@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Postagens populares !

terça-feira, 10 de junho de 2008

As 7 mais incríveis cavernas do mundo

1. Caverna dos cristais

Revista HypeScience


A caverna mexicana “Cueva de los Cristales” fica a 290 metros de profundidade e é conhecida como a “Capela Sistina dos cristais”. Ela contém os maiores cristais naturais conhecidos pelo homem, que chegam a 11 metros de comprimento.

2. Caverna Waitomo Glowworm

Revista HypeScience

Na Ilha do Norte da Nova Zelândia, a caverna é conhecida por ser a moradia de uma espécie de verme bioluminescente (Arachnocampa luminosa). Estes animais tecem um ninho de seda no teto da caverna, onde se penduram. Em seguida a larva brilha para atrair a presa, para que se enrosque em seus fios. O teto da caverna, coberto de larvas, é uma visão magnífica. As larvas mais famintas brilham mais forte do que aquelas que já comeram. Centenas de fios descem do teto e, apesar de serem muito belos, seu propósito é funesto: capturar a presa como uma linha de pesca. A luz azulada fantasmagórica é o resultado de uma reação química dentro de uma cápsula especial na cauda do verme. Os insetos voadores parecem ser irresistivelmente atraídos pela luz e ficam presos nas linhas grudentas.


3. Fantastic Cave Pit

Revista HypeScience
A Fantastic Pit é, em realidade, uma furna com quase 180 m de profundidade, a maior furna dos EUA continental. É um rapel fantástico, pois leva quase oito segundos para uma pedra atingir o fundo.

4. Cavernas de gelo Eisriesenwelt

Há muitas cavernas de gelo pelo mundo, mas as cavernas Eisriesenwelt, na Áustria, são as maiores conhecidas pelo homem, pois se estendem por extraordinários 40 km. Apenas uma porção dos labirintos é aberta aos turistas, mas é o suficiente para hipnotizar os visitantes com o trabalho da Mãe Natureza. Cavernas de gelo possuem um ar diferente das demais cavernas, como se não fossem deste mundo, e nós estamos apenas de visita em outro planeta, estudando suas profundezas.
5. Caverna Majlis al Jinn

Revista HypeScience

Majlis al Jinn é a caverna com a segunda maior câmara do mundo. É localizada em uma área remota do planalto Selma a cerca de 1600 metros de altitude, em Omã. O acesso é através de um buraco no chão, utilizando cordas. A profundidade interna fica entre 120 e 150 metros e a área é de impressionantes 60 mil m2. A pirâmide de Giza, a maior do Egito, caberia dentro da câmara.
6. Caverna do Fantasma

Revista HypeScience

A “Cueva del Fantasma”, na Venezuela, é tão grande que dois helicópteros poderiam caber confortavelmente em seu interior e aterrissar aos pés uma cachoeira elevada onde recentemente foi descoberta uma nova espécie de sapo.

7. Caverna Dongzhong


Esta caverna na China não é especialmente fascinante até você considerar que dezenas de crianças do ensino primário atendem a suas aulas ali dentro. A Dongzhong (que literalmente significa “dentro da caverna”) é uma escola na vila Miao, no interior de Ziyun, sudoeste da província Guizhou, na China. A escolha foi construída em uma enorme caverna natural do tamanho de um hangar, entalhada no interior de uma montanha ao longo de milhares de anos pelo vento, água e vibrações sísmicas.

Fontes: hypescience e 1 2 3 4

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogosfera amigos !

Assista meu canal musical no Youtube!