistema nervoso”.

Ele disse que a indústria dos games deve pensar sobre o desenvolvimento futuro da computação agora.

“A indústria dos games se encaixa com a aceleração do progresso; em nenhuma outra indústria você sente isso mais do que nos games.”

Ray, que inventou o scanner plano (que utilizamos para digitalizar imagens) e aplicações que sintetizam a voz ao ler textos digitais, diz que “mundo virtual” seria um nome inadequado. “Nos mundos virtuais nós realmente vivemos romance, aprendizado e negócios reais. Realidade virtual é realidade real.”

Ele adicionou: “Os games são o ápice do que está ocorrendo; nós iremos passar mais de nosso tempo em ambientes de realidade virtual.”

“Games totalmente imergentes é realmente onde nós queremos chegar. Nós iremos realizar a maior parte de nosso aprendizado através dessas inteirações paralelas massivas.”

“A maneira principal pela qual aprendemos e criamos é brincando”, ele disse. [Fonte]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!